As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Significado da Imagem

Posted by Vanessa Pereira em Janeiro 7, 2009

Vivam !!  😉

Aqui vai o nosso primeiro post!

Queríamos saber o que uma simples imagem significa para cada um de vocês.

Escolhe a imagem que mais te identificas e redige um pequeno texto sobre o significado dela para ti, tendo de obedecer aos seguintes objectivos:

Ÿ Utiliza as figuras de estilo personificação, comparação ou metáfora.

Ÿ Escreve o texto de uma forma emotiva.

 imagens-significado-da-imagem1

 

Bons Trabalhos !                                                                                                                

Diana Catarina, Diana Patrícia, Márcia e Vanessa.😛                                      

46 Respostas to “Significado da Imagem”

  1. EvaSousa said

    Actividade original !!
    😉

  2. ritakau said

    Tiveram uma excelente ideia😀
    Eu escolho a primeira imagem. Esta transmite-me uma sensação de que tudo à minha volta está a desaparecer ou a fugir …
    Parece-me também o universo !

  3. Anapinto94 said

    Ola

    A imagem que eu mais gostei foi a segunda porque me transmite uma ideia do caminho que nós temos de seguir, o caminho que nós escolhemos.
    Por exemplo podemos escolher se queremos ir para o ensino superior ou se queremos ir trabalhar.E aquelas escadas fazem-me lembrar isso.

    Fiquem bem!

    Ah! e gostei muito da ideia acho que vai dinamizar bastante o blogue😀

  4. ruidaniel said

    Ideia engraçada!😀

    Escolho a 3ª imagem porque foi a que mais me atraiu devido à grande quantidade de cor. Faz-me lembrar uma cidade muito agitada. Ao olhar para ela vejo muita confusão e dá-me a sensação de que há muito barulho.

  5. cou94 said

    Eu escolho a segunda imagem que transmite-me a sensacção que estamos a caminhar perante um horizonte diferente que pela minha imaginação entendo por a minha vida.

  6. cou94 said

    Eu escolho a segunda imagem que me dá a sensação que estou a caminhar para um horizonte que eu pela minha imaginação entendo pela minha vida.

  7. Márciazc said

    È bom saber que vocês estão a gostar da ideia que tivemos, é diferente e é uma forma de ver as diferentes opiniões de cada pessoa😛
    Sou da mesma opinião da Ana as escadas fazem-nos lembrar o caminho que temos de seguir após o 9ºano, também concordo com o Rui Daniel, pois a ideia da cidade agitada está bem vista😉

    Após maioria da turma ter dado a sua opinião, vou poder etão dar a minha ;P

    Chau🙂

  8. EvaSousa said

    Bem, todas me dizem qualquer coisa😛 , passo a explicar:
    A primeira transmite uma ideia do infinito, os vários caminhos que cada um pode seguir;
    A segunda porque parece o caminho que nos levará á felicidade, á realização pessoal;
    A terceira porque a mistura dos vários tons de cor faz lembrar as coisas alegres e as coisas tristes da vida.

    🙂

  9. sara26leal said

    Eu estou como a Eva:
    Todas têm um significado para mim:

    a primeira diz-me que o tempo cada vez corre mais depressa e que os exames estão a chegar;

    a segunda diz-me que estamos a subir a escada para chegar até ao dia que escolhemos a profissão que queremos seguir e para lá do além penetramos nela.

    a terceira imagem dá-me a entender que estamos muito baralhados a escolher a profissão para a nossa vida visto que leas são muitas!

    é a vida de estudante!

  10. sara26leal said

    Márcia, lamento informar mas cometeste um erro ortográfico:

    etão–então
    🙂

  11. EvaSousa said

    Sara:
    “leas”-elas.
    😛

  12. pricunha said

    Huum, ideias bastantes originais meninas!

