As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Avaliação Do Blog

Posted by ze27 em Março 14, 2009

Com este post como já foi pedido na aula de português, propomos que ponham os tipo de avaliação no blog, que acharem melhor.

Boas ideias🙂

50 Respostas to “Avaliação Do Blog”

  1. EvaSousa said

    Ora eu gostei do modo de avaliação do meu grupo e do grupo da Vanessa, da Márcia e das Diana’s.😀

    Por exemplo: Correcção da escrita, é um objectivo do blogue apelar á escrita sem erros.
    Acho que os parâmetros de avaliação deviam ser os objectivos do blogue.
    Agora era só defeni-los!😉

  2. sandra25 said

    Eu gostei do modo que o grupo da Priscila,da Letícia, do Bruno Esteves e do Rui Pedro fizeram mas talvéz podesse ter sido mais evoluido…
    Ok vou pensar depois digo algo.
    bjinho

  3. RitaKau said

    talvéz – talvez

  4. RitaKau said

    Em relação a isto, acho que deu para perceber que eu não sou muito a favor do novo modo de avaliação do blogue adoptado.
    Penso que o primeiro acabava por ser mais correcto e mais explícito. Se calhar até se podem fazer uma junção dos dois métodos, fazendo uma avaliação mais promenorizada !

  5. ze27 said

    Eu gostei do ultimo metodo de avaliação, mas estou aberto a novas sujestões

  6. EvaSousa said

    “ultimo” – último
    “metodo” – método
    “sujestões” – sugestões
    “podesse” – pudesse
    😉

  7. Andreia Fileno said

    Eu acho que seria melhor o método que foi usado pelo meu grupo e pro mais alguns embora, que não ache que este novo (em que classificamos com letras) não seja mau!
    😀

  8. ze27 said

    obrigado por me teres corrigido🙂
    e o primeiro dia e ja temos bastantes comentários

  9. vanessa94 said

    Eu sou da mesma opinião da Eva, acho que os modos de avaliação que o meu grupo e o da Eva utilizamos eram melhores, além de nos facilitarem um pouco a vida.
    Embora este não seja lá muito mau, prefiro o outro.
    😀

  10. vanessa94 said

    pro – por
    ja – já🙂

  11. ruidaniel said

    Também concordo com a Eva. Os métodos de avaliação anteriores eram melhores do que os que foram utilizados pelo último grupo. Eram mais simples.🙂

    Talvez se fizessemos uma tabela de dupla entrada com os nomes dos alunos e os parâmetros a serem avaliados, ficaria melhor. Depois dar-se-ia a nota final, fazendo uma média.😀

    Convinha fazermos uma lista de objectivos a avaliar no blog.😀

  12. elsapinto said

    Bem, eu faço o que me pedirem. Mas claro que gosto mais da primeira avaliação, facilíta muito mais.

  13. Dianacorreia said

    Olá
    Como já referiram acho que a avaliação que o meu grupo e o grupo da Eva utilizaram se adequa mais porque relaciona-se mais com a lingua portuguêsa como a correcção da escrita…
    Apesar de a outra avaliação dar mais trabalho não é isso que a faz ser inferior da anterior avaliação, mas sim o complicado que é ler milhares de vezes os comentários para os encaixar nas letras da avaliação sem cometer injustiças na classificação.🙂

  14. RitaKau said

    Ó Rui em relação à tabela de dupla entrada, foi assim que o meu grupo se organizou. E acho que fomos bastante justas😀

  15. Márcia Daniela said

    Olá!

    Estou de acordo com o que os meus colegas disseram, apesar de perceber o facto que fez o professor a mudar o método de avaliação do blog, talvez fosse para que antes de comentar-mos pensar no que vamos escrever!

    Mas por mim qualquer um dos métodos estão bons!
    😛

  16. mariana16 said

    Não tenho ideias a dar mas o primeiro método era muito mais fácil. A média facilitava-nos muito…

  17. saravanessa26 said

    Fico a pensar neste assunto…

    depois digo algo.
    🙂

  18. vanessa94 said

    portuguêsa – portuguesa🙂

  19. ritakau said

    lingua – língua

  20. Anapinto94 said

    Olá eu em relação a isto eu acho que deviamos continuar com a avaliação anterior que era a nível geral pois este novo modo de avaliação é um pouco complicado e não é muito explicito.
    Mas o professor é quem sabe🙂

    Fiquem bem😀

  21. sara26leal said

    Este modo de avaliação implica muito mais trabalho por parte do grupo diamizador.
    Penso que é bom pois a partir das notas que nos são atribuídas, podemos sempre melhorar um bom bocado na participação no blog!
    🙂

  22. EvaSousa said

    “explicito” – explícito

  23. ritakau said

    deviamos – devíamos

  24. ritakau said

    Ó Ana não é o stor quem sabe, somos nós.
    O blogue é nosso, nós é uqe temos de tomar estas decisões. O stor só nos ajuda nos parâmetros de ava

  25. ritakau said

    ava – avaliação

  26. EvaSousa said

    “uqe” – que

    Ora nem mais !
    Lá está uma coisa que muita gente pensa! Estar e vir ao blogue ou dinamizar o blogue não é estar a fazer a “bontadinha” ao professor, como muitos pensam!
    Como a Rita disse isto é nosso e somos nós quem tem de decidir!😉

    Andamos mesmo em sintonia Rita !😛

  27. ruidaniel said

    Acho que o professor é que é o “chefe-mor” do blog, por isso nós podemos dar opiniões, mas quem toma a decisão final é o professor.🙂

    Se tomarmos decisões erradas o professor tem que as corrigir. Não é assim?!😉

  28. Andreia Fileno said

    Penso que sim, Rui.😉

  29. EvaSousa said

    Rui é claro que quem nos “comanda” é o professor!
    Mas blogue é para o nosso bem, logo se o blogue é de todos, todos devem estar satisfeitos com a maneira como são avaliados !

