As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Resposta ao quebra-cabeças

Posted by saravanessa26 em Março 12, 2009

Boas pessoal!😀

Então cá vai a resposta ao desafio que o grupo vos colocou..

 

Muita gente já tinha dado a resposta certa!🙂

A resposta ao desafio era quinta-feira.

Se repararem o leão mente às segundas, terças e quartas, logo diz a verdade aos restantes dias.O unicório mente às  quintas, sextas e sábados e diz a verdade nos restantes dias. Nos dias que o leão mente, o unicórnio diz a verdade e vice-versa.

Um deles está a mentir e é o unicórnio. O leão diz a verdade porque a quinta feira é o dia deste dizer a verdade ; a quinta-feira  é o dia do unicórnio mentir.kgtcaifehu4carqavh0cabm2xkbcao66louca8hljq2ca8zc7i5canwwb0scazk0hxocafhfywscai707yvcamselykca47j583cae9iilncaf19dykcaeff55gcallj7fccapwnaluca6du21vca2g0g4a

 

😀

27 Respostas to “Resposta ao quebra-cabeças”

  1. sara26leal said

    Tenho de dar os parabénn aos seguintes alunos:

    FÁBIO, RITA, MARIANA, COUTO E SANDRA, porque acertaram na resposta do desafio.
    🙂

    Parabéns!!

  2. sara26leal said

    *parabenn_parabéns

  3. mariana16 said

    Obrigada Sara. Tenho a dizer que vocês me baralharam um pouco com aquela história de ser mais difícil que parecia.

    Afinal, não tenho nega na resposta do desafio!🙂

  4. Fábiosilva said

    Obrigado.

    Acertei nem sei como.

  5. sara26leal said

    Se todos pensarmos um bocadinho, chegámos lá!
    🙂

  6. ruidaniel said

    Mariana

    A ideia era mesmo baralhar!😉

  7. EvaSousa said

    Muito bem !
    Eu errei !😉

    Parabéns malta que acertou!

  8. sandra25 said

    eu respondi mas foi com muita inserteza porque este desafio era muito confuso…

    mas obrigada, realmente pensando bem fazia sentido óh anónimo…

    está muito giro o desafio…

    podem por mais para o resto dos dias amiginhos…

  9. sandra25 said

    obrigada Eva…

    mas nao fiques desiludida…

    para a proxima acertas tu e nós damos-te os parabéns…

  10. mariana16 said

    Obrigada Eva.

    Pois Rui, conseguis-te.

  11. vanessa94 said

    Parabéns aos que acertaram. 🙂

  12. Andreia Fileno said

    Parabéns a quem acertou.

    Eu não cheguei a dar uma resposta embora que, fiquei com a opinião da Márcia na cabeço sobre eles estarem na Floresta do Esquecimento.

    😀

  13. sandra25 said

    Oh Andreia normalmente e na minha terra diz-se “cabeça” e não “cabeço”…snol

  14. cou94 said

    Sara obrigado por os parabéns, na verdade eu acertei.

  15. Andreia Fileno said

    *pelos ou *por dares

    E, sim, é cabeça.😉

  16. dianacatarina said

    Sara também cheguei á resposta do desafio quando disse que um dos animais dizia a verdade, quando diz que foi realmente o seu dia de mentir, e o outro, como é o seu dia de mentir, diz que também ” ontem foi o seu dia de mentir”.😀

  17. dianacatarina said

    Parabéns aos vencedores!!

    Apesar de não ter dado a resposta achei o desafio muito interessante.😀

  18. Dianacorreia said

    o comentário acima é meu esqueci-me de tirar o nome da Diana Catarina.🙂

  19. Márcia Daniela said

    Muito bem, parabéns aos que acertaram!
    🙂

  20. Márcia Daniela said

    Se calhar a minha resposta também dava, é que como eles estavam na floresta do esquecimento, esqueceram-se do dia em que diziam a verdade e mentiam os dois!!

    lOol

    😛

  21. RitaKau said

    Obrigado!
    Acho que este acabou mesmo por ser o desafio mais fácil😀

  22. mariana16 said

    Obrigada a todos que nos dão os parabéns.

    Sim Rita, mas não acertaste!🙂

  23. RitaKau said

    Por acaso acertei Mariana .

  24. elsapinto said

    Parabéns a quem acertou😀
    Foi um bom desafio😀

  25. mariana16 said

    Realmente, desculpa Rita, ando a precisar de óculos.

  26. RitaKau said

    Não faz mal. Estás desculpada🙂

  27. Anapinto94 said

    Olá

    Ainda não estou consciente de que acertei!

    Sou mesmo inteligente😀

Deixe uma Resposta

 
