As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Quebra-cabeças

Posted by xerjiu12 em Março 14, 2009

Caracol quer subir um muro de 20 metros de altura.

Durante o dia sobe 5 m mas á noite volta a escorregar 4m.

Ao fim de Quantos dias atinge o topo do muro?

basico12

Boas respostas😀

Sérgio, José Miguel, Bruno Couto e Fábio

60 Respostas to “Quebra-cabeças”

  1. xerjiu12 said

    Este quebra-cabeças é fácil.
    Pois também não podia ser muito difícil porque para a semana é só testes.
    Ficamos á espera de respostas.
    Espero que todos acertem😀

  2. Andreia Fileno said

    Ao fim de 20 dias.😀
    Espero não me ter enganado!

    Continuação de uma boa dinamização.😉

  3. sandra25 said

    Ao fim de 20 dias porque ao fim e ao cabo, feitas bem as contas ele apenas sobe 1 metro cada dia, logo para subir 20 metros ele demora 20 dias.
    Boa continuação de boa dinamizaçao do blog…
    Estou a gostar da dinamização do blog

  4. EvaSousa said

    Pois vocês têm razão é ao final de 20 dias.😉

  5. ze27 said

    Eu não sei a resposta, mas acho que é vinte dias porque se ele sobe 5m de dia e desce 4m a noite logo só sobe 1 metro por dia acho eu

  6. RitaKau said

    Ó grupo este é da caras !
    Acho eu … :s

    Toda a gente acredita que seja os vinte dias, e eu concordo !

  7. RitaKau said

    Grupo tentem dar mais tempo a colocar os posts.
    Só ca estão à dois dias, e já puseram muitos posts. Assim é difícil acompanhar. Ponham post’s com pelo menos 2/3 dias de diferença.

  8. xerjiu12 said

    Rita noz savemos que temos de dar tempo mas estes posts tinham de ser postos. 😛

  9. EvaSousa said

    “noz savemos ” – nós sabemos

    Sem preocupação minha gente, dá tempo para ver os posts todos !😉

  10. ruidaniel said

    São precisos 20 dias.😀

    Esse era demasiado fácil, para a próxima ponham um quebra-cabeças com um grau de dificuldade mais elevado.😉

  11. vanessa94 said

    Como todos os meus colegas já disseram o caracol precisa de 20 dias.😀

  12. vanessa94 said

    Ó Rui não te armes em inteligente, porque na verdade és esperto.
    LOL😀😀

  13. elsapinto said

    Já todos nós sabemos que é 20 :s

  14. Dianacorreia said

    ah! Este é fácil!
    São 20 dias🙂

  15. RitaKau said

    Eu sei Sérgio. Mas é um pouco escusado por 2 desafios assim tão rápido!
    Mas por mim tudo bem !

  16. ze27 said

    Sergio diz-se “nós” e não “noz”:)

  17. Márcia Daniela said

    Este é realmente muito fácil, se o caracol de dia sobe 5 metros e de noite desce 4 metros acaba por fazer apenas 1 metro, logo irá precisar de 20 dias para fzer os 20 metros do muro!

    P.s: obrigado dinamizadores por não nos terem dificultado a vida, pois para pensar, basta quando fizermos os testes!
    😛

  18. mariana16 said

    O caracol demora 2o dias para chegar ao fim.

  19. vanessa94 said

    fzer – fazer🙂

  20. RitaKau said

    Concordo contigo Márcia😀

  21. Andreia Fileno said

    Era mesmo fácil.😛

    Também concordo que devam dar mais tempo entre os posts que colocam mas, estão a fazer um bom trabalho por enquanto.🙂

  22. saravanessa26 said

    Ainda não deram resposta ao outro enigma e já têm este??

    Isto é que é trabalhar!
    🙂

    Mas tentem dar mais tempo entre os posts!
    🙂

    A gente agradece!

  23. mariana16 said

    Pois… Tempo entre os posts dava jeito!

  24. ritakau said

    Tenho a certeza que o grupo com o tempo, melhora a sua dinamização😀

  25. Anapinto94 said

    Olá fim de 20 dias.

    ó grupo isto é de caras !!!

    Fiquem bem,😀

  26. Fábiosilva said

    Demora pra e vinte dias.

  27. ritakau said

    O Sérgio disse de manhã que se calhar não era 20 dias😦

  28. ritakau said

    Grupo, eu acho são 15 dias !

