As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Música

Posted by ritakau em Junho 19, 2009

            Bem, não podemos deixar o nosso blog ir abaixo, por isso tive uma ideia e resolvi por aqui:

  • Todos nós gostámos de musica, temos sempre o mp3 ou o telemóvel com música, connosco! Então quero que digam qual a música mais ouvida, aquela que vos faz vibrar :b

Exemplo:

TAKE ME OUT

Esta música levou a banda Franz Ferdinand ao auge do êxito! É muito agitada, e divertida … A sua letra fala de dua pessoas, uma delas está desesperada , e quer que a tiram de lá ! O refrão é isso mesmo: Take me out! Eu revejo-me nesta música, principalmente na banda, porque me põe a sorrir para a vida.

 

           É um trabalho assim que gostava que todos fizessem, até porque  a música que ouvimos reflecte a nossa personalidade, e a nossa maneira de reagir aos obstáculos da vida 😀

 

Rita :b

31 Respostas to “Música”

  1. evasousa said

    Boa ideia Rita !
    😉

    Isso mesmo o blogue não pode morrer, por isso o próximo post pode ser meu se quiserem !
    Quanto á música terei de pensar !

    Boas ideias ! 😛

  2. ritakau said

    Por mim pode, Eva!
    Assim toda a gente coloca um post a seu gosto 😀

  3. mariana16 said

    Boa ideia!

    Pois, eu gosto de muitas músicas mas não sei qual ei de fazer… mais tarde cá virei! 😀

  4. mariana16 said

    *ei de – hei-de

  5. Márcia Daniela said

    Claro que o blog não vai morrer, caso morra conheço uma agência funerária! 🙂 lol
    Foi uma brincadeira 😀

    Bem acho que vou pensar na música, mas sei que tenho dois “tipos de música”, a triste para quando estou triste e a mais agitada para quando estou contente, se bem que quando estou triste não á música que me alegre 😉
    Mas no geral gosto de fazer rir e de me rir 🙂 🙂 🙂

  6. vanessa94 said

    Boa ideia, Rita não podemos deixar o blog em “stand bye” (não deve ser assim que se escreve, mas pronto). :p

    E para isso não acontecer, cada um de nós poderia fazer como a Eva e dizer que o próximo post seria dele/a.
    Ah, e depois deixarei aqui a minha opinião. 😀

  7. RitaKau said

    Vanessa, escreve-se “stand by”, só acrescentas-te uma letrinha :S

  8. filipasp said

    “acrescentas-te” – acrescentaste

  9. filipasp said

    Olá 😀
    Boa ideia Rita!
    Escolher uma só musica não é muito fácil…
    Pois claro, o blog é para continuar 😀

  10. martasilva said

    Olá a todos 😛
    Gosto da ideia! Tenho que pensar sobre isso porque gosto de muitas.
    Mas acho que vou optar por aquela que mais gosto neste momento porque se fosse escolher a minha preferida nunca mais saía daqui LOL
    😀

  11. Márcia Daniela said

    Marta acho que sei qual é a tua música preferida, será que é a que eu estou a pensar?! 🙂

    Acho que alguém a cantou no dia 9 de Julho, quem será? 😀

    Brincadeirinha 😉

  12. ruidaniel said

    Gosto de muitas músicas, mas depois venho cá falar de uma em especial. É uma escolha difícil!

  13. elsapinto said

    Boa música Rita 😀 Uma que nós cantámos sempre 😀
    Bem, eu não tenho uma música favorita, para não falar nos RAMONES que gosto de todas.
    Mas sendo portuguesa, vou apostar nos taxi- Chiclete 😀
    Acho-a bastante divertida, tanto a letra como o ritmo! E a mim dá-me vontade de dançar logo 😛
    De certeza que o professor conheçe 😀

  14. José Ferreira said

    Conheço sim, Elsa. Começo a ficar cota, é isso? 🙂

  15. elsapinto said

    Não não me referi a isso, nem sequer pensei nisso. Aliás, a música não é nova e é do seu tempo não? mas não disse que estava velho, apesar de continuar a dizer que o que causa os problemas das suas costas é fumar 😀 ahahah *
    gosta da música ?

  16. elsapinto said

    E the Ramones conheçe professor? *.*
    é uma banda de 74 😀

  17. RitaKau said

    Eu também conheço os Taxi!
    O professor não está cota, até é dos mais novos, entre os nossos professores todos :b

  18. RitaKau said

    Obrigada pela correcção Fii!

  19. elsapinto said

    Sim Rita, é! 😀 já estivemos a ver isso :p
    ó Rita não é Fi, é Fifi que ela gosta 😛

  20. RitaKau said

    Desculpa Fifi !

    Por falar em Táxi, eles hoje actuam no Top+ 😀

  21. mariana16 said

    Olá! Então cá vai:

    Música: Flor de lis

    Esta foi uma das músicas que Portugal cantou naquela cena de música em que estão vários países europeus a cantar (esqueci-me do nome), é uma música que me lembra quando me “abandonaram” e me punham de lado mas depois quando chega ao refrão lembro-me do “começo” que me levou à pessoa feliz que sou agora! 😀

  22. Dianacorreia said

    Olá! 🙂

    Não tenho uma de eleição, gosto de várias. Mas para reflectir, pensar e por vezes me acalmar costumo ouvir músicas calmas e portuguêsas, como “A Gaivota-Amália Hoje” dos the gift.

  23. Márcia Daniela said

    Bem, eu gosto muito de ouvir músicas de linguas estrangeiras, mas quando estou assim mais tristonha gosto de ouvir música portuguesa, gosto muito da música “Chuva” de Mariza 🙂

    P.S: Não é a mãe do Rui 😛

  24. elsapinto said

    Mariana, há razões para tudo 😀

  25. andreiafil said

    Márcia (não tenho a certeza) mas acho que a mãe do Rui ainda só é professora e não cantora! A não ser que seja nos tempos livres. 😀

  26. Márcia Daniela said

    Ahahahaha, sim Andreia eu sei, era na brincadeira 🙂

  27. marizacg said

    Quem disse que eu não canto?! ;P Brincadeira! hihi
    Eu canto tão bem que quando quero que os meus filhos estejam quietos ameaço-os que começo a cantar. Param logo! 🙂

    A cantora Mariza é uma boa escolha!

  28. elsapinto said

    ó prof Mariza, cantar faz bem, bem ou mal 😀
    Se estiver a referir à fadista Mariza, não aposto nada nela :S Não gosto mesmo!
    Mas em si já aposto 😀 ahahah

  29. filipasp said

    Ai ai, cheguei tarde mas ainda a tempo de ver ali o Fifi 😀
    Qe marotas estas meninas!
    Malucas 😀

  30. martasilva said

    Olá!

    Uma música unica como preferida é difícil!
    Bem, estive a pensar nisso e percebi que gosto muiito de uma. Chama-se “I’ll be there for you” e é ds Bon Jovi. A letra é mesmo Bonita e tem um significado enorme! 😀 Quando a ouvi pela primeira vez foi num filme, em que um rapaz a cantava e tocava para a namorada. Vi e adorei Logo!

    Bem, já é antiginha mas isso não faz diferença. Alias, continuo a gostar dela como na primeira vez que ouvi. Vão dar uma espreitadela! 😛

  31. Francisco said

    ola,estou fazer um trabalho para portugues sobre o significado da letra da musica gaivota dos amalia hoje.
    precisava de ajuda para este trabalho pois nada me ocorre.
    Obrigado, Francisco

Deixe uma Resposta

»
 
