As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

(:

Posted by elsapinto em Junho 22, 2009

Olá turma!

Bem, como já disseram não podemos parar o blogue  não é verdade ? Então, lembrei-me de fazer algo que fosse divertido já que estámos de FÉRIAS😀

 

Então é assim, proponho que digam no final deste ano lectivo, depois de muitas saudades de tudo,… o que vai na vossa mente sobre  os vossos sonhos e profissões futuras…diz como te imaginas a trabalhar com a tua profissão e várias coisas que irás sentir e lembrar de coisas que, se calhar se passaram neste ano lectivo😀

 

Hum? Que acham? Vamos entrar num sonho e imaginar como se fôssemos crescidos e já com a nossa profissão ?😛

Espero que se divirtam!

Elsa, Kiss and hug😀

37 Respostas to “(:”

  1. elsapinto said

    Olá, espero que tenham gostado da ideia…
    Foi só mesmo para isto não parar e então lembrei-me de algo deste género🙂

  2. mariana16 said

    Boa ideia Elsa! Já cá venho fazer o trabalho.😀

  3. elsapinto said

    Oqay Marii😀

  4. ritakau said

    Ó Elsa, tu pensas? o.O
    Realmente a ideia é boa! Tenho que pensar, mas já tenho aqui umas ideiazinhas :b

  5. evasousa said

    Sim boa ideia!
    Como estou com pouco tempo, vou só dizer qual será a minha profissão futura, ou pelo menos a que ambiciono!😛
    Eu já estou a ver a ceninha: Engenheira Técnica Quimica EvaDeSousa !

    Lindo !😉

  6. ritakau said

    Então como correu o almoço no Mac?😀

  7. Márcia Daniela said

    Eva, acho sempre piada quando dizes isto, mas espero que lá chegues🙂

    Bem quanto a mim, a Eva que diga como é que vai a minha cabeça está uma confusão, espero que com as férias as minhas ideias se ponham no lugar😀
    Mas ando a pensar nisso, quando tiver mais cetezas venho cá😉

  8. evasousa said

    Correu bem, correu bem !
    Foi muito divertido, uma moca mesmo !

    De tarde também correu bem, entre exprimentar óculos de sol, ver sapatilhas, atirar-mos água uns aos outros e já não aguentar de calor!
    Tirando umas partes menos impróprias, correu super bem, uma tarde ou melhor um dia bem passado.
    😉

  9. elsapinto said

    Alguém me pode dizer quando é a 2ª chamada do exame de mat?
    Queria ir, porque já fiz as contas e já chorei😦

  10. evasousa said

    Penso que a segunda chamada é só para casos excepcionais !
    Porque faltaram á primeira por doença e têm mesmo de apresentar atestado e tudo, não sei se dá para estes casos !

  11. elsapinto said

    Mas vai ter que dar porque recuso-me a ter a cotação que tenho.

  12. vanessa94 said

    Elsa, tiveste uma boa ideia, depois farei o meu.😉
    E acho que a Evinha tem razão é só mesmo para casos excepcionais! .s
    Se fosse o caso queria repetir também, pois já fiz as cotações, e queria bem mais do que me deu, pelo menos mais um pouco. Mas não será possível! :S

  13. elsapinto said

    Olha enfim, já nem apetite tenho para ir à viagem com esta nota, mas pronto.
    Quero ver os vossos trabalhos😀

    aahahah Eva xD
    Também fui ao mac mais logo e vi lá a D.tzona, a stora de geo, a celestinha, e a stora Paula Neves e o 9ºA

  14. evasousa said

    Pois, nós convidá-mos a DT, e depois a Casimiro também foi e o 9ºA já tinha convidado a prof.Paula e a Celestinha, almoçamos todos juntos mas depois nós fomos para Penafiel e elas ainda lá ficaram!
    😛

  15. Ritakau said

    Ainda bem que correu tudo bem, e da nossa turma, foi muita gente?

    Sim Elsa, a 2º chamada é só para doença, e tem de ter um comprovativo médico de como se estava realmente doente :s

  16. Ritakau said

    Eu imagino-me uma médica de cirurgia cardiovascular, ou uma médica das Urgências! Ou talvez, as duas, numa😀

    Penso, que nessa altura as memórias destes anos de vida, não vão ser muito fortes. Os melhores e mais atribulados anos são os seguintes, a secundária e a Universidade …
    Mas ninguém pode esquecer os anos das mudanças físicas e psicológicas, os anos dos amores e desamores, a primeira paixão, a primeira grande nota, as revoluções com os pais! E, mais importante que tudo isto, a luta pela nossa liberdade!

