As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Desafio da Semana

Posted by Vanessa Pereira em Janeiro 15, 2009

Olá a todos! 😛

Aqui vai o nosso último desafio da semana e um pouco mais complicado do que o primeiro.

Um dos trigémeos deixou pegadas cheias de terra na cozinha da sua casa.

Uma vez que todos usam o mesmo número de sapatos, os pais não sabem quem devem limpar o chão.

– “Não fui eu” – diz a Sara.

– “Foi o Hugo” – diz a Marta.

– “A Marta está a mentir” – diz o Hugo.

Um dos trigémeos diz a verdade e os outros estão a mentir.

De quem são as pegadas deixadas na cozinha?

 

gemeos4

Boas respostas! ;D

Diana Catarina, Diana Patrícia, Márcia, Vanessa

 

91 Respostas to “Desafio da Semana”

  1. vanessa94 said

    Olá a todos !
    Tenho-vos a dizer que este desenho é da autoria de Diana Correia.

    Ela tinha assinado mas devido a uns imprevistos o nome foi cortado .

    Fiquem bem , e espero que se divirtam tanto como no primeiro desafio.
    😉

  2. sara26leal said

    Para mim quem deixou as pegadas foi a menina Marta!

  3. sara26leal said

    Porque a Sara diz que não foi ela…O hugo diz que a Marta está a mentir..logo não foi ele.

    `Só pode ser a Marta!

  4. sara26leal said

    È a única que sobra!
    🙂

  5. sara26leal said

    O desenho da Diana está muito giro!

  6. vanessa94 said

    Após darem a resposta teram de justicar porque escolheram esse gémeo !😉

  7. EvaSousa said

    Olá !

    Eu também acho que foi a Marta !
    😛

  8. RitaKau said

    Bom dia !
    Na minha opinião foi a Marta, porque invocou o nome do irmão para se livrar de limpar o chão😀

  9. Mariana16 said

    Boas!
    A minha opinião é a mesma que a Rita!
    🙂

  10. RitaKau said

    Dianinha Correia, o teu desenho está lindo !

  11. EvaSousa said

    Concordo com a Rita !!
    😉

  12. Mariana16 said

    Concordo com a Eva !
    😛

  13. vanessa94 said

    Só para a semana saberam a resposta , mas acho melhor irem pensando mais neste desafio porque ele tem que se lhe diga !

    Lol 😉

  14. José Ferreira said

    “teram” ou “terão”? “saberam” ou “saberão”?

  15. elsapinto said

    Na minha opinião foi a Marta pela mesma razão que a R

  16. elsapinto said

    Na minha opinião foi a Marta pela mesma razão que a Rita disse😀

  17. elsapinto said

    Desculpem pelo erro que dei.

  18. elsapinto said

    Ah já agora o desenho ficou bastante engraçado😀

  19. elsapinto said

    Professor : Refere-se a quê?

  20. Dianacorreia said

    Obrigada a todos pelos elogios!

    Fiquem bem, e espero que consigam resolver o problema do trigémeos, mas principalmente divirtam-se!!
    😛

  21. vanessa94 said

    Ok, professor precebi que isso era para mim fui ver os meus comentários anteriores.🙂

  22. vanessa94 said

    * precebi – percebi

  23. sara26leal said

    ao erro que a vanessa cometeu no comentário nº13..mas so a uma palavra..

    porque a outra não sei quem foi
    🙂

  24. elsapinto said

    ahhhh já vi😀

  25. ruidaniel said

    Na minha opinião é a Marta, como todos dizem.

  26. Márcia Daniela said

    Estou a ver que a maioria está inclinada para a Marta, mas só vos posso dizer “continuem a tentar”, pode ser que chequem lá😛

    Ahhhhh, já agora não vi ninguém a elogiar a qualidade da digitalização, pois fui eu que digitalizei!!!! 😦

    Brincadeirinha😀

  27. vanessa94 said

    * chequem – cheguem

  28. vanessa94 said

    Pois é Márcia e ninguém elogia a qualidade do post !

    Fui eu que fiz😀

  29. ze27 said

    tambem acho que foi a marta

  30. ze27 said

    gosto deste tipo de ideias🙂 voces esmeraram-se

  31. ze27 said

    vós ainda ides dinamizar o blog esta semana?🙂

  32. Fabio said

    Foi a Marta.Porque ela culpou logo o irmão.

  33. Márcia Daniela said

    Foi um erro de teclas, cara Vanessa😛

  34. vanessa94 said

    Sim vamos , acho que é até quarta-feira.

  35. dianacatarina said

    Continuem a tentar,pois este problema não é fácil….
    Boas respostas…😀

  36. vanessa94 said

    O problema não é fácil, como disse a Diana, e tem rasteiras.
    Ele pode aparentar ser fácil mas não é , por isso acho que deveriam reflectir nas respostas !

