As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Resultados da Auto-avaliação ao blogue – 1º Período

Posted by José Ferreira em Janeiro 9, 2009

Vivam!🙂

Como se recordam, no final do 1º Período, responderam a um inquérito com o objectivo de fazerem uma auto-avaliação sobre a vossa experiência de participação no blogue.

Pois bem, aqui ficam os resultados globais das respostas da turma às questões mais pertinentes. Fica também o desafio para reflexões e comentários.

RESULTADOS da Auto-avaliação ao blogue – 1º Período

1. Para que serve este espaço?

Interacção (troca de ideias e informações) – 18

Dúvidas – 14

Trabalhos (TPC e Grupo) – 10

Ajudar e incentivar ao estudo – 6

Acompanhamento/ complemento das aulas de LP – 4

Relaxar/ Lazer  – 4

Hetero-conhecimento – 3

Melhorar a ortografia – 2

Cultura geral – 2

Tornar a disciplina mais divertida – 1

2. Qual é a informação no blogue que mais gostas?

Pausa (Vídeos de música) – 17

Desenhos, fotos dos colegas – 5

Actividades para troca de opiniões e escrita – 4

Tudo – 3

Vídeos ABI – 2

PPTs (matéria das aulas) – 2

Nenhuma – 1

Não respondeu – 1

3. Quantos comentários já publicaste?

Menos de 10 – 8

Até 208

Até 505

Mais de 50 ­­­- 7

4. Normalmente acedes ao asletrasdo9d.wordpress.com onde e a que horas?

Em casa – 22

Depois das aulas, à noite – 16

De manhã – 4

Tempo livre – 6

Fim-de-semana – 3

Biblioteca Municipal – 1

Outro sítio – 1

Não sabe – 1

5. Quanto tempo por dia, normalmente, passas neste blogue?

Até 10 min – 7

Até 20 min – 7

Até 30 min – 10

Até 1h – 2

Até 2 h – 1

Não respondeu – 1

6. Qual a tua maior dificuldade e o que é que não sabes fazer e não compreendes neste espaço de comunidade virtual.

Sem dificuldades – 14

Criar um post – 4

Responder a alguns trabalhos, actividades – 3

Não responde com exactidão por ter limitações no acesso – 2

Inscrição no blogue – 1

Não respondeu – 6

7. Em termos globais gostas deste espaço?

Sim – 25        Não – 3

8. Em que sentido se poderia melhorar o site de forma a tu participares mais?

Bem assim, nada a dizer, sem sugestões – 11

Ter mais e melhor acesso à internet (em casa e na escola) – 4

Actividades mais dinâmicas e divertidas – 3

Jogos – 2

Leitura de um livro por mês e elaboração da respectiva ficha – 1

Todos os tpc – 1

Alargamento a outras disciplinas – 1

Mais actividades para expressar criatividade – 1

Alargamento dos prazos das actividades – 1

Mais posts para partilha de opiniões – 1

Não respondeu – 4

Boas reflexões!😉

28 Respostas to “Resultados da Auto-avaliação ao blogue – 1º Período”

  1. sara26leal said

    Bem!

    acho que é bastante positivo!

    é o primeiro período…pode ser que no segundo seja melhor!
    🙂

  2. vanessa94 said

    De umm modo geral os resultados até foram bons.😉

  3. EvaSousa said

    Bem, não me parece mal !!
    Mas podia ser melhor!
    😛

  4. Márcia Daniela said

    Concordo com vocês meninas, os resultados não foram maus, mas tenho a certeza que o 2ºperíodo vai ser muito melhor🙂
    😛

  5. José Ferreira said

    Perante já alguns comentários como: “os resultados até foram bons”, “não me parece mal !! Mas podia ser melhor!”, “tenho a certeza que o 2ºperíodo vai ser muito melhor”, hmmmm…. pergunto: eram estes resultados que estavam à espera? Que respostas vos chamaram mais à atenção?

  6. Anapinto94 said

    BEm pelo que percebi não está assim tão mau da mais ou menos !

    Eu acho que com o tempo vai melhorar.

    É uma questão de tempo.

    Fiquem bem.

  7. Anapinto94 said

    Eu confesso que estava á espera de pior porque são poucos os que usam bastante o bloque mas ainda bem que me enganei.

    As respostas que mais me chamaram há atenção as :”qual a informção no bloque que mais gostas?”
    Chamou-me mais atenção porque a maioria disse que era das pausas de videos de música.

    Xau.

    Fiquem bem,😀

  8. EvaSousa said

    Agora, para responder ás perguntas do professor, os resultados não foram maus, mas eu quero sempre mais, porque sei que muita gente da turma tem possibilidades de participar no blogue e não participa… esquecem-se que o blogue não é do professor, nem meu, nem de outro qualquer, é nosso !!

    Bem, a resposta que mais me surpreendeu, foi uma das respostas á pergunta “Em que sentido se poderia melhorar o site de forma a tu participares mais?” e quatro pessoas não responderam, esta era a altura das três pessoas que não gostam do blogue se pronunciarem, mas tenho quase a certeza que foram estes que não responderam !!
    😛

  9. EvaSousa said

    Se estiver errada, peço desculpa!
    😛

  10. leticia said

    Eu estou de acordo com o que todas as minhas colegas disseram!

