As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Pausa

Posted by andreiafil em Dezembro 26, 2008

Boas    😉

Mais um fim-de-semana… Aproveitem !

E podem aproveitar para fazer karaoke ! 😉

Andreia, Eva, Mariana e Rita.

45 Respostas to “Pausa”

  1. evasousa said

    Bom, apesar de estarmos de férias, é sempre bom uma musiquinha !! 😉

    O prometio é devido Elsa !! 😛

    Espero que gostem !! 😀
    Bom fim-de-semana !!!!!

  2. elsapinto said

    não me digas que esta musica foi posta só porque disse aquilo ? 😀
    LOOOL
    vá, nao desgosto dos Abba , uma grupo formado nos anos 70 😛
    Bem bom, para relaxar dos lados do rck 😀

  3. elsapinto said

    rock*

  4. EvaSousa said

    Foi mais ou menos !!! 😉

  5. RitaKau said

    ABBA ! Boa música .
    Já não se faz disto … Infelizmente .

    Anos 70/80 é que é múscica.
    Agora só duas ou três bandas sabem o que é música . O q aé é pena !

  6. José Ferreira said

    Olá!
    Gostei do karaoke! 🙂
    Para quando um ao vivo com os alunos do 9ºD? 🙂

  7. EvaSousa said

    Aahahah…. professor acredite que nós também !!!

    Está a ser muito giro “comandar” o blog ! 😉
    Quanto ao Karaoke do 9ºD, acho melhor esquecer !! 😛

  8. martasilva said

    Olá a todos!
    Bem, Abba não é propriamente o meu estilo musical favorito, mas também não está nada mal.

    E as nossas notas de português já sairam! Bem, a minha é aquilo que eu esperava mas houve algumas que realmente não concordo professor! 😦

    Já agora estes trabalhos de férias não estão com nada! Bem, eu comprendo que vocês têm de manter isto bem, porque são vocês que estão a ter o trabalho de preparar estas actividades, mas mesmo assim … Pensava que ia poder descansar um bocadinho mas afinal parece que não!
    Não desvalorizo o vosso trabalho mas nas férias não dá jeitinho nenhum! Enfim…

    Fiquem bem! 😉

  9. EvaSousa said

    Ai, nem me vou dar ao trabalho de………….. quer dizer, eu compreendo o vosso ponto de vista, mas não sei se repararam, nós temos de pensar, excutar, e depois tal como vocês, de o fazer, o triplo do trabalho, e nos também estamos de férias !
    Pronto ok, já chega !

    Não digo mais nada, não é tempo de chatices !!! 😦

  10. Márciazc said

    Tadinha da Evinha, mas não fiques triste eu compreendo na tua parte, assim como a parte da RiTA, da Mariana e da Andreia. 🙂

    Já vi as minhas notas e não fiquei “muito” triste, digo “muito”, porque fiquei um pouco desiludida com a nota de português, mas sei que no 2º período vou subir a nota 🙂

    Ahhh, já me esquecia de dizer que a música está fixe, mas atenção para os meus pais, eles gostam dos Abba principalmente a minha mãe 🙂

  11. EvaSousa said

    Obrigada, Márcia ! 😛
    Não fico triste, mas sim um pouco desiludida com estes comentários !! 😦

  12. marizacg said

    Parabéns para a Andreia, Eva, Mariana e Rita pelo trabalho que têm feito aqui no blog. 😀

    Ainda bem que, mesmo nas férias, este continua a ser um local de aprendizagem e distração. 🙂

  13. mariana16 said

    Ainda que alguém nos apoia. Têm que compreender que o nosso trabalho é continuar a dinamizar o blogue!

    Não é por ser uma das “produtoras” deste post mas, tenho que dizer que a música foi muito bem escolhida.

  14. José Ferreira said

    Olá!

    Depois de nestes últimos dias ter acompanhado a dinâmica e a participação no blogue pelo lado de fora, gostaria, desde já, de dar os parabéns a uns e a outros. A vossa interacção continua a surpreender. 🙂

    Gostaria também da deixar a seguinte questão:

    – Se soubessem que a participação no blogue, durante as férias, não contasse para avaliação a LP, participariam na mesma através da realização das tarefas propostas?

  15. elsapinto said

    ahahahah:D karaoke ? 9ºD ? eu já estou lá 😛
    Bem, compreendo o ponto de vista de toda a gente…
    mas respondendo ao professor…para ser sincera, eu vinha na mesma mas só particiava, ou seja, só comentava e assim se me agradasse e se eu achasse interessante percebe ? Neste caso, eu venho cá para ver o trabalho das minhas colegas e nao participo só porque o professor está a avaliar, mas porque estou a achar o trabalho delas bem feito.

