As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Gafes

Posted by mariana16 em Julho 31, 2009

Olá!

gafe01

Aqui vai a minha sugestão.

Todos damos conta de algumas gafes, por isso, sugiro que nos contem para  rirmos  um pouco! Podem também dizer a situação (sigam o exemplo).

Espero boas gafes.

Ex.: Num festival de bombos, o apresentador pergunta ao porta-voz de um grupo porque é que se chamam “Os Roncas”. Este esclarece com a seguinte resposta: «Chama-se “os Roncas” porque as gaitas-de-foles têm um objecto que faz um barulho sonoro

Marii Castro

32 Respostas to “Gafes”

  1. mariana16 said

    Olá.

    Espero que gostem deste post e espero rir muito à custa do mesmo. Fico à espera das vossas sugestões!

  2. sara vanessa said

    Meninos é só mesmo para dizer que as turmas ja sairam !

    Boa Sorte e espero que fiquem nas turmas que gostem !🙂

    Enqunato às gafes neste fim-de-semana passado, passei perto da Barragem do Torrão e tem lá uma placa nova que diz « Alpendorada » .

    Penso que é «Alpendurada» mas há quem diga que é das duas maneiras !

    Boas férias !
    🙂

  3. EvaSousa said

    É verdade !
    Os meninos de Ciências e Tecnologias ficaram todos juntos !
    Iupiii

    10ºF !😉

  4. José Ferreira said

    Olá.

    Bom post, Mariana, embora também com algumas “gafes” de ortografia.🙂 Fica o desafio para pelo menos estas poderem ser alteradas.😉

    Quanto ao resto, continuo a desejar-vos umas boas férias e tudo o que vos faça felizes!😉

  5. ruidaniel said

    Tenho pena de não estas com vocês na turma de Ciências e Tecnologias!😦

    Estou em Paredes no 10ºD. Coincidência, continuo com a letra “D” desde o 5ºano.

    Já agora, alguém sabe onde ficou a Diana Patrícia? Fui à Escola Secundária de Penafiel e não vi o nome dela, nem o do Fábio. Sim, porque fui lá espreitar os vossos nomes.😉

  6. andreiafil said

    O Fábio não sei, mas a Diana Patrícia acho que fui para o Porto.

    A melhor turma é mesmo o 10ºT.😀

  7. andreiafil said

    * que foi para

  8. ruidaniel said

    Já vi na net, a Diana está em Artes na mesma escola de vocês.

  9. andreiafil said

    Afinal não foi para o Porto.😀

  10. mariana16 said

    Pois, realmente professor. Já os corrigi! (acho que todos)

    10ºF aqui vamos nós!

    Já sabia que a Diana estava em Artes no Sameiro porque andava à procura da turma do meu primo e apareceu-me a Diana.🙂

  11. saravanessa said

    Quem foi para Ciencias e Tecnologia encontra-se no 10ºF.
    Quem foi para Socioeconomicas encontra-se no 10ºJ.
    Quem foi para Linguas e Humanidades encontra-se no 10ºN .
    A Diana que foi para Artes encontra-se no 10ºO.

    Em cursos profissionais, temos o José Miguel no 10ºS; No 10ºT podemos encontrar a Andreia, o Bruno Couto e o Sérgio.

    A Sandra e a Rute foram para a escola Joquim de Araújo para um curso profissional .

    A Elsa foi para o Porto e o Rui foi para Paredes !

    Boas férias ^^
    😀

  12. saravanessa said

    A melhor turma era , é e será o 9ºD de 2008\2009 de Escola Basica 2\3 Penafiel nº2
    🙂

    Ahahaha xD

  13. EvaSousa said

    Andas-te a pesquisar Sara !
    É verdade, o 9ºD ficará sempre na memória !

    Espero que todos consigam obter os seus objectivos .
    Boa sorte !😉

  14. saravanessa said

    Claro, tenho que ver onde anda toda a nossa gente *.*

    xD

  15. martasilva said

    Olá!

    Sim, eu e a Letjicia ficamos juntas no 10ºJ .

