As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Pausa…

Posted by José Ferreira em Novembro 28, 2008

Vivam!

Depois da realização do teste de Língua Portuguesa e como já é sexta-feira, aqui fica mais uma pausa.🙂

Aproveitem o fim-de-semana prolongado e preparem bem os restantes testes que aí vêm.😉

59 Respostas to “Pausa…”

  1. vanessa94 said

    Depois, de um teste que correu mal, sóuma música para animar!!!!!
    O professor também podia ter feito um teste mais fácil.:/

  2. José Ferreira said

    Foi difícil!!!🙂 Não acredito!

  3. Anónimo said

    Mal, é pouco!!!!!!!!😦

  4. evasousa said

    Ei, o anónimo sou eu!!!😉

  5. sara26leal said

    Mal mal não me correu ..mas também bem bem também não!

    Só não percebi uma pergunta… mas de resto até foi fácil…:)

    Bom fim de semana.

  6. filipasp said

    O teste naõ foi assim taõ difícil! Qer dizer, também naõ foi muito fácil… Foi mais ou menos!!😀

    Bem, óh stor, foi só eu pedir que o stor pôs logo! Eu gosto da música mas gosto mais da actuação deles nos EMA 2008 mas pronto. Música😀

    E o stor, gosta desta música?😉

  7. José Ferreira said

    Mais uma música que não conhecia e esta é a versão oficial.🙂

  8. elsapinto said

    É, para ser sincera não gosto muito da música…e o teste podia ser mais fácil.

  9. Dianacorreia said

    Eu também achei o teste um bocadinho dificil, era melhor ter mais gramática do que perguntas de interpretação.
    Mas pronto, já está e mão há mais nada a fazer.😦

  10. Márciazc said

    Concordo com as minhas colegas o teste podia ser mais fácil, mas já está feito e já!!!!

    Quanto á música tenho a dizer que não é das minhas preferidas😉

    Diana Patricia não é mão, mas sim não🙂

    Fiquem bem, e bom fim de semana😉

  11. mariana16 said

    A mim o teste também não correu lá muito bem.

    De quem é esta música? Digamos que não é propriamente conhecida🙂

  12. evasousa said

    A música é gira, agora não se esqueça de por aqui “Everybody hurts” dos R.E.M.

    😉

  13. ritakau said

    Grande música ptofessor !
    Está a ficar muito actualizado connosco😀

    Para a próxima pausa ponha a música que a Eva pediu, porque até que é engraçadita !

  14. José Ferreira said

    Não creio que “Everybody hurts” dos R.E.M seja propriamente do vosso tempo.🙂
    Estava a pensar colocar em breve uma música que ouvia e tocava quando andava no meu 9ºAno. Será que posso?🙂

  15. elsapinto said

    Pode professor, até porque sou muito virada para as músicas antigas😀
    Pode ser que conheça…

  16. evasousa said

    Claro que pode!!!!!🙂
    Quero ver esse gosto!!!!😉

    Bora lá recordar o passado, não é prof.😉

  17. evasousa said

    Ahhhhh, mas depois podia colocar a minha, sabe, toda a gente gosta dessa música, vá lá, depois da sua a minha, va lá, vá lá, por favor!!!!!!!!!!!😉

  18. José Ferreira said

    Antigas, Elsa!!! Ah, okey, já foi no século passado!…😦

  19. evasousa said

    Bem, no século passado não diria, mas já foi a uns anitos!!!!!😉

  20. marizacg said

    Anos 80, as melhores músicas.🙂

  21. andreiafil said

    Alguma alma caridosa responde há pergunta que a Mariana colocou que já agora é a mesma que a minha ? LOL

    Nao conheço a música e nem sequr faço a mínima ideia de quem seja -.-“

  22. andreiafil said

    *sequer

  23. elsapinto said

    Não percebi a sua prof. Se puder explique.

