As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Pausa

Posted by elsapinto em Setembro 9, 2009

Olá a todos !😀

Então há tanto tempo que não pomos aqui uma música! Decidi vir pôr algo diferente! Virei para o raggae porque quem não sabe que o raggae faz-nos lembrar o calor e o verão, os festivais e a praia ?😀 E como estamos no final das nossas sagradas férias, decidi pôr algo diferente, mais calmo que nos possa lembrar de alguns momentos bons vividos nestas férias😀

 

 

Tenho uma coisa a dizer, para a vossa informação, o Bob sinclair foi buscar uma música dele (love you no more- bob sinclair) neste grupo, copiou só o início e algo do refrão ” je ne t’aime plus mon amour, je ne t’aime plus tous les jour …” , e a música original é Bongo Bong dos Manuchau! Mas há quem diga que os Manuchao (a banda do vídeo) tenha ido buscar a música Bongo Bong a outra banda!

Como vêem há muito sucesso e muita música😀

Espero que gostem😀

Elsa, :b

39 Respostas to “Pausa”

  1. saraleal said

    Tens razão Elsa, faz lembrar o calor, Verão e assim …
    – A mim até me leva ao Havai xD
    😀

  2. Márcia Daniela said

    Bem só vi um pouco deste video, mas já sei qual é a música😉

    Continuação de boas férias😀

  3. ritakau said

    Sim faz lembrar o Verão :b

  4. elsapinto said

    o raggae é assim :b

  5. José Ferreira said

    Bem visto, Elsa! O que fiquei a saber!🙂

    Boa música, traz-me boas recordações também, do sol, do mar, daqui e dali. Na altura, lembro-me de ter comprar o CD original e de o ter oferecido.🙂

    Bom arranque e boa adaptação ao novo ano, novas escolas, novos ambientes.😉

  6. elsapinto said

    A sério professor ? Gosta de raggae ? É uma boa prenda, realmente! Mas ainda hei-de de descobrir a música original, só sei que é de uma francesa, mas o nome não me recordo! Mas quando souber, venho aqui e digo😀
    Obrigada e para si tambem e para todos, já agora😀

  7. elsapinto said

    “me gusta sonhar, me gustas tu”
    “me gusta marijuana, me gustas tu”

    E já se falava de marijuana x)

  8. saraleal said

    Nao nos podemos esquecer que a Marcia hoje faz aninhos😛

    Parabens , Marciinha ! xD

  9. José Ferreira said

    Ai é! Os meus PARABÉNS, Márcia! Um resto de dia feliz!😉

  10. elsapinto said

    Eu dei-te os parabéns no msn, faz favor de ir ver menina Márcia😀
    ahahah*

  11. elsapinto said

    Professor ? Queria-lhe fazer uma proposta, quer dizer não é proposta, é uma opinião sincera, vá é isso!
    é assim eu tenho uma conta no olhares, um site de fotografia, e eu como vou para artes, vou passar pela fotografia também e não só, e o professor como é de outra disciplina, queria-lhe pedir a opinião do que acha das minhas fotografias, não é licenciado em fotografia mas o meu objectivo é ter uma opinião sincera dum professor de outra disciplina, e como já nos conheçemos e o professor sabe como sou, ou deve saber que gosto de palavras sinceras para puder melhorar o meu trabalho, já que nestas férias tenho treinado não só na fotografia mas também já desenhei uma tela e fiz um desenho a carvão e ainda não tive nenhuma critica negativa, e gostava de ter para melhorar porque eu sei que não estou perfeita naquilo que gosto de fazer, se é que me está a entender! (Até gostava que a professora Catrina, já que desenha e assim acho eu, até gostava que visse)

    http://www.olhares.com/sweetlittle – obrigado professor😀 Turma, também podem ver, o gosto será todo meu!

  12. Márcia Daniela said

    Obrigada a todos🙂

    Foi sem dúvida um dia muito feliz para mim😀

  13. andreiafil said

    Bem Elsa, tenho-te a dizer que gostei imenso das fotografias que tens no site.🙂

    Umas mais que outras, mas acho que isso já é da preferência de cada um.🙂

  14. Márcia Daniela said

    Elsa já vi o teu site e está muito fixe, parabéns pelo trabalho😀

  15. elsapinto said

    Ó obrigado a todos, mas professor diga-me algo, queria a opinião de um adulto xD sim nos somos crianças e adolescentes não é?😀 ahahahah

  16. Márcia Daniela said

    Lembrei-me de uma coisa: o blog faz agora um ano😀

    lOol

  17. José Ferreira said

    Elsa: Prometo durante este fim-de-semana fazer um breve comentário ao teu trabalho, embora enquanto leigo de fotografia.🙂

  18. José Ferreira said

    Bem lembrado, Márcia, de facto o blogue faz 1 aninho no dia 17 de Setembro.