    Quanto às gafes não sei, lembro-me de uma vez, estava com as Dianas, e disse “ginástica de instrumentos”, e não ginástica de aparelhos ! Depois elas só gozavam com isso, ( perversas ) ! :b

    Ai, o Johnny Depp❤

  16. ritakau said

    Bom post Mari😀
    Então em que turma ficaram os teus primos, Mari? xD

  17. ritakau said

    Hoje dei uma gaffe!
    Disse: “Óh Luís, olha o piu-piu dentro da galinha” !

    O objectivo era dizer: “olha o piu-piu dentro da panela” xD

  18. elsapinto said

    Bom post😀
    A Sara anda a par de tudo (: es um amor, vá😀 ahahah*

    De momento não me recordo de nenhum gafe, mas vamos la ver🙂
    Que primos Mari?? Aqueles ? (A)

  19. EvaSousa said

    Oh Rita boa gafe !😉

  20. dianacatarina said

    Agora vamos ficar todos separados praticamente😦

  21. dianacatarina said

    Há algum tempo atrás, disse: “Iamos a subir a subida”. Toda a gente se riu mas eu acho que tem uma certa lógica.😉

  22. ruidaniel said

    Diana

    Tenta subir uma descida e depois conta como foi. Hehe…😀

  23. Márcia Daniela said

    Bem, eu sou a perita em gafes, mas vou contar uma gafe dada pelo meu avô:

    Fui a um casamento e as pessoas para ver a mesa onde ficavam viam pelos nomes dos santos e a minha mesa era de Santa Ana, e na história dizia que Santa Ana era estéril e o meu avô disse “pois é estérica”, bem ele queria dizer que era estérica, mas percebeu mal🙂

    Já agora ficam a saber que Santa Ana era estéril e seu marido quando ia trabalhar para o monte rezou a Deus e apareceu-lhe um Anjo a dizer que as suas preces iriam ser ouvidas, passado alguns dias Santa Ana estava grávida🙂

  24. Márcia Daniela said

    “bem ele queria dizer que era estérica, mas percebeu mal” – bem ele queria dizer que era estéril, mas percebeu mal

    desculpem o engano🙂

  25. saramoreira26 said

    Quando fomos ao cinema a Vanessa disse « Olha tenho uma sapatilha no meu sapato » em vez de dizer, « Tenho uma pedra no meu sapato »!

    xD

    Foi risota total !😀

  26. vanessa94 said

    LOL Sara! Mas eu enganei-me mesmo.😀

    Uma gafe, boa ideia Marii.😀
    Olha uma vez eu a Diana Patrícia e a Márcia estavamos na biblioteca da escola a ver vídeos e apareceu-nos Luciana Abreu a cantar no Festival da canção, ela cantava a música “Yes we can”.
    E depois de cantar ela ao fim tinha de tirar um género de capa que ela tinha, só que o engraçado é que ela não saía, e ela teve de tar ali a forçar.

    Mesmo de partir a rir!😀😀

  27. EvaSousa said

    Olá !
    Bem, não sei se todos sabem, por isso vou avisar aqui também !
    Estamos a combinar um encontro com o pessoal da turma, quarta-feira ás 14:30 em Penafiel (na Ajuda).
    A ideia era estár-mos um bocado juntos e depois ir-mos lanchar !

    Aparecam !😉

  28. mariana16 said

    Rita, o meu primo Daniel ( o que tem o nariz “direito”) está no Sameiro no 10ºI, o meu primo Marito acho que está no Joaquim de araújo num curso profissional. Vou investigar o Marito e já te digo.

    Boa ideia! A princípio lá aparecerei se não me esquecer…🙂

  29. ritakau said

    Ok Mari, parece que vamos ter companhia :b
    Eu acho que já tinhas falado qualquer coisa sobre o teu primo ir pa um curso :$

  30. mariana16 said

    O site da escola Joaquim de Araújo não está actualizado por isso não dá para ver os alunos de lá.

  31. mariana16 said

    O comentário anterior refere-se ao meu primo Marito.

  32. BrunoEsteves said

    Olá….boa ideia essa das gafes Mariana.
    No outro dia à noite quando estava na cama estava a pensar se as janelas da casa estavam todas fechadas. De repente digo assim para mim mesmo : ‘As janelas das portas estao fechadas’.
    LOL 😀

Deixe uma Resposta

 