    Não acredito que algum dia possa esquecer as gargalhadas e os choros! Os bons e maus momentos a vosso lado. Nunca poderei esquecer, quem me ajudou a delinear a minha personalidade, e de certa forma, a ser aquilo que sou, e que vou ser, até o meu corpo decidir …

  17. elsapinto said

    Boa Rita, gostei🙂

    Bom, comigo é diferente…Como não sou rapariga de fazer só uma coisa, penso em um dia ser arquicteta (paisagista ou não) e fora disso dar aulas de dança🙂 Até lá vou tentar formar um grupo de garagem com vocalista xD ahahah*, e vou tentar inventar uma boneca e vou fazendo várias coisas e experimentar várias coisas, novas experiências com novas pessoas no domínio da arte!
    Naquela altura irei-me lembrar de todas as zangas e alegrias que passei e vou passar na adolescência e na pessoa que me tornei e que não pretendo mudar. Irei com certeza contar a vários adultos (quando já trabalhar) as fases da minha vida, as pessoas que comuniquei e vários momentos com todos, incluindo professores😀 e é claro terei sempre em mente os verdadeiros amigos…

  18. Ritakau said

    Gosto do teu, também :b

  19. elsapinto said

    Não mintas ó Rita, nem leste xD

  20. elsapinto said

    Não mintas ó Rita, nem leste xD

  21. ritakau said

    Li li, és mesmo estupida!

  22. elsapinto said

    Estupida o quê ?
    Cale-se já😀

    (por acaso neste momento ela está na casa de banho e eu no computador dela em casa dela) xD

  23. Dianacorreia said

    Eu imagino-me num grande atelier de arquitectura a desenhar grandes monumentos, escolas, casas…😀 A ajudar os outros arquitetos ou talvez montarei o meu próprio atelier, e a Elsa seja minha sócia (lol) e depois nos tempos livres (se é que vou ter tempo!)pintar.

    Muitas vezes penso no que irá acontecer no futuro, quando nos cruzarmos nos nossos empregos!
    Vai ser engraçado quando nos reencontrar-mos depois de tantos anos!

    De certeza que nunca me irei esquecer destes felizes momentos que passei, mas outros viram!

    Quem sabe se é isto que vai acontecer!😉

  24. mariana16 said

    Não vim logo fazer o trabalho mas agora vou apresenta-lo:
    Eu imagino-me como médica de clínica geral a trabalhar num hospital. O melhor de tudo vai ser lembrar os bons momentos que passamos juntos…😀

  25. evasousa said

    Não foi muita gente!
    Eu, o Esteves, as gemeas, Ana, Pri, Letícia, Andreia e Sandra.

    Bem já estou a imaginar, nós todos formados praticamente todos em áreas diferentes a contar as vivências uns aos outros e a recordar-mos os bons anos que passamos juntos.😉

    Não é para ser negativa, pois estamos na altura de sonhar também um bocado com o futuro, mas a vida não é assim e eu acredito que a maioria das coisas que sonhamos, na realidade o próprio mundo não nos vai deixar concretizar! 😦

    Mas eu continuo com o meu “slogan” : Engenheira Técnica Quimica EvaDeSousa !
    O meu maior objectivo na vida é orgulhar-me de mim própria e de quem mais gosto e que os outros se possam orgulhar de mim também.

  26. elsapinto said

    Diana, quem sabe não trabalharmos no mesmo attelier, uma dupla😀 ahahahah *

  27. Márcia Daniela said

    Bem, para mudar o panoráma deste post, temos aqui a indecisa😦

    A única certeza que tenho é que vou ajudar muita gente e vou andar sempre em contacto com os adultos, com as crianças e até mesmo com os idosos!😀
    Quero ser feliz ao fazer feliz os outros, podendo sempre ajudar no que poder; pensei em médica, mas depois vi que hospitais, clinicas,… não é decididamente o que quero para a minha vida.
    Quando emcontrar o que realmente procuro, venho aqui colocar ( feliz espero eu)

    Não sei se nos vamos voltar a encontrar quando formos crescidos, mas de uma coisa sei, é que não vão ser os encontros que nos vão fazer levantar a chama da amizada, pois se formos realmente tão amigos como dizemos ser, há-de sempre haver um segundo ou mesmo um minuto para lembrar aqueles que na nossa juventude nos fizeram felizes, nos ajudaram a passar as dificuldades e como a Rita e a Elsa disseram nos ajudaram a construir aos poucos e poucos a pessoa que somos hoje em dia😉

    9ºD, para sempre no meu coração🙂

  28. vanessa94 said

    Olá!😉
    Um dos meus grandes sonhos é fazer assim uma grande viagem, sem saber quando voltar. 😛
    E um dia mais tarde, gostaria de ter uma profissão relacionada com o turismo. Não sei porque, mas estou mesmo entusiasmada para isso, sei lá parece que tenho uma coisa a dizer que é mesmo aquilo, e espero que seja.
    Também espero não me arrepender da minha decisão!😀

    Aí vou-me lembrar de todos os momentos e brigas com todos vocês. Irei-me lembrar de mim e do Rui Daniel.
    Memórias que irão ficar, para sempre.🙂

  29. elsapinto said

    Boa Vanessa.