    Têm de começar a pensar em preparar-lhe e fazer-lhe uma festa. Ele merece!🙂

  19. saraleal said

    É verdade !
    – Um aninho de trabalho, animação , só aqui claro no 9ºD
    😀

  20. mariana16 said

    Olá malta!😀

    Elsa tens bom ” ponto de vista” se me entendes (relativamente às fotos), parabéns!

    Isto para o blogue tem que ser uma festa única!

    xD

  21. elsapinto said

    Prepare-me isso entao professor, é importante de facto😀

    obrigado Mariana, entendi! Sim, uma festinha, ideias já teem ?😀

  22. Márcia Daniela said

    teem-têm
    🙂

  23. José Ferreira said

    Elsa: Vou responder por aqui, pode ser?

    Desde já, digo que sou um verdadeiro leigo da fotografia. Gosto, mas técnica e afins não é a minha especialidade. Aliás, também te digo que já falei à Prof Carla Marisa de Geografia para ela opinar, porque, segundo sei, fotografia também era com ela.🙂 (Acho que ela é que não vai gostar😀 )

    Relativamente ao que vi, apenas algumas notas pessoais de verdadeiro amador.🙂

    1) Gostei de saber do gosto e do empenho que já demonstras por esta arte. Muitas vezes isso já um bom indício para o bom caminho que se quer percorrer;

    2) Se percebi, tens 24 fotos no “Olhares”, certo? E todas num álbum, não é? O que pergunto é se tiveste algum critério para as agrupares assim? E, se houve, qual? Ou não dá para colocar de outra forma?

    3) Achei muito interessante a ideia de resumo de foto. Há algumas que não têm. Há alguma razão especial? Penso também que seria uma ideia agrupares as fotos por tema, assunto, particularidades… Ex. Rostos, Lugares, Natureza…

    4) Quanto às fotos propriamente ditas, penso que estão bem conseguidas, elas traduzem a intencionalidade da autora e isso é que é o importante agora. Penso que a atenção que dás aos pormenores que queres focar é visível, assim como há outras fotos que sugerem a subjectividade de quem a vê e isso também é importante. Resta saber quando tens uma intenção ou outra.

    5) Agora sobre a história, técnicas e afins, de certeza que já encontraste e tens documentação sobre fotografia. Eu encontrei estes sites que me pareceram interessantes e te podem ajudar.
    http://www.gomes-mota.nome.pt/joao/02/po/fotolinks1.html
    http://www.linooliveira.com/eseig/tci/doc/FotografiaDiciopedia.pdf
    http://www.milcores.pt/

    Para já é só. Vai dando notícias e continuação de boas fotos.😉

  24. elsapinto said

    Professor, antes de mais obrigado pela sua opinião, é realmente importante😀
    (Não sabia da prof.Carla mas ficava contente por uma notícia dela e uma opinião dela aqui no blog)

    Ora, para lhe ser sincera, fiz uma conta no Olhares por fazer,quer dizer, um dia tirei uma fotografia e gostei mesmo, a minha primeira foto foi a do meu irmão e a partir daí deram-me a ideia de fazer uma conta e eu ganhei um pouco de curiosidade e nunca pensei que fosse tentar aprofundar mais…! Fiz um álbum só com as minhas bases e fotografias sem agrupá-las só num tema, porque por enquanto não quiz um tema só, porque não queria ser repetitiva. Talvez vá tirando muitas fotografias e um dia escolha um tema só, o que mais gostar, (rostos, natureza, por aí)…e a ordem das fotos depende da data, penso eu!

    Algumas fotos têm texto porque quero que a foto seja vista e pensada como eu vejo e penso, as outras é aos olhos de cada um, como num quadro pintado que é visto de maneira diferente por algumas pessoas, penso eu! E acho que se virem uma foto minha sem resumo, irão pensar muitas coisas sobre mim naquela foto (sentimentos, alegrias, não sei bem). E como já disse, se puser um resumo, quem as vê só pensa naquilo que eu disse e tiram as suas próprias conclusões!

    Bem, por agora é tudo e obrigado pelos sites, vão fazer jeito com certeza😀
    Mas agradeço muito pela sua opinião!
    Prof.Carla? “Apareça” aqui😀

  25. Carla (Geo) said

    Olá turma!

    Um beijo para todos!

