As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Pausa…

Posted by leticia15 em Janeiro 30, 2009

Olá pessoal! 😀

E como hoje já é sexta-feira, está na hora de fazerem uma pausa e ouvirem uma música!

Bom Fim-de-semana para todos!😉

Bruno Esteves, Letícia, Priscila e Rui Pedro.

57 Respostas to “Pausa…”

  1. leticia15 said

    Bom fim-de-semana!😉

  2. vanessa94 said

    Olá a todos !
    E depois de um dia destes nada mais que uma musiquinh e ainda mais conhecida pela turma. 😉

    Fiquem bem e Bom fim-de-semana😛

  3. sérgio said

    Gosto da musica !:P
    Eu ouvi alguem cantar esta musica hoje no autocarro !😀

    Bom fim de semana a todos

  4. leticia15 said

    Olha os erros Vanessa!😛
    Musiquinh?? Não será antes musiquinha?
    LoOl

  5. elsapinto said

    Só podia😀
    XUTOS e ainda por cima HOMEM DO LEME😀

  6. elsapinto said

    professor , já agora tenho uma dúvida:/
    As questões da página 69 do manual são importantes?

  7. Márcia Daniela said

    Adoro esta música, é muito fixe🙂
    Ah, a Elsa cantou esta música no autocarro😛

    Bom fin-de-semana, e estudem muito😉

  8. José Ferreira said

    Elsa: cantando ou ouvindo o “Homem do Leme”, vejo que o estudo final para o teste já começou.🙂 Em relação à tua pergunta, se já sabes as respostas, não vejo o motivo pelo qual as questões a que te referes não são importantes. Até porque… SNOL😉

  9. elsapinto said

    Márcia, ainda te lembras xD

    Onde eu queria chegar professor é que temos de estudar tudo o que está antes de “Os Lusíadas” mas vai sair perguntas desses género como na pág.69?😛

  10. José Ferreira said

    Vai sair tudo o que foi dado sobre “Os Lusíadas”. Quanto ao género das perguntas, só segunda-feira é que poderás saber. Continuação de bom estudo!😉

  11. elsapinto said

    ahahah😀 Ok professor😀
    Faça lá um teste fácil de prenda para o 9ºD porque somos os maiores do blogue graças a si também😀

  12. vanessa94 said

    Pois stôr concordo com a Elsa .🙂

  13. EvaSousa said

    Pois SNOL… mas custa !
    Podia ser mais explícito … ah que acha ?

    Pronto ok, ja percdebi que não !!

    Ficamos pelo SNOL !
    😉

  14. elsapinto said

    Eva, o professor em relação a estas coisas nunca é explícito, já sabias não já?

  15. EvaSousa said

    Pois …😦

  16. EvaSousa said

    Bem, vocês estão vicíados em Xutos, 1ºpausa – Xutos, 2ºpausa – Xutos !!

    LoOl … gosto muito desta música, de referência para 9ºD !
    😉
    Bom fim-de-semana, cheio de estudo !
    Hihihihi …

  17. mariana16 said

    Podem ser viciados em Xutos mas, digamos que é um bom vício pois, acho que Xutos é das melhores se não for melhor banda portuguesa!

    Claro que o stôr não ia dizer os tipos de pergunas. Os professoras nunca dizem!

    Fiquem bem
    🙂

  18. ritakau said

    Olá.
    Antes demais, eu gosto muito desta música apesar de ter uma opinião de que á melhores desta mesma banda !

    Mas ao ouvir a música,a cho que já nos lembramos das horas do Clube de Teatro ! É como uma referência da turma.

    É nossa música !

    Professor, o estudo já começou para todos! Tem que ser …
    Agora, só podemos esperar um teste bem compreensível!
    E já agora, gostava de lhe pedir uma pequena explicação sobre a “Perífrase” ..

  19. vanessa94 said

    * perguntas 😉

  20. ruidaniel said

    Perífrase?

    Acabei de estudar essa figura de estilo. É quando utiliza-se muitas palavras para dizer o que poderia ser dito por apenas uma palavra. Camões achava que era uma forma de fugir à vulgaridade. Vi isto aqui escrito num livro da minha mãe.

    Espero ter ajudado.🙂

    Professor

    As figuras de estilo saem?

  21. Andreia Fileno said

    Grande música!😛

  22. Andreia Fileno said

    Eu acho que sim, Rui.🙂

  23. EvaSousa said

    Rui, não sou o professor, mas acho que a resposta se vai resumir a um SNOL !!
    😉

  24. elsapinto said

    Rita, na altura que escrevi na aula sobre isso. Era quando Camões utiliza 3 palavras que significa uma só. Penso eu…

  25. José Ferreira said

    Em relação a “perífrase”, tal como vimos na aula, é uma figura de estilo que consiste em referir por várias palavras aquilo que podia ser dito apenas por uma. (As mães dão sempre jeito, Rui😉 )

    Foi dito que as figuras de estilo saíam.

  26. filipasp said

    Olá. Bem esta música é masmo muita bonita mas devo dizer que cantada pelo 9D também não fica nada mal.😀

    Estudar para Português😀

  27. filipasp said

    Erro meu😀
    “masmo” – mesmo

  28. EvaSousa said

    Elsa tens razão é quando Camões diz :”peito ilustre lusitano” acho eu !

    Ou algo do género !😉
    Pois professor, foi dito que tudo saía !😛

  29. elsapinto said

    “Ya” Eva😀

  30. vanessa94 said

    Olá !
    Suponho que tenham estudado muito para o teste .
    E professor peço-lhe que faça assim um teste adequado , ou seja , não muito difícil .