  29. EvaSousa said

    Uhmmm … podia ser para enganar !
    Ou então ainda vamos ter uma surpresa !😉

  30. dianacatarina said

    Este é muito fácil… Já o tinhamos resolvido penso eu em matemática já aalgum tempo. Como já muita gente referiu, o caracol demora 20 dias a conseguir subir o muro.

  31. EvaSousa said

    Rita qual é a tua explicação então ?!😉

  32. ruidaniel said

    O Sérgio disse que estava mal para confundir o pessoal.🙂

    É fácil de ver que são 20 dias. Loool 🙂

  33. RitaKau said

    Eu começo a pensar que são os 15 dias mesmo.
    Mas não tenho a certeza😦

  34. RitaKau said

    Eva, explico-te na escola !

  35. mariana16 said

    Agora com o depoimento da Rita e a explicação dada a mim, chego à conclusão que afinal são 16 dias porque quando ele chega aos vinte metros não anda para trás.

  36. ruidaniel said

    Como fiquei na dúvida quando a Rita me disse, na escola, que tinha essa nova “teoria”, estive agora a fazer as contas num papel e realmente dá-me 16 dias!😀

  37. RitaKau said

    Se considerar-mos uqe o caracol parte do 0 daz 15, mas se partir do 1 faz 15 !
    Sendo assim, o eu raciocínio está certíssimo😀 que cabecinha que tenho. LOL

  38. RitaKau said

    uqe – que
    eu -meu

  39. EvaSousa said

    Talvez seja !
    Bolas estou confusa !😛

  40. ruidaniel said

    Rita

    Tens uma boa cabecinha graças à influência do teu colega de carteira nas aulas de Matemática.😉 Hihihi

  41. filipasp said

    Olá😀
    Bem, no principio também concordava com os 20 dias mas agora estou a ficar confusa.. Vou é esperar pela resposta do grupo e ai veremos quem está certo.

    Pois, se calhar o desafio não é assim tão fácil como todos dizem, ou talvez sim.
    Fiquem bem😀

  42. Andreia Fileno said

    Uii, agora também me deixaram confusa.
    É mesmo melhor esperar pela resposta.

    😉

  43. leticia said

    Pois, também concordo com todos que disseram que o caracol, demorou 20 dias a subir o muro!🙂

  44. rodrigues19 said

    Da primeira vez que me dou ao trabalho, aparece-me logo uma coisa tão fácil?
    Podeis puxar mais um pouco por mim.
    Já agora a resposta é:
    Precisa de 20 dias para subir o muro.

  45. mariana16 said

    Ainda bem que a “coisa” é tão fácil Rodrigues. Assim incentiva-te e vir cá mais vezes!
    🙂

  46. EvaSousa said

    Pois … uma coisa tão fácil que até pode ser complicada !

    Grupo quando dão a resposta estou curiosa !😛

  47. Ritakau said

    Ó Ruizinho, a minha cabecinha já aqui está à muito tempo, muito tempo antes de te conhecer😀
    E olha que sempre pensei muito bem !

  48. Ritakau said

    Querem um conselho?
    Peguem numa régua e façam com os dedos o percurso do caracol. Subam 5 cm e desçam 4. Vão ter a vossa resposta logo😀
    E fica tudo menos confuso!

  49. Ritakau said

    Ó Rodrigues, não é assim tão fácil, como julgas :S

  50. sara26leal said

    bem dizia o Rodrigues que caiu um santo abaixo do altar!!
    🙂

  51. mariana16 said

    Pena foi ontem não ir à missa. Assim, sabia se era verdade.

    😀

  52. Andreia Fileno said

    Pois Mariana, eu também não fui portanto, não posso confirmar isso.😉

  53. Andreia Fileno said

    Então grupo, para quando a resposta ao desafio?🙂

  54. Fábiosilva said

    Sérgio que tal pores a resposta.

  55. mariana16 said

    Ó Fábio também podes ser tu a pôr, são do mesmo grupo.

  56. Fábiosilva said

    Mariana o Sérgio é que pôs o post!

    Só ele é que sabe a resposta.

  57. Ritakau said

    Também não é dificil a resposta, Fábio😛

  58. sara26leal said

    ..A resposta dada já está!!
    😀

    Parabéns aos vencerdores!!

  59. sara26leal said

    vencerdores_vencedores
    🙂

  60. mariana16 said

    Então está bem Fábio. Desculpa.

Deixe uma Resposta

 
