As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

O Regresso

Posted by mariana16 em Abril 16, 2009

Olá! 😉

Como sabem, esta é a nossa segunda dinamização. Para começarmos a nossa dinamização em grande, pedimos que relatem um episódio engraçado/especial das vossas férias.

012498361-ex00

Exemplo:

  • Um reencontro com um amigo/familiar;
  • Uma história engraçada que queiram partilhar connosco.

Andreia, Eva, Mariana e Rita.  🙂

53 Respostas to “O Regresso”

  1. mariana16 said

    Olá!

    Esperamos ter grandes histórias.
    🙂

  2. ruidaniel said

    As minhas férias não tiveram nada de especial, mas vou puxar pela cabeça e depois venho cá escrever qualquer coisa.🙂

  3. Márcia Daniela said

    Acho que com isto vão adquirir muitos comentários, por isso acho que que está bem original!🙂

    Criatividade, bom começo, espero que tenham uma boa dinamização🙂

  4. Márcia Daniela said

    que que- que

  5. Dianacorreia said

    Boa!🙂

    Grande começo acho que iram aparecer grandes histórias!😀

  6. Mariana16 said

    Obrigada Márcia. Por cá esperamos bons trabalhos! 🙂

    Bom trabalho a todos. 😀

  7. dianacatarina said

    Diana Patrícia, não é iram, é irão.

  8. dianacatarina said

    Gosto deste post. Acho que vão aparecer histórias muito engraçadas. Acho que não tenho nada para contar, mas tenho que pensar.😀

  9. Dianacorreia said

    Diana Catarina
    achio-acho!!
    🙂

  10. vanessa94 said

    Olá!

    Desejo-vos uma boa dinamização.🙂
    Espero que seja tão boa como a outra.

    Fiquem bem😛

  11. saravanessa26 said

    Bem… as férias…alguns momentos hilariantes…
    🙂

    Quanto a alguma história vou ficar a pensar..

  12. saravanessa26 said

    Desejo-vos uma óptima dinamização…. esta já é a segunda « ronda»!
    🙂🙂

  13. saravanessa26 said

    Aqueles smiles ficaram a matar!🙂

  14. filipasp said

    Olá.😉

    Post original, espero que tenham uma boa estadia.
    Continuação de bom trabalho😀

  15. PriCunha said

    Olá meninas e meninos!

    Desejo-vos uma óptima dinamização😉
    E já agora, Bom Trabalho a todos!

    Beijinho

  16. carlosdragon said

    ta bonito ta

  17. Márcia Daniela said

    Carlos não é “ta”, mas sim “está”😉

  18. Ritakau said

    Obrigada a todos !😀

  19. leticia said

    Olá!😀
    Não vou dizer mais nada além do que alguns colegas já disseram.

    Espero que tenham uma boa dinamização!
    Que corra tudo bem.😉

  20. leticia said

    Sim tiveram uma boa ideia em colocar este “desafio”. Não é bem um desafio.

    As minhas férias foram normais, acho que não tive assim nem grande encontro. Mas vou repensar nelas e se me lembrar de alguma coisa, eu irei escrever.😀

  21. Anapinto94 said

    Olá desde já vos dou os parabéns porque começaram uma dinamização muita original.

    Bem agora vou vos contar um episodio que aconteceu nas minhas férias.
    O

  22. elsapinto said

    Eu não sei o que contar :O

    Um dia inesquecível das férias, talvez tenha sido no dia 8 de Abril. Estive com grande amigo meu. Passei um dia com ele no Porto e ri-me imenso com ele😀 Não vou entrar em pormenores. Tenho a dizer que me senti feliz ao fazer a boa acção do dia porque lembrei-me do professor de Português e das aulas de quando dávamos o Concílio dos Deuses. Porque passámos por uma estátua de Baco e ele mesmo ignorante não sabia quem era ( e é bom aluno a português -.-‘) e eu toda feliz ( já que é o meu espisódio preferido de “Os Lusíadas”) contei-lhe tudo direitinho e no fim lá se lembrou das suas aulas no 9º ano😀

    Oh nada de especial, mas nas férias não fiz grande coisa também😛

  23. Anapinto94 said

    * continuação.