    Fiquem bem🙂

  31. José Ferreira said

    Será um teste adequado, com certeza, nem fácil nem difícil, antes pelo contrário.😀

  32. vanessa94 said

    Olá !
    Professor ,agora do teste já feito , acho que já fiz testes seus, mais complicados.
    Mas agora , achar o teste adequado e depois a nota dizer o contrário, é que já é mais complicado.
    Mas espero que as notas sejam boas .

    Fiquem bem😛

  33. EvaSousa said

    Pois … agora de teste feito é tudo muito mais fácil !😛

    Apesar de todo o stress, não achei o teste díficil !
    Espero que as notas o mostrem …😉

  34. mariana16 said

    Voltando aquilo que costumo dizer, concordo com vocês.
    Normalmente os mais fáceis são os que nos revelam um resultado um tanto quanto surpreendente (para a negativa:().

    Espero que tenha corrido bem a todos🙂

    Fiquem bem

  35. José Ferreira said

    Quando há um estudo e um acompanhamento diário da matéria, há mais probabilidades de os testes serem fáceis.😉 Assim sendo, os testes só podem ser encarados como momentos para provarem o que apreenderam ao longo do ano.🙂

  36. EvaSousa said

    Pois … professor é fácil dizer, e fazer ?!
    Nem sempre há paciência para estudar todos os dias !!

    Hihihi …😛

  37. filipasp said

    Pois professor, eu também estava mais preocupada com o teste mas depois não foi assim tão difiil como eu imaginava. E ainda bem.😀

    Eu acho que até me safei bem mas também posso estar para aqui a falar e não ser nada, é melhor não dizer mais nada!😀
    Continue com testes como o último que o 9ºD agradeçe!

  38. martasilva said

    Bem, esta música é mesmo uma referência na turma!
    Bom gosto que vocês andam!😀

    Eu realmente não pensava que o teste fosse muito difícil, e não me surpreendeu muito. Os testes do professor são todos do mesmo genero. Mas correu bem, só que era pequeno e assim as perguntas valem mais po isso já é mais complicado ..

    Meninos, não é preciso corrigir tantos erros de que nos apercebemos que foi só enganarmo-nos na tecla ou coisa parecida, não? Não sejam mázinhos uns com os outros!

  39. martasilva said

    Uma vez o professor disse uma coisa : “Não devemos perguntar tudo o que não sabemos, nem dizer tudo o que sabemos”, e realmente o professor tem toda a razão. Isso dá para perceber!

    Foi só um aparte, de uma coisa que me lembrei.
    Fiquem Bem!

  40. martasilva said

    Mas acho que algumas vezes o 9ºD (eu incluída) faz estas coisas. Bem, já comecei a reparar e tento não o fazer tanto.

    Também perguntaram algo do género: “Mas isso de não perguntarmos tudo o que não sabemos eu percebo, que é para não parecermos “burros” mas porquê que não devemos dizer tudo o que sabemos?É bom mostrarmos que sabemos. ” Ne, sempre meninos, acho eu claro, nem sempre.

    Bem, acho que se pensarem sabem isso, não é 9ºD ??😀

  41. mariana16 said

    Realmente. Como estive mais atenta estas aulas, reparei que sabia melhor a matéria dada nas aulas…

    Claro Marta.

  42. vanessa94 said

    difiil – difícil .😉

  43. EvaSousa said

    Pois Mari… uma das receitas para o sucesso escolar é a atenção nas aulas, é a isso que recorro… pronto até faço uma divulgação, não estudo muito, mas com a atenção que estou nas aulas consigo reter grande parte da matéria o que torna mais fácil o meu estudo posterior.

    É a minha receita !
    😉

  44. Andreia Fileno said

    Eu também achei o teste mais fácil!
    Quer dizer, fácil se calhar não é bem a palavra mais adequada…
    Mas talvez seja por isso mesmo!
    se estamos mais atentos às aulas, automaticamente, vai ser mais fácil consiliarmos a matéria que demos com aquilo que estamos a fazer no teste.
    🙂

  45. sara26leal said

    Bem..o teste até foi fácil….. menos a parte de que eu me esqueci de fazer o exercício dos verbos…não me lembrava e passei à frente….esqueci-me completamente daquele exercício!
    🙂

  46. mariana16 said

    Sabes Eva, acho que essa é a receita de todos!
    🙂

  47. EvaSousa said

    Já falas para mim !?! 😛

    Va lá !! Please!
    😉

  48. mariana16 said

    Como sou criança esqueço as coisas facilmente! Estás com sorte de eu o ser…🙂

  49. EvaSousa said

    Iupiiiiiiiiiiiii …😉

    Estava a brincar !
    Marii …
    😛

  50. Mariana16 said

    Eu sei que estavas porque se não estivesses ia tentar fazer greve contigo, ou seja, não falava (o que ia ser difícil).
    😉

  51. dianacatarina said

    o vídeo está muito fixe mas deveriam por mais posts no blog, com trabalhos ou coisas do género.😀

  52. rute24 said

    Olá a todos!
    Gosto muito da música

    fiquem bem!
    🙂

  53. EvaSousa said

    Ahahahah … lool !😉

  54. mariana16 said

    Estás a rir de mim? É verdade e tu sabes que sim…

    A Diana Catarina tem razão.

  55. vanessa94 said

    Também concordo com a Diana Catarina .

  56. sara26leal said

    Concordo, com a diana.😉

  57. pricunha said

    Diana, não achas que já chega? xD
    trengas*
    beijo para todos

Deixe uma Resposta

 