    😀 Boas entradas a toda a gente .

  16. Márciazc said

    Para responder á pergunta do professor queria dizer que continuaria a vir ao blog sempre que tivesse oportunidade, acho que o blogue não é só para fazer as actividades aqui propostas, mas sim também para comunicar com outras pessoas. Nas férias tenho comunicado com alguns dos meus colegas pelo bloque, e quero dar outra vez os parabéns ás minhas colegas pelo excelente trabalho que nos propuseram nestas férias de NATAL 🙂

    E claro que toda a gente entre com o pé direito no ano de 2009 🙂 🙂 🙂

  17. vanessa94 said

    As meninas que estão a dinamizar o blog no tempo de férias continuam com a velha tradição do stôr ! Uma musiquinha para o fim-de-semana !
    Gosto disso !!!!

    Fiquem bem
    🙂

  18. vanessa94 said

    Concordo com o que disseste Márcia !

  19. José Ferreira said

    Ok. Respostas politicamente correctas. 🙂

    Já agora, e de que forma é que será feita a avaliação da vossa participação no blogue?

    Querem enumerar sugestões?

    Continuem! 😉

  20. evasousa said

    Pois bem, eu ainda não respondi á primeira questão feita pelo professor !

    Bom, o blogue não é só uma ferramenta onde sabemos que estamos a ser avaliados, eu encaro o blogue como um sítio onde aprendo, comunico e porque não possa ensinar. Não serve só para fazer umas actividades e pronto, já está !

    Também serve claro, para nos divertir-mos ! 😛

  21. evasousa said

    Como podemos ser avaliados? 😛
    Hummmmmm………. pergunta díficil ! 😉
    Acho que essencialmente, devemos ser avaliados pela qualidade dos comentários, pela qualidade da escrita, da pesquisa… e pouco mais !

  22. sara26leal said

    Eu acho que somos avaliados através da ortografia, da quantidade de comentários, dos trabalhos que aqui elaboramos e as vezes que aqui vimos visitar e comentar o blog.

    Acho que a interacção entre os alunos também conta um pouco para a avaliação.

    Quanto à questão que o professor colocou (se soubesse que a participação no blog durante as férias não contasse para avaliação) , eu vinha visitar na mesma o blog pois acho que é uma forma de «matar saudades» da escola e de conviver com os nossos amigos, tal como no nosso quotidiano durante o período de aulas.

    E acho que a parte do Karaoke é melhor esquecer, tal como a Eva referiu. Mas é uma ideia que fica suspensa para já.

    Continuação de Boas férias…e aproveitem bem porque estão a terminar..

    🙂

  23. martasilva said

    Bem, como eu tinhe dito Eva, não estou a DESVALORIZAR o vosso trabalho, eu percebo, mas pronto … 😦

    Bem, stor respondendo à sua pergunta, acho que viria aoo blog na mesma mas apenas comentava os assuntos que me interessassem e de que gostasse. Acho que somos essencialmente avaliados pela forma como escrevemos os comentários e pela sua qualidade, pelos trabalhos propostos, claro, e pela interacção uns com os outros.

    Fiquem Bem!

  24. Márciazc said

    Eu concordo com o que a Eva disse, a qualidade dos comentários, da pesquisa, da escrita e de todoas as outras coisas aqui colocadas no blogue servem para nos avaliar. 🙂

    Obrigado Vanessa por concordares comigo 😉

  25. Márciazc said

    Professor, quando é que põe aqui no blogue aquela ferramneta que nos falou nas aulas para a leitura, eu já li um livro e gostaria de o partilhar com os meus colegas 🙂

  26. ruidaniel said

    Acho que a nossa avaliação é feita pela escrita sem erros,pela qualidade dos trabalhos, pelo interesse em fazer os trabalhos pedidos e pela quantidade de vezes que vimos aqui comentar. Se não viéssemos cá o blog não andava para a frente e isto ficava muito chato. 🙂

    Mesmo que não fosse avaliado eu vinha cá. Isto até é engraçado e acho que nunca trabalhei tanto português como agora. 😀

    Eu ainda não acabei de ler o livro. 😦 Espero ter tempo de acabar.

  27. EvaSousa said

    Sim Marta, já deu para perceber !!

    😉

  28. EvaSousa said

    Bem, se soubesse que durante as férias a avaliação da nossa participação no blogue estava “estagnada”, não mudava nada !!