    Olá Elsa, recebi aqui um email sobre fotografias, blog do 9D,hehe.
    Aviso já que, ao contrário do que diz o Prof. José Ferreira, pouco percebo de fotografia, aliás, devo perceber tanto como toda a gente! Apenas gosto e, sempre que posso, aproveito para captar momentos que me agradam! Penso que a ideia do professor se relaciona com algumas fotos das férias que coloquei no meu perfil do Facebook. Aliás, adicionei-te como amiga! Só tens de aceitar (ou não)hehe.

    Quanto às tuas fotos, prometo que depois vejo mais atentamente e comento. Comentário de leiga na matéria.

    Bom ano lectivo para todos!

    Carla Marisa

  26. Carla (Geo) said

    ah!

    Márcia, parabéns!

    Muitas felicidades!

  27. saraleal said

    Lá vamos nós hoje para a nova escolinha😀

  28. Márcia Daniela said

    É verdade, eu fiquei a gostar da escola e dos professores😀

  29. andreiafil said

    Dos professores, bem numa primeira impressão também mas ainda só conheci um.🙂
    De uma forma geral até que gostei da minha turma e da escola também.😉

  30. ruidaniel said

    Uma professora eu sei que gosto, é a professora Nair.😀 Tive sorte!

    O meu horário é mesmo fixe. O resto ainda não sei bem, ando a conhecer os colegas. |:

  31. saraleal said

    Pois Rui, já nos disseram que a Professora Nair ficou em Paredes.
    Ontem estive com a DT, Madame, Brochado ( e filho mais novo xD ) Goiana e stora Manuela de Fisica de 8ºano .

    A escola de uma maneira geral até esta a ser divertido. Até quando perguntamos ás funcionárias onde é a sala e até ela nao sabe , devido ás obras xD

  32. andreiafil said

    Hoje estivemos quase 15min’s á espera da professora.
    Depois mais 15min’s para abrir a porta.
    E no quando finalmente iamos a entrar estavam lá cadeiras empilhadas em frente do quadro!

    Há alguma confusão mas ao mesmo tempo divertimento.😀

  33. elsapinto said

    Estou a ver que entraram com o pé direito, o que é bom😀
    Eu amanhã vou andar naqueles autocarros turísticos com a escola para conheçer Porto , o que é bom😀
    Professor ? Pensei em si no dia da apresentação sabe porquê?😀 O director da escola, no auditorio disse aos alunos todos uma frase que gravei : ” Ninguém é artiste se não ler Fernando Pessoa” , ” Ninguém é artista se não souber português…”

  34. Márcia Daniela said

    Obrigado professora🙂

  35. elsapinto said

    artista*

  36. José Ferreira said

    E é verdade, Elsa!😀

    Continuação de bom início de ano lectivo e continuem a dar notícias. É sempre bom sabermos como têm sido estas novas vivências e partilhá-las. Já agora aqui vai a minha: Como sabem, fiquei colocado em Aveiro, na Escola Secundária José Estêvão, antigo Liceu Nacional e, como tal, com um ambiente à “moda antiga”. Também dou aulas em contentores para compensar as salas que estão em obras, mas dou noutras onde ainda existe um pormenor que não é do vosso tempo🙂 , ou seja, um estrado ao cimo da sala onde se encontra a secretária do professor e para se alcançar é preciso subir dois de degraus. Como vêem, o respeitinho aqui impera.😀 Tenho uma turma de 8ºAno, duas de 10ºAno Profissional (TIC e Design de Interiores), uma aluna a quem dou Língua Portuguesa Não Materna, e apoio a 3 9ºAnos. Uma novidade para mim: uma aluna chinesa e duas iranianas.

    Hoje faz um aninho o blogue!😀

  37. elsapinto said

    Parabéns blogue x)

    Txiii professor, tantas novidades! Em relação ao degrau fez-me lembrar o professor do Tonecas que também a sala era das antigas😀
    Qual é a sua relação com a chinesa e as iranianas ?
    Tantas turmas professor :O

    Na antiga escola da Soares Dos Reis tem cá fora um símbolo enorme que diz qualquer coisa do Fernando Pessoa, mas não me recordo…só me lembro que ” Deus quer o Homem…” e não me lembro, mas quando lá passar vejo e digo😀

  38. José Ferreira said

    “Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce.”😀

  39. elsapinto said

    Sim é isso mesmo professor😀
    Mas lá, em vês de vírgulas tem pontos finais😀
    E o símbolo, é um bronze e está muito bem trabalhado e está espectacular😀

Deixe uma Resposta

 
