As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Pausa

Posted by José Ferreira em Maio 23, 2009

Olá!🙂

Como reparei que esta semana nenhum grupo tomou a iniciativa de colocar a Pausa, deixo-vos uma:

Diz-vos alguma coisa esta animação?

Agora que estão no final de mais um Ciclo (o 3º), podem reflectir e responder à questão:  como tem sido feita a minha aprendizagem?

Boas reflexões!😉

7 Respostas to “Pausa”

  1. ruidaniel said

    Professor

    Essa animação não conhecia.🙂

    A menina representa o aluno que eu fui e sou. A ela é dado o barro que significa os materiais para adquirirmos o conhecimento. Aquele ser estranho é o professor que nos fornece o barro e dá-nos umas dicas para o moldarmos. Mas o maior trabalho é feito por nós, os alunos. Temos que tentar e ser perseverantes até conseguirmos atingir o nosso objectivo. É preciso querer!
    Também poderemos ser o barro que é moldado e transformado em algo diferente.

    Ao longo destes anos de estudo acho que adquiri muitos conhecimentos e tenho evoluido em vários sentidos. Só me falta tomar mais algum juízo, como diz a minha mãe.😀 Aprendi a desenrascar-me sozinho e sinto-me mais autónomo. Tenho algum receio do secundário. Fala-se que é muito mais difícil e não sei como vai correr. Sinto que a responsabilidade é maior e tenho medo de não conseguir.😐

  2. leticia said

    Professor desculpe!
    Fui eu que fiquei de meter a pausa desta semana, mas eu esqueci-me da minha palavra passe e não sei como vou fazer para a retomar.😐
    Peço desculpa a toda a gente da turma!
    Bom fim-de-semana.

  3. elsapinto said

    Vi três vezes a animação, e não a conheci-a e acho-a fantástica!
    Bom, acho que há várias maneiras de a interpretar…Mas isto fez-me lembrar que queremos aprender mas não podemos aprender logo tudo de uma vez, pois ninguém nasce ensinado e que temos de passar por etapas para melhorar o que queremos aprender, e por fim dizer ” eu sei, eu sei” !
    Em geral, é isso que vejo na animação, principalmente em que a menina ao longo dos dias vai aperfeiçoando o trabalho de barro.

    Bom ao longo dos anos todos, aprendi claro, e cada ano que passou aorofundei mais o conhecimento e fico feliz e estou contente por aqui ter chegado. Talvez tenha que melhorar algumas coisas e a ter calma para perceber tudo direitinho😀

  4. mariana16 said

    Não vi esta animação toda e também não a conhecia.
    Pelo que vi, esta transmite-nos a mensagem de nunca desistir e acreditar sempre que somos capazes. Não devemos subestimar as nossas capacidades e por vezes as coisas têm que ser feitas com o coração para serem conseguidas.
    😀

  5. Márcia Daniela said

    Bem, eu adorei esta animação, acho que quando queremos uma coisa devemos lutar para a ter, e nunca desistir, pois quem desiste nunca vai poder alcançar o seu objectivo.
    Concordo com a Elsa, quanto aquilo de que não podemos querer aprender tudo e bem logo da primeira vez, temos de ter calma, porque com o tempo tudo ser vai exclarecer nas nossas cabeças.

    A minha forma de aprender, tem sido básicamente estar atenta nas aulas (claro que ás vezes falo, mas quem é que não fala!) e em casa fazer sempre os trabalhos de casa e estudar, quando tenho dúvidas tento sempre tira-las, para que não haja confusões. Acho que tenho evoluído ao longo dos anos, o meu conhecimento aumentou e também sinto-me mais responsável!
    🙂

  6. Anapinto94 said

    Olá

    Não conhecia a animação mas adorei-a.

    Esta animação faz-me pensar que quando se quer mesmo alguma coisa e não desistimos conseguimos o nosso objectivo. E que muitas vezes as coisas têm que ser feitas com o coração..

    Parabéns professor escolheu mesmo bem!

  7. Rute24 said

    Bem eu também não conhecia esta animação ,como algumas pessoas, mas gostei bastante dela transmite-nos algo importante… Nunca desistir de nada;existem sempre uma soluções basta ser-se presistente e fazer certas coisas com o coração(como neste caso).
    O professor fez uma óptima escolha! Gostei!🙂

Deixe uma Resposta

 
