As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Uma longa viagem…

Posted by anapinto94 em Maio 6, 2009

Uma longa viagem.

Joana era uma aluna com vários irmãos e, quando sai-a da escola tinha que tomar conta deles. Daí não ter muito tempo para estudar.
Numa terça feira enquanto ia para casa olhou para o céu e viu um balão de ar quente. Ao ver isto , pára no parque, senta-se no baloiço e começa a pensar como seria se algum dia dê-se a volta ao mundo. De repente dá com ela no balão que tinha visto no ar, junto de um velhinho. Ao olhar para ele vê que é o seu avô que ela tanto gostava e que tinha morrido à 5 anos. Ela gostava dele pois, ele contava histórias brilhantes sobre a volta ao mundo que ele dizia ter dado, brincava com ela e levava-a a passear. Nunca se cansavam um do outro, eram inseparáveis. Diz o avô de Joana para ela:
– Joana estou aqui! Queres dar a volta ao mundo comigo? Ao ouvir isto Joana com um brilho nos olhos diz:
– Sim quero!
Mas ao pensar uma segunda vez disse:
-Avô não posso ir, tenho que tomar conta dos meus irmãos. Eles estão sozinhos em casa.
-Joana não te preocupes com isso. Dá-me a tua mão e pensa num sitio onde gostarias de estar. Disse o avô sorrindo.
– Mas eu gostava de ir a todos os sítios, gostava de conhecer o mundo e senti-lo na minha mão.
Ao olhar para as suas mãos Joana vê que tem um temporizador e que apenas lhe sobravam 10 minutos para estar com ele, então decide que queria ir ao ultimo sitio onde ela e o seu avô tinham estado. Ao chegar lá Joana vê que tudo está como antes o quarto na casa dos avós onde eles estavam sempre juntos estava igual nem uma única diferença. Joana feliz, pede ao avô para lhe cotar uma última história antes do tempo acabar. O avô antes de começar disse:
-Sempre que tiveres saudades minhas senta-te no baloiço do parque , fecha os olhos e pensa num sitio onde gostarias de estar comigo que eu te levarei lá.
Então  começou a contar lhe a história e quando Joana abriu os olhos estava no baloiço do parque com um um bilhete de viagem de balão de ar quente. Assim Joana todos os dias ia aquele baloiço e pensava num sitio diferente onde gostaria de estar com o seu avô e, todos os dias tinha um bilhete de um sitio diferente. Concretizando o seu sonho de dar a volta ao mundo com o seu avô.

imagem127

15 Respostas to “Uma longa viagem…”

  1. mariana16 said

    Olá!

    Boa composição Ana. Tem imaginação.

  2. Anapinto94 said

    Obrigado Mariana tambem gostei muito da tua!

    Espero que todos gostem da minha composição!

    Fiquem bem!

  3. ritakau said

    Boa composição Ana :b

  4. José Ferreira said

    Texto de acordo com o tema que era pedido.

    Observações:
    Algumas falhas de pontuação e acentuação.
    O que é “sai-a”? Será “saía”?
    Corrige “dê-se” por “desse”.
    “tinha morrido à 5 anos” – este “à” está correcto? Ou será “tinha morrido há 5 anos”?

  5. Andreia Fileno said

    Gostei da tua composição, Ana.
    Das várias maneira que podiamos ter escrito nesta composição, não me tinha lembrado de andar de balão.
    🙂

  6. sara26leal said

    Gosto da ideia do balão!
    😀

  7. Márcia Daniela said

    Está diferente a tua composição Ana, mas muito interessante e bonita, pois é sempre bom relembrar além de gostamos muito e que não está connosco!😉

  8. martasilva said

    Está giira a composição!😀

  9. vanessa94 said

    Boa composição.
    A ideia de andar de balão está original.
    😀

  10. vanessa94 said

    Marta:

    giira – gira
    🙂

  11. Anapinto94 said

    Obrigado por me ter chamado atenção!

    Fiquem bem!😀

  12. sara26leal said

    Estamos cá para corrigirmo-nos uns aos outros!!
    😀

    e amanha …entrega do teste..

    :S

  13. vanessa94 said

    Pois é Sara.
    O teste não me correu nada bem!

    :S

  14. Dianacorreia said

    Está muito gira a tua composição!
    Está criativa😉😀

  15. dianacatarina said

    Como eu adorava andar de balão de ar quente! Era um dos meus sonhos.🙂
    Parabéns Ana.

Deixe uma Resposta

 
