As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Uma longa viagem…

Posted by ruidaniel em Maio 3, 2009

  Uma longa viagem…

 

 Era Terça-feira, dia de Educação Visual. A professora pediu-nos para trazer uma tela A4 e dois pincéis espatulados nº2 e nº6. Eu tinha-os comprado no Sábado, com alguma antecedência, para o caso de acontecer alguma coisa ou de me dar uma “priguicite aguda” na hora de os comprar. Tocou a campainha da escola para entrarmos na aula de E.V.. Quando entrámos a professora já lá estava à nossa espera com as tintas em cima da mesa. Comecei a pintar qualquer coisa, sem saber bem por qual cor começar. Peguei na tinta verde por achar uma excelente cor e que daria alguma energia ao meu trabalho. Desisti! Optei antes pelo azul, por se a minha cor favorita. Mal tinha começado a dar umas pinceladas, quando o meu colega do lado, o Alcino, deu-me um encontrão com força suficiente para borratar o meu trabalho. Trabalho estragado! Lá fiquei eu a olhar para a tela com aquela enorme mancha azul. Até que reparei, com um olhar mais atento, que aquele enorme borrão até parecia o mar. Lembrei-me, então, das aulas de Português e dos Lusíadas. Continuei a pintar o mar, as ondas e uma nau, que me fazia lembrar a nau de Vasco da Gama. Mas olhando para a tela, notei que faltava qualquer coisa. Foi então que resolvi pintar no canto esquerdo a figura horrenda do Adamastor e a tempestade ali pelo meio. Até me deu jeito porque tinha no cimo da tela uma mancha cinzenta que não sabia como a disfarçar. O meu jeito para as pinturas nunca foi lá muito bom! Um cantinho que ficou em branco na minha tela, aproveitei para pintar algo que se parecesse com a Índia. Estremeci com o toque da campainha a tocar! Por sorte já tinha terminado a tela, mas fiquei um pouco triste por ter acabado, até porque estava a divertir-me imenso. Olhei para o quadro e fiquei orgulhoso de mim mesmo. Até estava giro! Olhei para o quadro uma última vez antes de o entregar à professora e pensei para mim mesmo: “Que longa viagem!”

 

Espero que tenham gostado! 🙂

Rui Daniel

 

 

 

 

 

14 Respostas to “Uma longa viagem…”

  1. ruidaniel said

    Espero que gostem!🙂

    Não coloquei o desenho porque não estou a conseguir. Dá sempre erro.😦

  2. sara26leal said

    Realmente, é mesmo pena Rui!

    Queria ver os teus dotes artísticos!

    Mas está original a composição!
    🙂

  3. vanessa94 said

    Pois Sara, também gostava de ver ali os dotes do Lary.😀
    Mas vai tentando Rui, em colocar aqui o desenho.😛

  4. elsapinto said

    RUI :O AMEI A COMPOSIÇÃO e não é preciso dizer porquê pois não? Já deves calcular😀
    Está muito boa, amei! Parabéns.

  5. mariana16 said

    Olá!

    Está engraçada a tua composição, Rui! Imaginação fértil.
    😀

  6. evasousa said

    Boa composição Rui !
    Grande imaginação !😉

  7. Márcia Daniela said

    Rui sem dúvida que temos aqui uma boa composição, original e engraçada, parabéns pelo bom trabalho que aqui fizeste😉

    🙂

  8. José Ferreira said

    É caso para dizer que no blogue a inspiração e a poesia se soltam mais facilmente!🙂
    Atenção: d'”Os Lusíadas” em vez de “dos Lusíadas”.

  9. ruidaniel said

    Professor

    O meu problema é o tempo que tenho para fazer as composições. Na escola fico atrapalhado porque estou sob pressão.🙂

  10. Anapinto94 said

    Olá Rui

    Gostei da tua composição!

    Fiquem bem!

  11. Andreia Fileno said

    Gostei muito da tua história, Rui. Está diferente e ao mesmo tempo até que parece real porque, tu e o Alcino, estão algumas vezes à “porrada”.
    😀

  12. evasousa said

    Algumas vezes é relativo !
    Eles andam sempre á porrada no ínicio das aulas de EV !😉

  13. martasilva said

    Lá isso é verdade Evinha!

    Ele aplicou a história que tinha de fazer à vida real! Está boa😛

  14. dianacatarina said

    Gosto deste tipo de composições: PEQUENAS!!!
    Adorei a tua composição. Parabens Rui.

Deixe uma Resposta

 