    Bem para mim todas as imagens transmitem um pequeno significado.
    A primeira imagem faz-me recordar um pouco do passado.
    A segunda imagem faz-me imaginar o meu percurso, o meu futuro!
    A terceira imagem, sou da opinião da Eva, faz lembrar a felicidade e a tristeza!

    chau🙂

  13. alcino said

    Quando olhei para estas imagens a que me chamou à atenção foi a segunda porque em todos os aspectos da minha vida eu defino um objectivo e não descanso enquanto não o cumprir e a ideia das escadas trasmite-me um pouco essa ideia…

    fiquem bem…

  14. sara26leal said

    Obrigada Eva pela correcção!
    😉

  15. mariana16 said

    Para mim, há duas imagens que me transmitem algo.
    A primeira dá-me a sensação de que tudo vai ter ao mesmo lugar pois, este parece que se encontra num ponto. Esse lugar pode ser o céu, ou seja, a morte;
    A segunda dá-me a sensação que ao longo da vida temos que subir certos patamares: primeiro na escola (mudando do 8º para o 9º, do 9º para o 10º…), no trabalho (de simples empregado a gerente, por exemplo). Dá-me também a ideia que estamos a caminhar para a luz. Luz essa que me faz lembrar, também, a morte.

    O que me transmitem é isto. Sei que vão achar esquisito pois, fala muito na morte mas isso é um facto que todos temos que encarar, quer queiramos quer não.

  16. mariana16 said

    Felicito-vos pelo vosso trabalho. Este post acho que revela criatividade! Parabéns aos elementos do grupo.

  17. evasousa said

    Bem Mari, hoje estás mesmo inspirada, é só “morte” !!
    😛
    Ahahahahahahahah……… !

  18. dianacatarina said

    Parece-me que as vossas respostas são relativas. Este exercicio mostra bem a vossa criatividade. Acho que foi uma excelente ideia. Continuem…😀

  19. vanessa94 said

    Como todos vocês disseram esta ideia é interessante , ao pesquisar estas imangens chamaram-me á atenção , mas eu identifico-mo mais com a segunda imagem , porque me indica o caminho certo para alguma coisa na minha vida !!

    ;D

  20. martasilva said

    Olá.

    Bem, eu gosto definitivamente muito mais da segunda imagem, as outras duas não me dizem muito.
    A segunda chama a atenção, prende a minha atenção naquele clarão no cimo das escadas, como se subissemos e encontrássemos tudo aquilo que queremos. No meu caso é a liberdade, mas os sentimentos são diversos. Como se tivesse uma portinha mágica que me levasse a ela.:P Gostava que fosse real🙂

    Fiquem bem! Quero ver se alguém concorda comigo!😀

  21. vanessa94 said

    Eu também concordo com a tua opinião Marta .
    É uma boa opinião😛

  22. elsapinto said

    olá, eu gosto bastante da primeira imagem…
    Mostra-me os diferentes contrastes das vida( o preto e o branco ) e bem lá no fundo vejo um branco, tipo um rectângulo que me diz que vou conseguir e tudo se vai resolver e tudo o que está para trás diz-me que é um longo percurso de Vida que equivale à minha pessoa😀

    é o que eu penso:P

  23. Márciazc said

    Olá🙂

    Agora vou dar a minha opinião sobre a imagem com que mais me identifico: a 3ª sem dúvida, pois é como está a minha cabeça neste momento, muito confusa não sei o que quero e o que deixo de querer; ainda para mais o teste intermédio de matemática está a chegar😦

    Já agora posso dizer que a 1ª imagem me faz lembrar a velocidade, a rapidez; a segunda faz me lembrar o caminho que temos de seguir após o 9ºano tal como tinha dito a Ana e o Alcino!

    Fiquem bem🙂

  24. marizacg said

    Olá a todos!🙂

    Realmente este trabalho é muito engraçado e dá mesmo para usarmos de muita criatividade. Aproveitem e dêem largas à imaginação.🙂

  25. filipasp said

    Olá . Eu tambèm concordo com a opinião da Marta, para mim faz mesmo muito sentido. Mas para naõ estar a escrever a mesma coisa, gosto também da última imagem. Como tem muitas cores e formas lembra.me várias sensações. Tem vida e é isso que eu mais gosto dela. A opinião da cidade agitada com muito barulho também naõ está mal.

    Fiquem bem😀

  26. mariana16 said

    Ó Márcia, não lembres o exame. Assim dói menos!🙂

  27. andreiafil said

    Escolho a segunda imagem🙂
    Faz-me lembrar algo do género: o caminho a seguir.
    Das três é a única que me diz alguma coisa🙂

  28. Sérgio said

    A imagem que eu mais gostei foi a segunda porque transmite u rumo que devemos seguir !

