As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Debate sobre a Gripe A

Posted by saravanessa26 em Agosto 10, 2009

Olá

Turma !

Como todos nós sabemos, cada vez vamos ter que saber lidar mais com esta Gripe A, que todos os dias contamina muitas pessoas e por vezes chega a matar.

Proponho que analisem bem o tema e assim podemos dar início à nossa discussão .

Estes são alguns pontos para começarmos a debater, porém podemos e devemos referir muitos mais:

🙂 Será o vírus inventado por um laboratório e esse laboratório ter a cura e através disto pode ter lucro ?

:)Acham que a Ministra da Saúde está a agir bem perante esta situação?

🙂 Acham que com esta gripe , deviam ser postas mais medidas ?

 

Estes são alguns pontos que eu proponho que debatam, mas podem referir muitos mais !

Bom debate  e boas férias !😀

Sara Leal :b

27 Respostas to “Debate sobre a Gripe A”

  1. ritakau said

    Sara, este é sem dúvida um post muito actual!

    Olha não tenho opinião formada sobre este tema, apesar de saber que o nosso país não está preparado financeiramente para um problema destes … É triste saber que nas alturas em que o dinheiro é preciso para a Saúde, está a ser usado na construção de infraestruturas desnecessárias (TGV) !

  2. Márcia Daniela said

    Concordo com a Rita!!!!

    Quanto à gripe A, tenho de investigar melhor!😉

  3. Márcia Daniela said

    Bem, vi um site que achei muito completo e vou coloca-lo aqui para se necessário nos ajudar: http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/enciclopedia+da+saude/saude+publica/gripe/virus+h1h1.htm#a11
    🙂

  4. Sara Leal said

    Exactamente Rita !
    As vacinas já deviam ser administradas em casos mais perigosos ( como doentes crónicos e crianças ) e só chegam para o fim do ano .

    É triste !😦

  5. elsapinto said

    Humm bom tema mas sinceramente não estou preocupada mas sei que foram postas algumas medias como a utilização de máscaras…e sei também que vai haver vacina já em novembro ou dezembro acho eu!
    Não tenho grande opinião…mas claro que é preciso ter cuidado!

    Sim é sempre triste saber certas coisas, como essa!

  6. José Ferreira said

    Olá.

    É de facto um post bem a propósito e está-me a dar gozo ver que o 9ºD continua a dinamizar o blogue com sentido de responsabilidade e de “saboir faire”, através de temas pertinentes e actuais. Parabéns!🙂

    Por falar nisso, deixarei uma reflexão para mais tarde, até porque hoje faço anos e não me apeteceu convidar a Gripe A para a festa…😀😀 Claro que vocês estão todos convidados!🙂

  7. elsapinto said

    Aiii professor, PARABÉÉÉÉÉÉNSSSSSSSSSS😀
    Mais um ano para a sua carequinha (:
    ahahah* Felicidades professor!

  8. Márcia Daniela said

    Parabéns professor🙂
    Bem, acho que ainda vou a tempo!!!!!

    E tal como a Elsa desejo-le as maiores felecidades😀

  9. ruidaniel said

    Parabéns professor!😀 Já agora, quantos faz?😉 Hihi…

    Muitas felicidades!!!

    Depois venho cá falar sobre o tema da gripe.🙂

  10. vanessa94 said

    Parabéns professor.😀
    E felicidades :b

  11. ritakau said

    Os meus parabéns atrasados!😀

    Ó Rui acho que faz 37 :$

  12. EvaSousa said

    Bem Parabéns professor !
    Ainda que atrasados, o que interessa é a intenção !
    Felicidades😉

  13. José Ferreira said

    Muito obrigado a todos. Em cheio, Rita.🙂

  14. andreiafil said

    Parabéns Stôr!
    Embora um pouco atrasados…
    Qualquer das formas, espero que tenha sido um bom dia.😀

  15. ritakau said

    O stor confessou a sua idade no dia do baile xD
    Eu lembrei-me :p

  16. vanessa94 said

    Deixo aqui a minha opinião.