  24. evasousa said

    Como eu sou uma alma caridosa Andreia, aqui fica o nome da música: The Killers – Human.😛

    Topas?!!!😉

  25. José Ferreira said

    O que quis dizer, Elsa, foi o seguinte:

    Tu disseste que eras muito virada para as músicas antigas, certo?, e o que eu quis dizer quando disse “Antigas, Elsa!!! Ah, okey, já foi no século passado!…😦 ” foi que as músicas do meu 9ºAno não são assim tão antigas, embora já sejam do século passado. Ou seja, não quis perceber que me estivesses a chamar velho, embora tivesse reconhecido que desde o meu 9ºAno até agora já lá vão uns anitos.🙂

    Não sei se agora fui mais claro?🙂 Senão, alguém que me ajude.🙂

  26. evasousa said

    Oh professor, quem disse que já foi a uns anitos fui eu!!!!!😉

  27. filipasp said

    A música qe a Evinha pediu para o stor põr também é bonita. Mas esta é mais só por ter sido eu a pedi-la!😀

    O stor anda-se a actualizar connosco!😉

  28. martasilva said

    Boa escolha de música stor!😉

    Realmente algumas pessoas não gostaram lá muito mas gostos são gostos e não se discutem! Mas a mísica é mesmo gira portanto nada de dizer mal!😛

    Óh stor pode por a sua música para vermos de que estilos musicais o professor gosta mais!
    Mas, ao contrário da Elsa, eu não estou lá muito virada para as músicas mais “antigas”. Não estou a falar da música que o stor gosta, mas mesmo das músicas que a Elsa tem ouvido nestes tempos. Continuando, ao contrário da Elsa, eu tenho ouvido músicas recentes de cantores e grupos recentes e jovens. Coisas novas, resumindo!

    E já agora, depois dizem que o professor é que se actualiza connosco se nem conhecem (alguns) de quem é esta música!! Ah pois é!😀

    Só mais uma coisa: óh Márcia não precisas de corrigir logo a Diana Patrícia, não vês que ela se enganou na tecla! Vocês às vezes também são más!

    P.S.: Eu hoje estou um pouco rabugenta agora por isso é que estou a reclamar um bocadinho, não me interpretem mal!

  29. martasilva said

    😉 Peace!

  30. martasilva said

    Mais uma coisa!

    Tenho de dizer que o teste não foi, literalmente, assim tão difícil como dizem. O problema é que foi na maioria perguntas de Interpretaçãp, logo para interpretar o texto, o que não deu bom resultado!:/

    Mas digamos que fiquei admirada por ter tão pouca gramática!😉

  31. EvaSousa said

    And Love…. Marta!!!😉

  32. RitaKau said

    Professor gostava de propor uma actividade.
    Não sei se tem muito a ver ou não com a disciplina.

  33. José Ferreira said

    Muito bem, Rita, venha ela!😉

  34. RitaKau said

    Achei que seria interessante cada um, fazer um pequeno texto a contar a vida de uma pessoa da história que o tenha fascinado ou que lhe tenha causado desprezo … Alguém que nos tenha marcado positiva ou negativamente.

    Acho que até podemos usar uma das funções da linguagem .
    😀

  35. mariana16 said

    Ó Rita, não gosto muito da tua actividade. Sabes que eu e as funções nunca fomos grandes amigas!

  36. José Ferreira said

    A amizade também se conquista, Mariana.😉 Penso que é uma boa proposta. ”

  37. EvaSousa said

    Bem, concordo com o prof. acho uma boa ideia!!

    Embora, não tenha muito a ver com Português, está mais virado para a História, mas já que podemos utilizar as funções da linguagem……….. fica mais ou menos!!!😉

    Prof. crie um post para esta actividade, não faz muito sentido fazer no post da “Pausa”….. se faz o favor claro!!😉

  38. elsapinto said

    Oh professor , é claro que não lhe ía chamar velho se não chamava velhos aos meus pais e quase todas as pessoas mais velhas que eu …
    Gosto das músicas principalmente dos anos 80,, são EXCELENTES😀 e admito que hoje em dia há música bonita mas nada comparado com o antigamente…Só em pensar que antes os cantores de rock já eram extravagantes, ja tinham a fama por algo que faziam…os cantores em palco todos ganzados (desculpe o termo) e mesmo assim tinham e têm SUPER FÃS…
    Gosto de falar das músicas antigas porque aqui em casa tenho muita coisa relacionado com a música antiga…muitos dvd’s ao vivo , Lp’s (acho que é assim) …
    Um exemplo, ainda no feriado passado estive a ver um dvd ao vivo do Jim Morrison e adorei mesmo…concerto calmo mas bonito (;