    Simplesmente não gosto do novo modo de avaliação porque o acho injusto, e demasiado complexo o que torna mais díficil o trabalho para quem está a avaliar.
    Nem sempre o que é bom para mim signifique que seja bom para ti o mesmo se passa com o que é inútil.
    Esta avaliação é um pouco feita assim e portanto se o professor nos deu a oportunidade de dar ideias, essa oportunidade significa alguma coisa, não ?!
    Caso contrário ficava a avaliação do professor !

  30. martasilva said

    Olá.
    Bem, eu concordo com a maioria, acho que o outro método de avaliação era mais justo.. Aliás, este (na minha opinião) é mais uma questão de opinião! Eu nunca avaliei da antiga forma e nem sei bem os parâmetros de avaliação mas desta maneira já o fiz e realmente é complicado. Por exemplo: Eu mostrava à Fii um comentário e dizia-lhe a forma como o ia classificar mas ela dizia que achava melhor doutra maneira! É mesmo de opiniões!

    Mas como diz a Elsa, o que a maioria escolher eu faço!

    Fiquem bem!🙂

  31. dianacatarina said

    Não estou a gostar da avaliação actual, gostei mais da avaliação anterior.🙂

  32. Ritakau said

    Tudo isto é nosso. O professor é o nosso supervisor, mas a decisão tem que ser tomada por nós. Nós somos quem vai avaliar!

  33. José Ferreira said

    Excelente discussão aqui vai sobre como avaliar a participação no blogue! Continuem!😉

  34. sara26leal said

    Avaliar não é para qualquer um….

    Não é fácil..eu sei porque agora tenho de fazer a avaliação enquanto foi o meu grupo a dinamizar o blog…

    Mas o outro método de avaliação para além de ser mais justo também era mais fácil!🙂

  35. Márcia Daniela said

    Acho que o método actual até faz sentido, pois com este método o professor queria que nós tivesse-mos mais cuidado a escrever os comentários, assim não escrevia-mos qualquer coisa.

    Também gostava mais do outro método, mas agora como ficamos, com o primeiro ou o segundo!?

    😦

  36. José Ferreira said

    E por que não criarem vocês um modelo de avaliação para avaliarem a participação da turma no blogue?🙂
    Actualmente existe uma grande discussão entre estudiosos destas questões sobre como avaliar a participação de alunos em ferramentas deste género, e não há um modelo concreto que se aplique a todas as situações.
    Por isso, tendo em conta a vossa participação e experiência no “As Letras do 9ºD” e os quase 4500 comentários que já existem em apenas 6 meses de vida🙂 , proponho que inovem e indiquem critérios de avaliação específicos para avaliar a vossa participação num blogue enquanto complemento da disciplina de Língua Portuguesa.
    É um grande desafio, mas acredito que ideias e sugestões não faltarão e que consensos serão possíveis.😉

  37. mariana16 said

    O professor acabou de dar uma grande ideia.

  38. EvaSousa said

    Concordo plenamente consigo !😉

    Bom desafio, mas nós estamos á altura !😛

  39. sara26leal said

    Vou ficar a pensar na proposta..
    🙂

    Mas foi uma boa ideia tal como a Mariana referiu!

  40. ritakau said

    Estou em sintonia contigo Eva, não sei se estamos mesmo à altura. Mas há que pensar nisto, e tomar uma decisão.
    Podemos propor aqui o modelo, e depois fazemos uma votação.

    A maioria ganha😀

  41. sara26leal said

    Sim..isso é justo..

    Então quando alguém tiver um modelo de avaliação novo, coloca aqui no blog.
    ..

    Mas tem de ter uma data.. que é para depois, quando estivermos a votar não aparecer modelos novos e depois, ficámos confusos.

    Acho melhor o professor, sugerir uma data.
    🙂

  42. sara26leal said

    *aparecer_aparecerem

  43. leticia said

    Apesar cá ter vindo poucas vez, achei que fizeram uma boa dinamização!😀

  44. EvaSousa said

    “poucas vez” – poucas vezes😛

  45. ruidaniel said

    Letícia

    O que escreveste está no post errado. Acho que querias escrever no post do Balanço.🙂
    Neste post estamos a tentar encontrar a melhor maneira de avaliar o blog.😉

  46. elsapinto said

    Tens de estar atenta ó Letícia😀
    Bem, estive aqui a ler os comentários e eu não tenho quase nada a dizer sobre o blogue. Para mim tanto me faz e faço o que o “stôr” quer, neste caso, nesta avaliação tão complexa, dá trabalho mas faz-se bem. Se houver outra avaliação, tudo bem😀

  47. Ritakau said

    Acho que nas férias temos mais tempo, para afzer um plano de avaliação, e assim pô-lo aqui!

  48. EvaSousa said

    “afzer” – fazer😛

  49. mariana16 said

    Por falar em férias, daqui a 3 dias estamos livres da escola por duas semanas!

  50. marizacg said

    Olá😛

    Avaliar é realmente uma tarefa muito difícil! Devemos escolher sempre uma forma simples e objectiva, só assim poderemos ser justos na avaliação. Uma excelente tarefa que vocês têm em mãos!😉 Com toda a certeza vão conseguir realizá-la.🙂

Deixe uma Resposta

 
