As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Resposta ao enigma cruel

Posted by ze27 em Março 19, 2009

O maníaco

Envenenando o ponche. Mas não necessariamente em sua parte líquida. 
Tanto que bebeu-o logo ao entregá-lo para o anfitrião da festa. 
O veneno estava dentro do gelo. Logo, bastou esperar esse derreter para 
ter um ponche envenenado.

 

Fábio, Bruno Couto, José Miguel, Sérgio

30 Respostas to “Resposta ao enigma cruel”

  1. ze27 said

    que grandes detetives🙂
    Tanto esperada a resposta que logo apareceu
    Era fácil não era?

  2. Andreia Fileno said

    Sim, agora parece mesmo fácil.
    Se bem me lembro, algumas pessoas acertaram.
    😀

  3. ritakau said

    Até que era fácil. Não sei bem se aceretei. Mas penso que disse que a resposta estava no gelo, mas como não tive muita certeza, não sei :S

  4. saravanessa26 said

    Afinal, a reposta era simples…. Mas tal como a Andreia, penso que muita gente acertou!!
    😀

  5. Márcia Daniela said

    Rita:

    aceretei-acertei

  6. Márcia Daniela said

    Realmente agora é muito mais fácil, mas não cheguei lá!

    Talvez para a próxima vez! 😉

    😛

  7. ruidaniel said

    Eu acertei! iupi😀😀

  8. dianacatarina said

    Eu também acertei como a Rita e como o Rui.

  9. sara26leal said

    Já agora dou os parabéns aos que acertaram!!
    🙂

  10. Andreia Fileno said

    Sim, os parabéns a quem acertou. 😀

  11. Anapinto94 said

    Realmente concordo com a Andreia depois de sabermos a respostas parece ser mesmo facil e lógico…

    Que grandes detectives que a nossa turma saiu…

    SNOL!

    Fiquem bem.

  12. Dianacorreia said

    E o caso foi resolvido…

    Parabéns aos Sherloc Holmes que descobriram o mistério!
    😉

  13. martasilva said

    Oh, damn it , não acertei!😦

    Deixa lá, para a próxima talvez.. Mas era fácil até (..)

    Bom trabalho!🙂

  14. martasilva said

    Ahahah, a Diana acabou de me perguntar se Sherloc Holmes estava bem escrito ^^
    😛

  15. EvaSousa said

    Bem, já não sei se acertei, mas bom enigma este !😉

    Já agora e a resposta ao outro, quando chega ?!😛

  16. mariana16 said

    Errei! Descobri que não dou nada para detective!🙂 Nunca me peçam serviços destes!

    Parabéns a quem acertou!

  17. Márcia Daniela said

    Pois Mariana eu também não vou dar para detective!

    😛

  18. Andreia Fileno said

    Passamos a ser três.
    😛

  19. Ritakau said

    Acho que ninguém tem a certeza se acertou !
    Isto confundiu toda a gente xD

  20. mariana16 said

    Posso ajudar um detective… se for para médica (há sempre alguém que se aleija). Se vocês forem para algo que ajude, formamos uma equipa!
    🙂

  21. leticia said

    Sim tudo se torna mais facil quando sabemos as respostas!😉

  22. leticia said

    *fácil (…)

  23. Ritakau said

    Ó Marii não te esqueças do nosso contrato😛

  24. pricunha said

    Oh, eu não tive oportunidade de resolver este enigma, mas achei bastante interessante!
    🙂

  25. mariana16 said

    Eu não me esqueço Rita. Posso ter um consultório por conta própria à mesma!

  26. Andreia Fileno said

    Vocês e os vossos esquemas de emprego.😛

  27. mariana16 said

    É preciso pensar no futuro, Andreia… Com esta crise…

  28. RitaKau said

    Claro que podes😛
    Até ganhas mais dinheiro e tudo !

  29. mariana16 said

    Ó ó… money money…

    Depois partilho os meus doentes contigo para tu ganhares mais dinheiro também! Fazemos assim, todos os doentes que passarem por mim eu mando para ti a dizer que é só um exame de rotina e depois também têm de te pagar!🙂 É um bom acordo…

  30. EvaSousa said

    Isto é que é pensar no futuro pessoal !
    Já têm o cenário todo montado !

    Depois se houver algum paciente com alguns distúrbios mentais, é favor de não se esquecerem de mim!
    Ou então alguém que se queixe de nigligência médica, no caso de eu ser advogada .
    😉

Deixe uma Resposta

 