  39. elsapinto said

    Achei a proposta da Rita muito interessante…e tem muito a ver com o português…assim utilizámos as funções de linguagem que é fácil…dá para ver os nossos erros…e até ficamos a conhecer mais um pouco de cada um, não só da turma mas das pessoas que iremos falar ;D

    Ah pois é Marta , tu és quem me mostra as músicas novas e recentes, mas não as troco pela música que ja ouço à muito tempo😀

  40. José Ferreira said

    Em relação à proposta da Rita, amanhã façam-me chegar um desenho, ilustração, imagem… (podes ser tu, Rita🙂 ) que ilustre e complemente a actividade e logo a seguir criarei o post. Pode ser?

  41. andreiafil said

    Obrigado Eva , pela informação !
    Um alma caridosa algures , né Coisinha ?😉

    Quanto , há propsta da Rita agrada-me , agora a parte em que “mete” funções no meio , é que já não me agrada tanto LOL

  42. Ritakau said

    Ainda bem que toda a gente gostou😀
    Também não precisa de ser obrigatório ! Acho eu

  43. sara26leal said

    Rita, acho que a tua actividade é óptima.

    Agora estou à espera que o professor a coloque no blog.

  44. EvaSousa said

    Pois Andreia!!!😉

  45. sara26leal said

    Pois, concordo com a Andreia e com a Eva….Funções não é lá o meu forte!

  46. EvaSousa said

    Sarinha, disse pois á Andreia, mas referia-me á parte da “coisinha”!!😛

  47. sara26leal said

    ah…ok então.

  48. EvaSousa said

    Pois…………😉

  49. andreiafil said

    ahah😉

    Sara – Funções não é mesmo o nosso forte.
    Eva – Coisa & Coisinha🙂

  50. EvaSousa said

    LoOl……..😉

  51. sara26leal said

    Andreia lá nisso tens razão!

  52. Mariana16 said

    Bem, lá vai a minha actividade.

    Quando eu era mais nova (poucos anos), uma pessoa que eu considerava a minha melhor amiga, virou-me as costas. Andava com outra rapariga e não me ligava absolutamente nada. Eu metia conversa com ela e não me ligava. Como se isso não bastasse, a rapariga que andava com ela falava para mim de uma maneira arrogante como se eu lhe tivesse feito alguma coisa.
    Eu tinha 10 anos e era triste. Nnguém me ligava pois, achavam que eu era uma “betinha”, só pensava em estudar e coisas do género. Naquela altura era triste, andava sempre sozinha, coisa que eu odeio. Até que a rapariga que eu pensava ser minha amiga voltou a falar comigo normal e a deixar a outra para trás. Mas isso foi já no 6º ano (enquanto isso, andava ou sozinha ou com quem não tinha confiança).
    Hoje dou-me muito bem com as duas e apesar de uma delas ser uma das minhas melhores amigas, nunca me esqueci daquilo. Eu era a pessoa que nunca fui porque quem me conhece, sabe que sou muito mas muito feliz.

    Agora, se não se importassem, faziam o favor de me dizer se tem aqui alguma função da linguagem.

  53. EvaSousa said

    Tem Mari, a meu ver tem a função emotiva porque manifesta os teus sentimentos!

    Ah, esqueceste-te de dizer que depois me encontraste !!!😉

  54. EvaSousa said

    Mari, não era para fazer um texto ou assim, onde estivesse presente uma das funções da linguagem á nossa escolha mas que falasse de uma figura da história que nós *admirasse-mos?

    Acho que era esse o objectivo da actividade da Rita!
    Ah, e nós iamos fazer um post para ela!!😛

  55. mariana16 said

    Tens razão Eva. Esqueci-me disso.

    Deixa lá! Eu percebi assim e assim fiz. Ó menos fiz com uma função!

  56. EvaSousa said

    Ahahahahahahah !!!
    😉

  57. sara26leal said

    Isso é coisa que eu não consigo lá muito bem fazer!

    🙂

    Mas vou tentar!

  58. Mariana16 said

    Faz como eu Sara. Escreve. Eu acho que sempre que falamos usamos uma função, só não a conseguimos identificar!

  59. sara26leal said

    Pois….acho que vou começar a relatar..

    Bom Natal!

Deixe uma Resposta

 