    Sim Eva estou de acordo contigo!😉

  11. elsapinto said

    Bem, sim os resultados de facto poderiam estar melhor, é verdade!
    E supreendeu me um pouco algumas respostas como o não gostar a ideia do blogue…e tenho uma pequena noção de quem gosta e quem não gosta. Realmente quem entra aqui acho que não consegue sair daqui sem comentar porque torna-se um vício mesmo muito BOM😀

  12. elsapinto said

    Ah e concordo com a Ana e com a Eva.
    com as pausas não se aprende mais que com o divertimento e interesse que têm os outros post’s.
    Mas opiniões são opiniões e só tenho que as respeitar😀
    Fiquem Bem!

  13. EvaSousa said

    LoOl…. também concordo com a Ana, e com a Elsa !!
    😛

  14. Márcia Daniela said

    Não fiquei desapontada com os resultados que obtive-mos, pois era mais ou menos o previsto, visto que como a Eva disse e muito bem, á pessoas na turma que têm possibilidades de participar e não o fazem, talvez por preguiça!

    Quanto á resposta que mais me chamou á atenção foi aquela que dizia se em termos globais gostava-mos do espaço, porque houve 3 pessoas que disseram que não, é pena pois o blogue é uma mais valia para todos nós😉
    😛

  15. José Ferreira said

    Olá, Márcia! Há erros ortográficos no teu comentário de cima que precisam de ser corrigidos.🙂 São eles: “obtive-mos”, “á” (do verbo haver), “á” (contracção de preposição com artigo), “gostava-mos”.

    Já agora, informo que quem já tem acesso aos bastidores do blogue, pode “editar” e corrigir comentários.😉

  16. Márcia Daniela said

    Obrigado professor por me corrigir os erros, assim da próxima vez já não os dou.🙂

  17. ruidaniel said

    Achei estranho o facto de na primeira pergunta muitos responderem que o blog serve para interacção e para tirar dúvidas e na segunda pergunta 22 alunos terem dito que gostam deste blog por causa da pausa e dos desenhos. Concluindo: a maioria gosta do blog pelos motivos errados.🙂

    No fundo a avaliação do blog é positiva porque 25 alunos disseram que gostavam do blog,o que nos leva a concluir que este blog tem aquilo que nós gostamos, ou seja, é FANTÁSTICO.😀

  18. ruidaniel said

    Concordo com a Eva quando diz que o blog é nosso.🙂
    Acho que alguns dos meus colegas que têm internet podiam vir cá e participar mais vezes.😦

  19. RitaKau said

    Olá !
    Acho que os resultados foram bastante positivos, mas sei perfeitamente que conseguimos fazer muito melhor, por isso gostava que as pessoas que nunca tiveram oportunidade de participar,o façam, porque o blogue é um espaço bastante agradável !

  20. mariana16 said

    Boas a todos.
    Acho que os resultados foram bons para 1º período. Espero que todos que ainda não têm acesso ao blogue passem a ter pois, o 9ºD é composto por 28 elementos e não 20 (aproximadamente).

  21. elsapinto said

    Sim Mariana tens razão.
    E concordo com a Rita, coneguimos sempre melhor mas claro que há sempre um ou outro que gosta de “estragar” tudo. Mas pronto, o que interessa é que a maioria gosta do blog e temos de admitir que não é qualquer turma que interage tanto como nós, tanto na participação também.
    Ainda há dias fui a um blog de outra turma e de comentários e assim nem metade do nosso tinha. Por isso considero os resultados positivos.

  22. Andreia Fileno said

    Peço desculpa mas enganei-me numa coisa.
    O que está no post “Balanço” era o que devia de estar aqui (à excepcção do que escrevi sobre a nota do Zé. Confundi os pot’s !
    🙂

  23. sara26leal said

    Pois, professor…eu estava era à espera que toda a gente da turma gostasse do blog!

  24. marizacg said

    Olá a todos🙂

    Achei por bem vir aqui dar a minha opinião, até porque este blog já faz parte da minha lista de favoritos.😉

    Considero este blog uma mais valia para os alunos do 9ºD, uma ajuda importante na aprendizagem da Língua Portuguesa. Acho fantástica a participação dos alunos e o gosto que têm de virem cá fazer um comentário diário. É um mérito dos alunos, do professor, da turma em geral.

    Um “passarinho” me contou que esta turma é muito querida pelos professores.😉

    Estão todos de parabéns!🙂

  25. EvaSousa said

    Hummmm !!😛
    E, não quer divulgar o nome desse “passarinho” !!
    😉

  26. marizacg said

    Não posso, o passarinho voou!😛

  27. EvaSousa said

    Boa maneira de contornar a situação !!😛
    Ahahahahah !
    Ficamos curiosos, mas pronto, ele deve ter pedido discrição !
    😉

  28. Andreia Fileno said

    Mas que passarinho maroto😛

Deixe uma Resposta

 