    O que se passou foi que num dia em que havia feira em penafiel, eu como não tinha nada para fazer decidi ir à feira visitar os meus tios. Quando cheguei à barraca vi um homem muito parecido com o meu tio e, muito rapidamente vou ter com ele e sem olhar cumprimentei-o. MAs quando olhei era um homem que eu nem sequer conhecia e o homem em vez de me chamar à atenção não, ainda pediu mais beijinhos e abraços. E eu sai da feira a correr com medo do homem.

    Sabe-selá o que me quereria fazer😀

    Esta foi o episodio mais fora do normal das minhas férias!

    Fiquem bem

  24. Ritakau said

    Grande acção Elsa :b

    Que susto Aninha!

  25. Andreia Fileno said

    Mas que histórias, Elsa e Ana.😛

  26. mariana16 said

    Boas histórias… esperemos que sejam cá colocadas mais…
    🙂

  27. leticia said

    Fogo Ana deves ter apanhado um susto daqueles.😀

  28. Márcia Daniela said

    Teve piada a história da Ana! 🙂

    Elsa, o professor de Português deve estar todo orgulhoso, pois o que explicou já deu para a Elsa ensinar ao seu “amigo”!;)
    😛

  29. Márcia Daniela said

    Agora lembrei-me de uma coisa engraçada que aconteceu nas minhas férias:

    Foi no dia de Pásco,fomos á missa, e o meu pai e o meu irmão ficaram por lá, pois faziam parte do compasso. Eu e a minha mãe viemos embora (no carro), só que a meio do caminho apanhamos um senhor de idade que ía á nossa frente, ele era muito engraçado, pois quando via alguém andava com o carro para traz e começava a falar com essa pessoa, a primeira vez não bateu com o carro dele no meu, mas na segunda vez bateu. Eu e a minha mãe começamos a remungar com o homenzinho,mas ele estava a falar connosco na brincadeira e continuava a falar com as pessoas sobre o compasso, a que horas é que ele ía passar.

    P.s: O carro não ficou arranhado! 🙂 😉 😛

  30. dianacatarina said

    Adorei a historia da Ana. Também me lembro da Elsa ter contado este episódio na aula de Português. Boas histórias.

    E já agora boa dinamização.😀

  31. elsapinto said

    Ahahahah, boa Ana😀

    Estava a ver se me lembrava mais alguma coisa engraçada mas não estou a ver😦

  32. Anapinto94 said

    Olá acreditem apanhei um susto nunca mais cumprimento ninguém sem antes ver a sua cara😀

    Saí da feira a correr com medo do homem nem vos passa pela cabeça…

    Fiquem bem😀

  33. mariana16 said

    Boa história Márcia. Ainda bem que teve um final feliz!!

  34. adsgfter said

    Bem já estou a ver que têm histórias interessantes para contar !
    😛

    Continuem !

  35. evasousa said

    Desculpem, o comentário acima é meu mas esqueci-me de mudar o nome de utilizador !
    😛

  36. ruidaniel said

    Até agora não escrevi nada porque não me lembrava de nada interessante.

    Este fim-de-semana fui à aldeia do meu avô materno e lá foi a Páscoa. É sempre uma semana depois. Aconteceu uma coisa engraçada! Conheci mais uns sete primos. Não são primos de 1ºgrau, mas mesmo assim são meus primos. Dois deles até andam na mesma escola que eu.🙂 Uma prima eu sabia, mas o meu primo nem fazia ideia. Foi divertido! É sempre bom saber que temos uma família grande!
    🙂😛😀😉

  37. Pricunha said

    Há aqui histórias bastantes engraçadas!

  38. Dianacorreia said

    Agora é a minha vez de contar o momento mais engraçado durante as férias.

    No dia 11 de Abril a Márcia, a Vanessa e a Diana Catarina foram a minha casa. Pois como era o meu aniversário resolvi fazer um pequeno lanche.
    No inicio correu tudo muito bem estivemos a lanchar, cantaram-me os Parabéns e come-mos bolo, no fim elas pegaram no chantily do bolo e começaram a atirá-lo umas ás outras (até eu fiquei com chantily no cabelo!) e o chão ficou todo sujo!
    Mas a história não acaba aqui!!
    No fim disto tudo, ao pegar no pacote das amêndoas elas caíram todas no chão e partiram-se todas.
    E claro, agora é que foi o riso total!!
    A Vanesa era a que se ria mais!!😀
    Depois a Márcia muito carinhosa ajudou-me a apanhar as amêndoas. E a Vanessa e a Diana continuaram a rir!!😀😀

    E é esta a história engraçada que eu tenho para contar😉

  39. mariana16 said

    Boa história, Diana.🙂

  40. ritakau said

    Que dia de aniversário em grande Diana!