    1ª questão:
    “Será o vírus inventado por um laboratório e esse laboratório ter a cura e através disto pode ter lucro?”
    – Não me parece que este vírus terá sido inventado por um laboratório só para ganhar lucro, acho que era demasiado arriscado e também poderiam colocar vidas em perigo, como é o caso de várias pessoas que já morreram devido ao vírus.

    2ª questão:
    – “Acham que a Ministra da Saúde está a agir bem perante esta situação?”, em relação a isto acho que as vacinas deveriam ser dadas o mais depressa possível, pois estão vidas em risco!

    3ª questão:
    “Acham que com esta gripe, deviam ser postas mais medidas?”
    – As medidas postas já são várias, e se toda a gente as cumprir já é um bom começo, para prevenir que apanhem e que contagiem. Mas o grande problema são aquelas pessoas que têm gripe e não se protegem, não ficam em casa nem sequer usam máscara para se proteger. Estas pessoas na minha opinião são bastante igoístas, se não se querem proteger tudo bem, agora que não ponham a vida das outras pessoas em risco.

  17. vanessa94 said

    Tive a pesquisar e vi uma questão pertinente: “Temos razão para ter medo da Gripe A?”

    Deixo aqui o endereço para quem tiver curiosidade de saber opiniões de outras pessoas e também algumas delas contaminadas com o vírus H1N1:
    http://aeiou.visao.pt/debate-temos-razao-para-ter-medo-da-gripe-a=f515678

  18. ritakau said

    igoístas – egoístas .

  19. dianacatarina said

    Parabéns atrasados professor!

    Bem sobre a gripe A, tenho um bocado de receio após as aulas começarem porque comenta-se que se contagia quando estamos em contacto com várias pessoas,principalmente aquelas que vão passar por vezes férias para o estrangeiro! Nas escolas estamos em contacto com centenas de alunos e nunca se sabe…
    😦

  20. Sara Leal said

    Parabéns professor !

    Não tive oportunidade de vir mais cedo ao blog, porque estava de férias , bem pertinho de Espanha( Miranda do Douro )

    Diana Catarina, também tenho receio de isso nas escolas acontecer. é muito provável visto que muita gente vai para o estrangeiro e o vírus aguenta-se durante 1 semana em qualquer zona enquanto que o virus da Gripe normal só se aguentava à temperatura corporal

    :S

  21. mariana16 said

    Parabéns professor! Uma semana depois ainda é capaz de vir a tempo…:)

    Na minha opinião o vírus foi produzido em laboratório pois à coincidência a mais se verificarmos que na crise de 1929/30 houve um grande vírus que matou muita gente. Agora questiono-me se a existência deste vírus tem a haver com a crise de agora tendo o mesmo propósito.

  22. saramoreira26 said

    é muito provável, visto a fase em que os país está a atravessar .

  23. dianacatarina said

    Pois mas nao me acredito muito que tenha sido criado! Quase ninguem morre como virus da gripe A agora pois ja existe medicamentos.

  24. saravanessa said

    Diana o objectivo dos laboratórios , caso o vírus seja criado é o seguinte :
    – inventar o virus e depois criar medicamento ao mesmo tempo e assim o laboratório é que fica a ganhar !

    :$$

  25. mariana16 said

    Diana, ainda não há medicamentos para a gripe A e ninguém morre de gripe. As pessoas morrem com os problemas que vêm com a gripe (ex.:pneumonia).

  26. saravanessa said

    Medicamentos, penso que o Tamiflu é o mais optado

  27. José Ferreira said

    Relativamente a esta questão da Gripe A, recebi este filme que também pode contribuir para a ajudar a interpretar a nova pandemia. http://www.youtube.com/watch?v=P33L_6vGRBI&feature=quicklist

Deixe uma Resposta

 