    😉

  37. martasilva said

    E a sara a culpada

  38. ruidaniel said

    Mudei de opinião. Estive a pensar e cheguei à conclusão que é a Sara. É a única que ao dizer a verdade torna as afirmações dos outros irmãos contraditórias.

    É melhor ir para a cama que já estou a fumegar.😛

  39. dianacatarina said

    Também queria responder pois assim dava as respostas certas…
    Será que posso participar?
    Estava a brincar. Acho que deveriam continuar a tentar até chegarem a uma conclusão certa.
    Boas tentativas…😛

  40. EvaSousa said

    lOol…. mudei de ideias também, agora acho que foi a Sara !
    😛

  41. vanessa94 said

    Olá!

    Estou a ver que está toda a gente a mudar de ideias !

    Mas acho melhor irem coninuando a pensar.
    Tenho outra coisa a dizer é que quando virem a resposta vão ficar impressionados , porque é de certa forma estúpida .

    LOL 😉

  42. vanessa94 said

    * coniando – coninuando

  43. vanessa94 said

    Desculpem novamente o erro ” continuando”
    😛

  44. martasilva said

    Olá!

    Olhem só queria dizer uma coisa, no comentário nº37 está como um comentário meu, a dizer que é a Sara a culpada, mas eu não disse nada, aliás, ainda não tinha visto o desafio😦

    Alguém entrou com o meu nome😦

    Meninas, podiam por favor eliminar esse comentário? É que é mau já saber que alguém entrou com o meu nome,e andar para aí a escrever coisas :$

    Obrigada

  45. martasilva said

    Já agora andam todos aí a culpar a marta, coitadinha, vou tentar provar que não foi ela😉

    Brincadeirinha🙂

  46. elsapinto said

    estou a ver qe houve confusão com os nomes …
    coitada da Marta😀

  47. filipasp said

    Olá😀
    Eu também concordo com a maior parte da turma, a culpa é da Marta!
    A Sara apenas disse que não foi ela a sujar o chão da cozinha e o Hugo defendeu.se da acusação da Marta. Se ela não tivesse feito nada não precisava de acusar ninguém para provar isso.
    😀

  48. filipasp said

    Ai Marta Marta, andaste a sujar o chão da cozinha ??
    Agora tens de limpar!😛

  49. filipasp said

    Ah, e já agora, o desenho da Diana Patrícia está muito bonito! Tens jeito para a coisa😀
    E claro, como não podia deixar de dizer, tenho que elogiar a qualidade da digitalização, já que foi a Márcia que digitalizou a imagem!😀

  50. Márcia Daniela said

    Haja alguém neste blog que elogie a qualidade da digitalização, esse alguém só podia ser a Flipa🙂
    Obrigado
    😛

  51. Márcia Daniela said

    Ahhh, só vos posso dizer que “continuem a tentar”, ahahahaha🙂

    A resposta é um pouco complicada,por isso é melhor por essas cabecinhas a pensar😉

    “Boas respostas”(by: D.P)
    😛

  52. mariana16 said

    Desculpa Diana Correia, esqueci-me de dizer que o teu desenho está bonito!

    Fiquem todos bem!
    😛

  53. Anónimo said

    Para mim foi a Sara porque é a unica que diz:
    “Fui eu”

    Tirem-lhe o “Não” ou metam uma virgula asseguir ao “Não” !

    fiquem bem 😀

  54. dianacatarina said

    Como já referi anteriormente, este problema não é fácil, e ainda está longe a resposta. Pensem melhor no que estão a responder…😛

  55. dianacatarina said

    O professor desta vez não participa no problema?
    Tente professor… 😀

  56. sérgio said

    o comentário acima é meu !!
    😄

  57. sérgio said

    o anónimo claro😄

  58. José Ferreira said

    Olá, aqui vai a minha resposta. Andei vários dias a pensar nela.😀
    Para mim as pegadas são da Sara.🙂 Se só um diz a verdade, só pode ser a Sara a culpada, porque se for o Hugo, as irmãs dizem as duas verdade, se for a Marta, diz verdade o Hugo e a Sara. Por exclusão de partes, só acusando a Sara é que apenas um diz verdade.😀

  59. EvaSousa said

    Bem, Diana, o desenho está muito bem elaborado !!
    Parabéns !!
    😛

  60. Dianacorreia said

    Eu adorava ver as vossas caras ao verem a resposta!!
    Mas dou-vos um conselho, pensem mais um bocadinho.🙂

  61. Dianacorreia said

    Obrigado Eva.😉

  62. EvaSousa said

    De nada !
    😛

  63. sérgio said

    eu tive a pensar melhor e cheguei a outra explicação:

    Eu acho que continua a ser a Sara, ela é uma das que mente ao dizer que não foi ela, a Marta tambem mente ao acusar o irmão, e o Hugo diz a verdade ao dizer que a irmã está a mentir.

