As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Desafio da Semana

Posted by Vanessa Pereira em Janeiro 8, 2009

Olá!😀

Aqui vai um pequeno desafio para testar as vossas cabecinhas.

Estão duas ovelhas num campo, uma delas olha na direcção do norte e a outra na direcção do sul. No entanto, qualquer delas pode ver perfeitamente a outra.

Como é isso possível?

 imagem-ovelha3

 

Diana Catarina, Diana Patrícia, Márcia, Vanessa

69 Respostas to “Desafio da Semana”

  1. sara26leal said

    huummm..Complicado….
    eu vou dar uma resposta, mas sei que está mal…

    Então, cada uma delas tem um espelho á sua frente!

    Eu sei que não está certo, mas pelo menos tentei..
    😉

  2. sandra25 said

    porque estam viradas uma para a outra.
    acho eu.
    loool

  3. EvaSousa said

    Desafio complicado, este, ah !!!!!😛

    Hummmmmmm….. fico pelo pensamento…. ahahah !
    😉

  4. Dianacorreia said

    Continuem a tentar, pode ser que cheguem lá!!!!

    FORÇA!!!!
    😀

  5. sara26leal said

    isto está complicado..muito complicado
    😉

  6. mariana16 said

    As ovelhas estão uma ao lado da outra. As cabeças estão no centro (lado esquerdo de uma com o lado esquerdo da outra) mas os corpos estão para lados opostos (um para Este e outro para Oeste). A ovelha que vem de Oeste olha para Norte e vê a outra ovelha. A ovelha que está para Este, olha para Sul e vê a outra ovelha.

    Acho que é assim. Fácil!

  7. mariana16 said

    Para perceberem melhor a posição das ovelhas é: -> e a outra está <-.

  8. mariana16 said

    Podem me dizer se é assim ou não? Agradecia! =)

  9. vanessa94 said

    Olá !
    Mariana mas que conclusão mais complicada , Einstein em acção.

    Lol
    😀

  10. vanessa94 said

    A resposta será dada na próxima quarta-feira , mas acho melhor continuarem a tentar.
    🙂

  11. evasousa said

    Afinal Mariana, não é fácil !!
    😛

  12. mariana16 said

    Já agora, as setas representam as cabeças das ovelhas. Alguma dúvida na interpretação do texto é só perguntar.

  13. mariana16 said

    Eu depois explico-vos na escola e depois dizem-me se está certo ou não. Ó Eva, já sabes que tenho dificuldade em passar para o papel/descrever as situações.

  14. Márcia Daiela said

    Estou a ver que o nosso primeiro desafio está a ter muitas visitas e comentários, mas tal como as minhas colegas disseram é melhor continuarem a tentar😛

    Sara aquele erro foi um engano nas teclas😀

  15. EvaSousa said

    Deu para perceber Mari… !!!
    😉

  16. alcino said

    a teoria de estarem viradas uma para a outra resulta, mas é um pouco básica… A da mariana também me parece correcta e não vejo outra solução.

    Actividade interessante.

  17. José Ferreira said

    As ovelhas fazem-me lembrar o presépio. Na altura quando fazia o presépio tinha de colocar uma série delas…😀 Mas agora, sobre este desafio, prefiro não me meter para não complicar mais.😀

  18. pricunha said

    LOL ó professor, é cómico estou a ver …
    Penso que estejam viradas uma para a outra.

  19. elsapinto said

    peço desculpa, o comentário de cima é meu e não da priscila

  20. dianacatarina said

    Continuem a tentar para chegarem á resposta…
    Ponham as vossas cabecinhas a funcionar… 😀

  21. dianacatarina said

    Preparem-se que o próximo desafio é bem mais complicado.:D

  22. vanessa94 said

    Estou a ver que vocês estão a interessar-se pelo desafio, tenho a dizer-vos que o da próxima semana será mais complicado.

    Fiquem bem 🙂

  23. martasilva said

    Olá!😀

    Bem, acho que já sei a solução.😛 Se for assim é bem fácil.
    Se uma está a olhar para norte e outra para sul e conseguem ver.se perfeitamente bem, entaõ uma está na ponta do campo e outra está na outra ponta. Estaõ em sítios diferentes e vêm.se bem.