    Fiquem bem

  29. José Ferreira said

    Também me chamou à atenção a imagem da escada, talvez por nos indicar um caminho sem meta à vista, mas que, por ser orientado à luz, talvez seja bem aconselhado. Contudo, o facto de a escada não ter suporte, ou parecer estar suspensa, permite-nos imaginar o que poderá acontecer a qualquer degrau, se a subirmos. O que devemos fazer?🙂

  30. sara26leal said

    Bem, para o dia de hoje eu atríbuia a imagem 2.

    Foi um dia preto e branco.
    🙂

    mas foi divertido mesmo..

    tivemos sorte porque íamos ter um teste de matemática para um estudo sobre a matemática ou qualquer coisa do género e não tivemos porque a escola encerrou..

    🙂

  31. marizacg said

    As duas primeiras transmitem-me insegurança e tristeza, não sei porquê. A primeira faz-me lembrar o passado que não tem volta, o inconsciente. A segunda, concordo com o que aqui foi dito, faz lembrar o caminho a seguir, mas sinto que não tem saída e como, não vejo o que está para além das escadas, dá-me uma certa insegurança. A última, apesar do caos, deixa-me mais animada porque me faz sentir “acordada”. É o presente, o que tenho, com o que posso contar.
    🙂

  32. elsapinto said

    Gostei de TUDO o que a professora Mariza disse😀

  33. ze27 said

    a imagem que tem mais significado para mim é a do meio porque mostra o caminho que nos temos que chegar e os degraos são as dificuldades para chegarmos a meta.

  34. vanessa94 said

    Gosto do teu ponto de vista , Zé …
    🙂

  35. sara26leal said

    Zé deste ali um pequeno erro :

    degraos-degraus

    …..lol

    Era pior se tivesse dito «escadias» (pronuncia do Norte)
    😉

  36. sara26leal said

    Não estou a dizer que o digas…

    Mas o teu erro comparado com «escadias» é uma coisinha de nada!

  37. mariana16 said

    Este post deu que falar.

    Acho que toda a gente participou e sei que tudo achou estranho todas as minhas interpretações levarem-me à morte mas, já me disseram e com razão: A luz da segunda imagem e a união dos pontos da primeira imagem podem ser a felicidade e não a morte como eu interpretei.

    Sei que quem me disse isto e se ler este comentário vai logo pronunciar-se.

  38. ritakau said

    Gostei das interpretações da profesora Mariza ! Acho que consegui perceber o seu ponto de vista .
    O Zé acaba por ter razão no que disse, mas o professor alertou-nos para as inseguranças da vida .

    Dou os parabéns às quatro meninas, porque este post está realmente cativante😀

  39. RuteBarbosa said

    Bem, eu prefiro a primeira imagem, porque me faz lembrar o futuro, e os caminhos que cada um pode seguir.
    😛

  40. carlosdragon said

    para min nenhuma delas tem algun significacdo porque nao representam nada de inportante para mim

  41. Márcia Daniela said

    Pronto Carlos, se as imagens não te dizem nada, não á nada a fazer, mas já foi bom teres passado pelo blogue🙂

  42. EvaSousa said

    “Min”- mim
    “algun”- algum
    “nao”- não
    “inportante”- importante
    “significacdo”- significado

    Pronto Carlos, até foram poucos erros !
    😛

  43. EvaSousa said

    Só li agora a interpretação da Prof. Mariza, bem, nem tenho palavras, exprime muito bem o que as imagens transmitem !!

    Embora, concorde que na segunda aquela luz seja “a luz ao fundo do tonel”.
    😛

  44. EvaSousa said

    Só li agora a interpretação da Prof. Mariza, bem, nem tenho palavras, exprime muito bem o que as imagens transmitem !!

    Embora, concorde que na segunda aquela luz seja “a luz ao fundo do tunel”.
    😛

  45. EvaSousa said

    LoOl… adicionou dois comentários iguais !!😦

  46. Andreia Fileno said

    Quer dizer, não são bem iguais…
    Num tunel está bem escrito e no outro não😛

Deixe uma Resposta

 