    O blogue é sempre o blogue !! 😛

  29. José Ferreira said

    Olá! 🙂

    Fico contente pelo facto de a maioria considerar que participaria no blogue mesmo sabendo que não seria avaliado. Esse é o espírito. No entanto, digo já que serão sempre valorizadas as vossas participações neste tipo de trabalhos, até porque como sabem há colegas vossos que continuam a não aparecer. A avaliação de que falo terá também o objectivo de melhorar a utilização do blogue.

    Como devem compreender, a avaliação por parte dos professores perante o trabalho realizado por alunos neste tipo de ferramentas não é tarefa fácil nem facilmente objectiva. Existe actualmente uma grande discussão (no bom sentido, claro) sobre a avaliação em ambientes online e uma grande quantidade de estudos estão a ser feitos nesse sentido. Neste contexto, também eu continuo a estudar e a aprender. Para já, direi que os critérios de avaliação que estou a ter em conta para a vossa participação no blogue não andam muito longe dos que alguns de vocês foram referindo atrás. O objectivo será também que a utilização e a mais-valia do blogue seja cada vez melhor. 🙂

  30. mariana16 said

    Olá!

    Bem, eu ainda não respondi a nenhuma das questões colocadas pelo professor mas, relativamente à primeira pergunta, tenho a dizer que mantinha a minha participação, pois, o blogue é um modo de interacção à distância. Assim, falamos uns com os outros.

    Em relação à segunda pergunta, não tenho nada a declarar pois, não entendo muito disso.

  31. vanessa94 said

    Em relação á pergunta como haveriamos de ser avaliados pela participação no blog na minha opinião e como a de muitos meus colegas , então através da qualidade dos comentários como o professor já tinha referido, também pelos trabalhos que são propostos e se há variedade como por exemplo , se o professor pede para respondermos através de uma pesquisa a umas perguntas sobre alguém importante na história portuguesa como Camões e se ao lermos as pesquisas dos nossos colegas, virmos que esta praticamente igual ao que iamos dizer , diziamos outras coisas sobre a pessoa.
    Também o número de vezes que vimos e participamos no blog, e também a nossa interação uns com os outros !

    🙂

  32. vanessa94 said

    Agora respondendo à questão: Se soubessem que a participação no blogue, durante as férias, não contasse para avaliação de português, participariam na mesma através da realização das tarefas propostas?

    Eu falo por mim , continuaria a participar tal como tenho feito , acho que apesar de estarmos de férias não iria deixar de vir ao blog (confesso sentiria saudades).
    Também é uma forma de comunicarmos uns com os outros, agora que estamos de férias!

    Fiquem bem e já agora Boas entradas para todos !!!

    😀

  33. EvaSousa said

    O blogue é a nossa casa virtual !!

    😉

  34. José Ferreira said

    Eis uma metáfora interessante e sugestiva! 🙂

    Que razões poderão levar a dizer: “O blogue é a nossa casa virtual !!”?

  35. EvaSousa said

    Então é simples e fácil de explicar ! 😉
    O blogue é a nossa página na internet daí o virtual, a nossa casa porque é um sítio onde trocamos ideias, somos felizes a participar, é um sítio em que temos orgulho em dizer que é nosso.

    Simples, ah ?
    😛
    Quem não concorda ?

  36. Márciazc said

    Eu concordo 🙂

  37. leticia15 said

    Sim, sim a Letícia tambem já cantou, mas que surgiu foram alguns inprevistos nas janelas. LoOl 😀

  38. EvaSousa said

    Imprevistos….. não….. era óbvio !!

    😉

    Brincadeira ! 😛

  39. elsapinto said

    Por acaso concordo 😀
    Por acaso só ó “adjunta” ! Lol

    a pessoa sabe que estou a falar para ela 😀

  40. EvaSousa said

    Pois….. a pessoa sabe !!!

    😉

    Ahahahahahahha….!

  41. elsapinto said

    Eu sabia que tu sabias que eras tu 😛
    ahahahah!!

  42. EvaSousa said

    LoOl !!!
    😉

  43. mariana16 said

    Concordo com a explicação da Eva.

  44. RuteBarbosa said

    Durante as férias eu li o livro: “Os cinco e a luz destruidora”.

    Agora também estou a ler “O cheiro da nossa terra – vozes da Palestina e Israel”, de Kenizé Mourad.

    Mais tarde mostro-vos a ficha de leitura.

    😛

  45. RuteBarbosa said

    Peço desculpa, mas o computador adicionou o comentário no sítio errado !

Deixe uma Resposta

 
