As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Pausa

Posted by mariana16 em Abril 24, 2009

Olá!   😀

Vêm aí mais um fim-de-semana e por isso aqui vai um vídeo.

Esperamos que gostem! 🙂

Andreia, Eva, Mariana e Rita

34 Respostas to “Pausa”

  1. José Ferreira said

    Olá!
    Gosto muito desta música, ainda por cima pela mensagem subjacente. Alguém descobre a “polémica” que criou a escrita de uma palavra que vem no próprio refrão?😀
    Bom fim-de-semana!

  2. elsapinto said

    Olá! A música é gira mas não ouço mundo as músicas desta banda…mas pelo que percebi e a única coisa que percebo mesmo bem e sem dúvidas é quando ele pergunta se somos humanos ou dançarinos! Mas não deve ser esta a resposta. Também não sei grande coisa sobre a banda, então não sei.
    Bom fim-de-semana.

  3. José Ferreira said

    Dançarino é “dancer”, na letra da música aparece “denser”… Porquê?🙂

  4. elsapinto said

    Denser significa denso penso eu…Então ele pergunta se somos humanos ou densos? :s Será que se está a referir quando nós, humanos, estámos nervosos e densos sobre alguma coisa?😀 Ou será que se está a referir que quem é humano não é denso ?
    Lol, não sei mesmo professor😀

  5. elsapinto said

    Na última pergunta é : Ou será que se está a referir que quem é humano NÃO FICA denso?
    (enganei-me em cima)

    Mundo —-> quis dizer MUITO.

  6. Dianacorreia said

    Aqui está uma boa música para o fim- de-semana ;D

    Boa escolha dinamizadoras!!😉

  7. Márcia Daniela said

    Gostei muito da música, é muito bonita. O cenário também é muito giro!

    Boa escolha, meninas!

    🙂 😉

  8. Dianacorreia said

    Em relação á pergunta do professor já fui ver o significado da palavra em inglês, e em português (denso), e as ideias que tive não faziam muito sentido.🙂

  9. marizacg said

    Música bonita! Acho-a poderosa!🙂

  10. cou94 said

    Gosto muito da música.

    Boa escolha!

  11. evasousa said

    Ainda bem que gostam !
    Depois de mais uma semana de aulas, é sempre bom uma pausa agradável !

    Fiquem bem!
    Bons comentários !
    😛

  12. Esteves said

    Boa escolha pessoal. Quanto à pergunta do professor, eu também não sei qual é a resposta.
    Bom fim-de-semana para todos:-)

  13. evasousa said

    Eu vi logo que o professor gostava desta música !😉

    Bom fim-de-semana !

  14. Andreia Fileno said

    Estou a ver que estão a preciar bem, esta pausa, espero que todos gostem.🙂

  15. Andreia Fileno said

    Quanto á questão do professor, não lhe sei responder.
    Estive a ouvir a música com atenção e sei por alto a tradução mas, não sei muito bem como lhe responder.
    🙂

  16. leticia said

    A música até é gira mas eu não ouço muito esta banda.

    Bom fim de semana.😉

  17. mariana16 said

    Ainda bem que gostaram da música!
    😀

  18. ruidaniel said

    A música é mesmo gira!🙂 Boa escolha!

    Quanto à questão que o professor pôs, eu não sei responder. “Denser” quer dizer “mais denso”, então ou somos humanos ou mais densos.

    Que estranho!! Não entendo!!😐

  19. Ritakau said

    Professor acho que é mesmo melhor dizer-nos qual a solução😀

  20. Ritakau said

    Acho que temos de ser persistentes, quando temos de encontrar resposta para alguma dúvida ou problema, que surja… E muitas vezes, os humanos não são… Talvez seja por isso, que ele pergunta de somos humanos ou densos !

  21. Ritakau said

    Professor, tive a falar com um amigo que é fã de The Killers, e ele diz que a música diz “Dancer”, apesar de achar também que faz mais sentido “Denser”!

  22. ruidaniel said

    Rita

    Eu acho que faz mais sentido “dancer”.😐

  23. elsapinto said

    Pois, eu depois de ter ouvido a música fui ver a letra dela toda e realmente dis dancer e nao dencer.

  24. José Ferreira said

    Aqui vai a letra:

    Aqui uma possível explicação:

    Enjoy o inglês.🙂

  25. elsapinto said

    Prof., no primeiro video se reparar nos comentários dizem que não é “denser” e no segundo pelo que percebi é “danser”, certo?😐

  26. vanessa94 said

    Olá!😉

    Bela escolha para o fim-de-semana.🙂
    Eu não tenho vindo muito ao blog porque fiquei sem internet.😦
    Então não tenho feito os trabalhos pedidos, mas assim que possa eu coloco aqui os trabalhos.

    Fiquem bem😀

  27. martasilva said

    Olá!

    Bem, gosto mesmo muito desta música! E da banda em geral. Boa pausa meninas!

    Já agora, boa observação professor😉

  28. filipasp said

    Olá😀
    Gosto muito desta música, mas acho que o professor já a tinha colocado aqui, até porque fui mesmo eu a pedir😀
    Se bem me lembro, acho que a Elsa até tinha dito que não gostava desta música..

    Professor, nunca tinha pensado muito na letra..

  29. Anapinto94 said

    olá

    Esta é a única musica que eu gosto dos the killers acertaram em cheio!
    Parabens!

    Fiquem bem!

  30. dianacatarina said

    Adoro esta música, é linda. Bom gosto.😛

  31. pricunha said

    Fizeram uma boa escolha!
    The Killers +.+
    Uma das melhoras bandas😉

  32. sara26leal said

    O cenário do videoclip é original!
    🙂

    Gostei!

  33. Ritakau said

    Segui o conselho do 2º vídeo do comentário do professor, e para perceber melhor, fui traduzir o que lá dizia no 3º paragrafo. Aqui vai:
    “Aqueles familiarizados com a banda da obra irá reconhecer a sua assinatura no synth-pesado “Homem”, quatro minutos de varrer, rock épico, sobre a qual Flowers canta: “Meu sinal é vital / Minhas mãos estão frias / E eu estou em joelhos, procurando a resposta / Será que somos humanos, somos ou dançarina? ” Ele diz que as letras foram inspiradas por um comentário depreciativo feito por Hunter S. Thompson sobre como América foi levantando uma geração de bailarinos. Mas a canção também teve alguma ajuda de álbum produtor Stuart Price (aka Jacques LuCont), conhecido por seu trabalho com a Madonna e Missy Elliot, e que tinha anteriormente remixado “Mr. Brightside”. “Ele era o ouro sobre azul”, diz Stoermer.”

  34. lis said

    ?” Muitos achavam que o correto era: “Are we denser?”, mas a própria banda já desmistificou o verso afirmando que o trecho “Are we dancer?” vem da frase de Hunter S. Thompson que disse que “America is raising a generation of dancers” (“A América está criando uma geração de dançarinos”, uma metáfora que diz que a geração atual vive uma grande peça, onde tudo é ensaiado, ao invés de mostrarmos nossos verdadeiros sentimentos, de onde vem o paradoxo na música com “Are we human?”).

Deixe uma Resposta

 