    Que felicidade Rui, temos sempre familiares, em cada canto do Mundo :b É estranho a Páscoa ser uma semana depois na terra do teu avô! Onde mora ele? :s

  41. martasilva said

    Olá a todos! Desculpem não ter participado muito nesta semana no blog, mas fiquei sem net por isso não deu mesmo .

    Realmente, Naninha, o teu aniversário deve ter sido muito divertido, embora eu não tenha podido ir …

    Nas minhas férias não aconteceu lá grande coisa ..
    Mas fui um dia com a minha irmã mais velha à faculdade dela, que ela ia fazer um trabalho de grupo e gostei de lá ir. Fiquei a conhecer a faculdade, as pessoas de lá e algumas outras coisas que não sabia, foi divertido.

    Fiquem bem!😀

  42. saravanessa26 said

    Gostei da história da Márcia e da Diana!!

    e da do Rui também!
    🙂

    PS: Na história da Márcia aquilo parecia para os apanhados:)
    Na historias da Diana a parte do chantilly mata-me!:)
    Na história do Rui, todos nós temos uma rima de primos!
    😀

  43. saravanessa26 said

    Historias-história😀

  44. ruidaniel said

    O meu avô mora em Penafiel, mas é de uma aldeia de Vila Real. Lá a Páscoa é sempre uma semana mais tarde e não é a única aldeia do país. Chamam de Pascoela. A minha mãe disse que em Amarante e no Marco de Canaveses também existem muitas aldeias em que festejam a Páscoa no domingo a seguir a nossa.😀

  45. ruidaniel said

    Diana

    O teu aniversário deve ter sido de partir a rir. Para a próxima também quero ser convidado!😛

    Também gostei das outras histórias. Ó Ana, essa de andar a beijar quem não conheces é perigoso.😀

  46. Márcia Daniela said

    Para vocês verem como eu sou generosa! Ajudei a Diana Patricia e tudo!

    🙂 😉

  47. evasousa said

    Uhmmm … Márcia mas que generosidade !
    😉

  48. vanessa94 said

    Olá!😉

    Durante as minhas férias não tive assim nenhum episódio engraçado eu algo do género, mas vou contar-vos um momento que aconteceu durante grande parte das minhas férias.
    Uma disputa com o meu irmão por causa de um íman!
    A história foi assim…
    Um dia um amigo do meu irmão deu-lhe um íman e ele andava todo contente, só por causa de um íman. Eu depois comecei a achar uma certa piada ao íman. Passado uns dias o meu irmão perdeu o íman e eu encontrei-o em cima da mesa da sala. E como “achado não é roubado”, o íman de certa forma também passou a ser meu. Mas quem não gostou muito disso foi o meu irmão. Depois ele disse que afinal não o tinha perdido, mas só disse isso para eu não ficar com o íman! Passávamos a vida a discutir. Até que os meus pais cansaram-se de nos ouvir sempre a discutir por causa de um íman. Então combinamos que cada um ficava com o íman durante 2 dias.

    Até foi engraçada esta disputa, mesmo que tivesse sido por um simples íman.
    Eu gosto destas disputas com meu irmão, nem que sejam pela coisa mais absurda!

    Fiquem bem😀

  49. vanessa94 said

    Pois, que generosa a Márcia.😀
    Eu também ia colocar a história do chantilly, mas a Diana disse-me que ia pôr essa, então eu pûs outra!
    🙂

  50. evasousa said

    Pois Vanessa, tu tens 14 anos ele tem para aí 6 anos .
    É

  51. Márcia Daniela said

    A minha generosidade supera qualquer um!

    Ahaha🙂

  52. vanessa94 said

    Ele tem 8 anos, quase 9.😀
    Mas eu gosto de andar sempre a discutir com ele, é giro.
    😛

  53. evasousa said

    Pronto … errei por pouco !
    Ahahahah …😉

Deixe uma Resposta

 