  30. saravanessa said

    Bem quanto ao que quero ser quando for grande, certeza certeza não tenho :S

    Mas imagino-me a sair de casa, ir para uma creche ou algo do genero trabalhar com crianças desde os 4 meses até mais crescidinhos . fazer trabalhos, bem diria que é mesmo sonho de criança meu.

    Sou apaixonada😀

    Ou então trabalhar em instituições de crianças abandonadas ou até mesmo de mães adolescentes.
    😀

  31. ritakau said

    Acho que temos todos bons corações, e isso vai-nos ajudar no Futuro e na grande escolha!
    Todas as profissões que foram ditas, são os sonhos! Quem sabe, a realidade será muito diferente …

    Temos de esperar para ver!

    Professor, como é que decidiu, que ia ser professor de português?

  32. filipasp said

    Olá😀
    Eu também não sei a profissão exacta. Espero que seja algo relacionada com publicidade ou línguas. Também não quero criar demasiadas expectativas.
    Gostava bastante de viajar e claro, puder visitar Londres.

  33. martasilva said

    Olá!
    Bem, eu (para não variar) também não sei a profissão.
    Para já, quero Economia, depois o tempo o dirá!😀

    O único verdadeiro plano que tenho agora é uma Viagem a Londres para mais tarde! Um Sonho Antigo, sabem?! Claro que a Fi vai de arrasto comiigo😛 Queria conhecer aquilo ao pormenor, muitas e diferentes áreas da cidade e fazer amigos para a vida! Acho que me perdia mal lá chegasse! LOL Mas é mesmo p’ra valer esta viagem, não é só sonho, gostava mesmo de concretizá-lo.

    Outra coisa é, quando já estiver estável, na faculdade ou mesmo já num emprego, partilhar um apartamento com a Fi, na nossa querida INVICTA, o Porto❤ !

    Também Gostava de ir a Cuba, mas isso é para mais tarde, bem mais tarde!

    Outra coisa, se realmente fosse a Londres, acho que aproveitava para estudar por lá, como naquilo do intercâmbio de alunos, resta é saber se os papás deixavam😀

    Acho que o importante é fazermos o que gostamos!

  34. Anónimo said

    Oh Rita, o professor é um exemplo!
    Não sei se vocês sabem, mas o professor ainda estuda !😉

  35. José Ferreira said

    Ora aí está uma boa pergunta, Rita!🙂

    Reconheço não estou muito habituado a falar do meu percurso escolar. Mas já que estamos a falar dos nossos sonhos, profissões, e do que gostaríamos de ser quando formos grandes, direi que, tal como vocês, tive que ir fazendo opções. A partir do 10ºAno abdiquei da Matemática.🙂 Fiz o Secundário em Vila Nova de Famalicão convencido de que ia ser Missionário. No 12ºAno, tive de optar e deixei de lado essa perspectiva de vida e entrei na Universidade. O meu entusiasmo pelo Latim e pelo Grego, no fundo pelas Humanidades, levou-me à profissão que hoje desempenho. Não me arrependo, gosto de ser professor, embora nos dias que correm não seja propriamente um motivo de orgulho. De certeza, que melhores dias virão. E, como alguém disse atrás, continuo a estudar sim, porque ainda tenho sonhos🙂, e acabei de apresentar um projecto de investigação onde também o vosso blogue me tem servido de inspiração e motivação.🙂

    Aproveito para vos desejar uma boa visita de finalistas. Portem-se bem e vão dando notícias.😉

  36. ritakau said

    Obrigada pela resposta professor😀
    Fiquei impressionada por pensar que é sempre bom saber mais! O professor é uma prova de que as nossas escolhas de agora, vão-se modificando!

    Fico feliz, pelo nosso blogue ser alvo de inspiração, pela sua parte😀

  37. ritakau said

    De certeza que a viagem correrá muito bem😀
    Tenho de admitir que se fosse pela minha vontade o stor ia, mas pronto –‘

    Nós damos notícias, com muito gosto :b

Deixe uma Resposta

 
