As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Teatro

Posted by evasousa em Abril 27, 2009

Olá! 😉

Propomos que completem o teatro. Cada um faz falas (uma ou mais) e, no fim juntamos-las e apresentámos a peça na aula.animais1

Ora cá vai o ínicio do texto:

Na floresta, o veado tem uma ideia e diz:

-Veado: Vamos fazer uma festa?!

-Coelho: Uma festa?

Veado: Sim. Uma festa de Primavera com todos os animais!

Pensem em novas personagens e é só “dar asas á imaginação” !

Boa continuação …

Andreia, Eva, Mariana e Rita🙂

25 Respostas to “Teatro”

  1. elsapinto said

    Girafa: Boa! Vai ser divertido! Já poderei usar o meu pescoço para um escorrega😀
    Cabra: Sempre a mesma brincalhona… Parece-me bem!

    ( Entretanto chega o ganso que se preocupa com o ambiente e diz)

    Ganso: Pois bem, é uma boa ideia mas já repararam que nas festas fazem-se lixo e nós aqui não temos condições para reciclagem…Sabem disso?

  2. elsapinto said

    [ podíamos ler isto ao 2º ciclo xD ] LOL e Eva não mandaste toque nenhum para ser a primeira a comentar mas por acaso agora fui xD

  3. ruidaniel said

    Girafa: Brincalhona? Eu quero é dançar muito e levar o meu colar de folhas. Será que ficará bem no meu pescoço?

    Macaco: Lá está ela com as suas vaidades! Quero ver como é que vais arranjar par para dançar.

    Preguiça: Podes dançar comigo! Eu agarro-me ao teu pescoço e poupo energia.

  4. Márcia Daniela said

    Girafa: Isso é o que tu querias!

    (O mocho que estava a ouvir a conversa diz)

    Mocho: Logo que não façam barulho, é que preciso de dormir!

    Macaco: Uma festa sem barulho! Não tem piada.

    Preguiça: Só se for a festa do silêncio!

    Passarinho: Para isso retiramos o mocho da festa, assim ninguém se opõe!

  5. elsapinto said

    Girafa : Só aceito formigas porque não pesam como tu ó preguiça!
    Elefante: é por isso que não me meto, pois, só desentendimentos!

  6. José Ferreira said

    Entretanto chega o crocodilo:
    – Festa!! Onde? Festas é comigo!

  7. filipasp said

    Macaco: pois, óh crocodilo, festas é mesmo contigo!

  8. vanessa94 said

    Crocodilo: Já sabes que eu sou o “mister” das festas.😀

  9. martasilva said

    O leão chega e ouve a palavra festa.

    Leão: Festa? Hum, contem comigo! Precisamos é de um rei por isso eu estou disponivel para o cargo!

  10. Márcia Daniela said

    O elefante diz muito seguro de si:

    elefante: pois, a única coisa para que serves é para ser rei, porque para trabalhar não é contigo!

    leão: cala-te! óóóóó trombudo!

  11. Anónimo said

    Cabra: Podes começar a fazer as tarefas, ó Leão! Mas tem em atenção que é preciso medidas para evitar a poluição.

  12. Anapinto94 said

    (Chega a zebra toda cheirosa e perfumada)

    Zebra: Festa?! Só se eu for o Dj!Ah!e os convidados tem qe vir ás riscas!
    Girafa: Oh zebra mas assim parecemos uns prisioneiros…
    Zebra: mas é super hiper mega Fashion!
    Leão: Qem manda aqui sou eu! E o que eu qero éééééé FESTA!
    Girafa: Pois eu tambem mas não vestida como um prisioneiro!
    Zebra: Pronto ok,ok, vem todos como quiserem mas eu sou o Dj!

  13. dianacatarina said

    Leão: Mas eu sou o rei da festa, tenho que ser eu o Dj, e não uma girafa qualquer sem classe.

  14. vanessa94 said

    Mocho: Então, eu disse para não fazerem barulho. Parecem umas trameleiras.
    Leão: Desculpa mocho, mas estamos aqui a decidir quem é o Dj da festa e como é claro eu é que tenho o perfil para isso. Que achas mocho?
    Mocho: Eu não acho nada. Neste momento o que me interessa é dormir. Se bem te lembras eu “vivo” de noite e dormo de dia.
    Girafa: Pronto, pronto, não precisam de se isaltar, não veêm que isso causa rugas.
    Zebra: Não te incomodamos mais mocho.
    Ganso: Ali o mocho é todo “não me toques”, não é?

  15. evasousa said

    Mandei … mandei Elsa !😉

    Vou-te mostrar os meu registos de chamadas para tu veres !

    Bem mas que bela história se está a formar !
    Continuem …😉

  16. mariana16 said

    qero – quero
    qem – quem

  17. mariana16 said

    Ganso: Alguém se está a lembrar do lixo que vamos fazer?

  18. Márcia Daniela said

    Girafa: Olha que faz ele muito bem, pois já viste bem os micróbios que trazemos nas mãos!

    Elefante: És tão picuínhas!

    Ganso: Pronto, pronto tenham calma!

    Girafa: estou calma, pois como já tinha dito não quero nem posso fiar com rugas!

    Elefante: Então poquê?

  19. Márcia Daniela said

    Mariana não vi o teu comentário, será que pode ficar depois do meu, porque o meu é a continuação do da Vanessa🙂

  20. Márcia Daniela said

    Se não te importares, eu continuo com a resposta á tua pergunta.

    Elefante: Não me tinha lembrado disso!

    Macaco: E agora!

  21. vanessa94 said

    Leão: Cá eu, nem mexo uma palha que seja.
    Eu sou o rei, portanto não vou andar aí a trabalhar, nem a limpar.
    Zebra: Desculpa lá, nós somos todos uma equipa, logo temos de trabalhar em equipa!

  22. Márcia Daniela said

    Elefante: Ora nem mais, eu com a minha tromba posso ajudar a limpar o chão!

    Macaco: Mas como?

    Elefante: Vou ao riacho e com a minha tromba sugo a água e depois é só dar uma espécie de jacto de água!

    Leão: Já sei o que posso fazer então!

    Zebra: O quê?

    Leão: Eu dou ordens e vocês fazem-nas! Que acham!?

  23. Dianacorreia said

    (Entretanto chega a tartaruga muito devagarinho.)

    Tartaruga:Desculpem o atraso, mas vim o mais depressa que pude!!

    leão:Realmente, isso é que foi rapidez!!

  24. mariana16 said

    Não faz mal Márcia!

  25. sara26leal said

    Tartaruga: Esforcei-me!

    Leão: Ok ok…eu compreendo essa tua «rapidez»

    Elefante:(em tom de voz mais baixo) Ironia…sempre o mesmo !

Deixe uma Resposta

 