    Acho mesmo que é assim. Depois quero saber a resposta.
    Fiquem bem🙂

  24. Anapinto94 said

    Eu concordo com a marta !

    ^^.]

    Fiquem bem e depois digam qual é a solução

    😉

  25. Márciazc said

    Na quarta feira saberão a resposta, e continuem a tentar:P

    Professor o próximo post não vai envolver ovelhas, mas outro tipo de coisas(não sei se posso dar uma pista sobre o próximo, mas posso dizer que envolve uma coisa que temos na turma ;)!!! agora não digam ñada á Vanessa e ás Dianas, lol ;P

    Fiquem bem!

  26. Eva said

    LoOl… professor !!

    😛

  27. sara26leal said

    Dia 9 de Janeio está marcado! acho que nunca nevou tanto aqui em Penafiel!

    Magnífico!
    🙂

    Divertimo-nos imenso na neve na parte detrás da escola!

  28. EvaSousa said

    Mesmo, Sara !!!😛

    Ooooooooooh…. mas já parou !!😦
    Foi muito divertido, ainda mais porque ficamos sem aulas !!
    😉

  29. mariana16 said

    Diverti-me imenso com a neve. Principalmente quando cheguei a casa!

    Claro que ficar sem aulas também foi muito fixe.

  30. filipasp said

    Para já, tambèm acho que a opiniaõ da Marta está certa sobre as ovelhas.😀

    A neve hoje foi divertida pois.. E um dia sem aulas vem sempe a calhar!😉

  31. Dianacorreia said

    Foi mesmo um máximo!!! Só neve!!

    Em relação ao desafio, estão no bom caminho.😛

  32. José Ferreira said

    Concordo que a neve é uma experiência que nos marca, pela natureza e pela paisagem em si, pelas brincadeiras e pela desculpa ou possibilidade de podermos descarregar o que nos vai na alma…🙂
    Quase toda a gente guarda recordações da neve quando era mais novo. Pessoalmente, quando era estudante, lembro-me de nevar assim por duas vezes. Uma, tinha sido operado ao apêndice, cama…, outra, tinha torcido um pé, muletas… Hoje, quase três horas de Penafiel ao Porto…🙂
    Foi pena não ter comigo uma câmara fotográfica, mas pode ser que alguns de vós tenham tirado hoje na escola e as queiram colocar aqui no blogue.🙂

  33. andreiafil said

    Quanto as ovelhas não tenho nada a declarar !
    LOL
    Nao estou mesmo a ver :S
    Quanto à neve …
    FOI LINDO *_*

  34. andreiafil said

    Ó professor … nao me parece que tenha muita sorte com a neve !😛

  35. Sérgio said

    As ovelhas estão de frente uma para a outra e uma está a olhar para norte e a outra para sul…
    xD

    Neve *.*

    fiquem bem

  36. dianacatarina said

    Marta continua a pensar só mais um bocadinho para chegares á resposta….

  37. sara26leal said

    Ainda falta tanto para chegar a quarta feira..

    😦

  38. Márcia Daniela said

    Tens de ter paciência Sara!
    A minha casa está branquinha, o meu irmão está sempre a fazer bonecos de neve😛
    Foi um dia muito fixe(9 de Janeiro), vai ficar na memória de todos, acho eu🙂

    Quanto ás ovelhas, continuem a tentar😉 , já não sei quantas vezes disse isto, mas acho que vai ficar como o meu lema!
    🙂

  39. sara26leal said

    o meu irmão também fez bonecos de neve…

    na realidade fez 4…

    nunca viu neve na vida dele!
    🙂

  40. sara26leal said

    Quanto á paciência Marcia, espero ter!

  41. vanessa94 said

    Olá !
    Realmente vai ser uma data a recordar, especialmente por causa da neve , diverti-me imenso fiz um boneco de neve grande e fartei-me de atirar bolas de neve ao meu irmão , coitadinho dele , mas também me foi retribuido !😉

  42. ze27 said

    acho que as ovelas estao num planeta diferente do nosso para se poderem ver uma a outra

  43. Márcia Daniela said

    Zé , nunca pensei nisto nesse ponto de vista😉

  44. vanessa94 said

    Olá a todos !
    Está a ver professor já conseguimos com que o Zé Miguel viesse ao blog , tinha de ser o 7 , 8 , 15 , 28 !