    =P

  64. vanessa94 said

    Estou a ver que estes desafios estão a dar que falar.

    E o fumo já chegou a minha casa !!

    LOL 😀

  65. elsapinto said

    LOL ó Vanessa dizes isso porque sabes a resposta.
    eu sinceramente já nem penso mais porque estou a ficar confusa xD
    Acho que o professor tem razão.😀

  66. Anónimo said

    tenho quase a certeza que foi a Marta
    Ao tentar culpar o irmao e nao sofrer as consequencias

  67. carlosdragon said

    o anonimo sou eu

  68. carlosdragon said

    e ja agora o desenho esta engracado

  69. EvaSousa said

    Ora bolas !!😛

    Já estou como a Elsa, não penso mais !!
    😉

  70. cou94 said

    Para mim quem deixou as pegadas foi a Marta.

  71. Márcia Daniela said

    Acho que todos vão ficar com a boca aberta quando virem a resposta😛

  72. mariana16 said

    Prestando atenção ao que vocês dizem e interpretando melhor as falas dos 3 irmãos, começo a desconfiar que afinal, o culpado é o Hugo!
    Digo isto porque a Sara não me parece ser culpada (não é acusada mas também não acusa ninguém), A Marta diz que foi o Hugo (acusa mas não é acusada de nada) e Hugo apenas diz que a Marta está a mentir.

    Certamente não vão perceber o meu português para variar mas, fica dada a minha segunda opinião (apesar de só ser pedida uma).

  73. elsapinto said

    A resposta da Mariana também é uma das possibilidades😀

  74. mariana16 said

    Acho que até agora ninguém referiu o Hugo e é uma das possibilidades.

  75. elsapinto said

    Exacto Mari😀

  76. elsapinto said

    Veremos depois a resposta😀

  77. elsapinto said

    Veremos a resposta depois😀

  78. mariana16 said

    Se não for indiscrição, quando dizem a resposta?

  79. Andreia Fileno said

    Eu acho que foi a Sara, pois despachouse logo a mencionar que foi ela😛
    Bem… talvez esteje errado mas é a minha opinião😛

    Já agora quando é que é publicada a resposta ?

  80. Andreia Fileno said

    Ah… Já me esquecendo…
    Parabéns pelo desenho Diana !
    Está muito giro😉 e original😀

  81. vanessa94 said

    A resposta será publicada quarta-feira !

    Como o outro desafio .

    ;P

  82. RitaKau said

    Parabéns meninas, isto é só comentários !
    Quem será o culpado ? – Eis a questáo😀

  83. vanessa94 said

    Rita o culpado , quer dizer os culpados são vocês todos porque vêm cá comentar .

    Mas eu não vos culpo , porque quero que venham cá comentar quantos mais comentários melhor e bons.

    E acho que no tempo em que eu e o meu grupo dinamizamos o blog , conseguimos que alguma pessoas viessem cá comentar e assim participar mais vezes.

    Fico contente por isso !

    ;D

  84. leticia said

    Olá pessoal!
    Ora muito bem na minha opinião quem está a mentir é a Marta, porque ela ao dizer “foi o Hugo” devia-se era quer livrar de limpar o chão da cosinha. Mas até posso estar errada!
    Até uma proxima, e espero pela solução deste desafio.
    Fiquem bem!🙂

  85. leticia said

    Oh Rita “eis a questáo” esta mal escrito não se escreve questão com um ´ é um til(~). Ai, ai. LoOl🙂

  86. vanessa94 said

    * cosinha – cozinha
    * proxima – próxima

  87. Márcia Daniela said

    Como a Vanessa disse, conseguimos fazer com que muitas pessoas viessem ao blog, e também conseguimos adquirir muitos comentários vossos e como tal ficamos todas muito cntentes🙂

  88. Márcia Daniela said

    Queria dizer também que administrar o blog é muito giro e que quando alguém comenta algum dos posts aqui colocados, é muito gratificante para nós saber que do outro lado á sempre alguém a interagir connosco!!!!
    🙂

  89. marizacg said

    A Márcia tem razão.🙂 Quando as pessoas dão valor ao que fazemos, sentimo-nos com vontade de fazer sempre mais e de continuar. A palavra “gratificante” escrita por ti foi muito bem escolhida.

    Quanto ao desafio, acho que o culpado é um dos três.😛

  90. Márcia Daniela said

    Obrigado por me ter elogiado quento ao que escrevi em cima, é sempre bom receber um elogio seu🙂

    Quanto á resposta está muito original😛

  91. EvaSousa said

    “quento”- quanto.
    😉

Deixe uma Resposta

 