    Lol ;D

  45. sara26leal said

    Pois….mas lamento informar Vanessa que o Zé ja antes vinha visitar o blog.
    😀

  46. ruidaniel said

    Concordo com a Sandra, também acho que estão viradas uma para outra.🙂

  47. Dianacorreia said

    Em relação ás fotografias da neve o 7;8;15;28 vai reunir-se e talvez ponha-mos imagens!!!!!😛

  48. José Ferreira said

    Ok, 7,8,15,28.🙂 “ponhamos”, Diana.😉

  49. EvaSousa said

    “ovelas”- ovelhas.
    😉

  50. RitaKau said

    Olá !
    Tive a ler alguns comentários, e cheguei à mesma conclusão que a maior parte da turma.
    As ovelhas estão uma virada para a outra.
    Acho que também não deve ser possível outra solução !

  51. ze27 said

    pensando melhor acabando de ler os outros comentarios, acho que existe um espelho!, so assim acho eu que se poderiam ver uma a outra

  52. ze27 said

    marciana nem eu foi a primeira ideia para a resposta que tive

  53. ze27 said

    desculpa ter escrito mal o teu nome ! sabes como é ainda não me abituei bem as teclas

  54. ruidaniel said

    As frases começam-se por maiúscula.

    *abituei-habituei

    PS: Sempre achei que a Márcia vinha de outro planeta.🙂 Brincadeira! Hehehe… 😛

  55. mariana16 said

    Sei que cheguei atrasada a comentar mas stôr, estou com a Andreia, o stôr não tem muita sorte com a neve!

  56. mariana16 said

    Relativamente à teoria das ovelhas, elas de facto podem estar uma em cada lado do campo e olhar e verem-se mas, aho que se estão a esquecer de dizer que elas necessitam de estar nos lados “norte/sul”.

    Srs. Administradoras, se toda a gente já deu a sua ideia, podem dizer a resposta!

  57. ritakau said

    Quando é que nos publicam a resposta ? :SS

  58. mariana16 said

    Elas dizem que nos dizem a resposta quarta-feira mas já nos podiam dizer! O que é que custa?

  59. vanessa94 said

    Pois têm razão !!
    Mas esperem por Quarta , não sofram por antecipação.

    lol 😀

  60. Dianacorreia said

    Pois é, a Vanessa tem razão,…e não esforcem muitos as vossas cabecinhas, porque o próximo é mais dificil!!
    😛

  61. Márcia Daniela said

    Senhores Rui Daniel e Miguel, se forem ao meu B.I, lá está escrito “Márcia” e não Marciana, quanto aquilo de eu vir de outro planeta, lamento imenso desiludirte, mas resido em Portugal!😉

    Pensavas que era um E.T.😛

    Ahhhh, brincadeirinha🙂

  62. Márcia Daniela said

    Não sofram, é já amanhã que vos vamos dar a resposta😛

  63. José Ferreira said

    Lembram-se daquele dia em que nevou na escola, andavam vocês no 9ºAno,😀 lembram-se, lembram-se?… Visitem o site da escola – http://www.eb23-penafiel-n2.rcts.pt/home1.htm -, está lá um vídeo sobre esse dia e acabei por reconhecer alguns alunos do 9ºD.🙂

  64. EvaSousa said

    Professor, chegou atrasado, quase toda a gente já viu o filme !!!😛
    Ahahahah….

    Mas, não posso deixar de referir que reconheci lá um professor !!! 😉

  65. José Ferreira said

    Muito bem, só hoje me disseram. Da próxima vez que nevar, vou tentar chegar mais cedo.😛

  66. EvaSousa said

    Aahahahahahah….. !😛

  67. Márcia Daniela said

    O Professor apareceu no vídeo, estava a entrar na escola😛

    E a Elsa é que estava, ahahahaha! lo0l😉

  68. carlosdragon said

    porque devido aos pontos penso que as ovelhas tao a ver-se atraves de um espelho

  69. sara26leal said

    Carlos…essa era a minha resposta….mas não importa

Deixe uma Resposta

 
