As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Ida ao teatro – Auto da Barca do Inferno

Posted by José Ferreira em Novembro 19, 2008

Olá!🙂

Depois da tarde de hoje, ou seja, da ida ao teatro, eis que proponho uma actividade.🙂

actoresimg_0031-1bbbbfffff

Em comentário a este post, cada um de vós irá elaborar um texto informativo e de opinião sobre a representação a que assistiram.

Devem utilizar duas funções da linguagem: a referencial e a emotiva.😉

45 Respostas to “Ida ao teatro – Auto da Barca do Inferno”

  1. ritakau said

    Professor eu não tirei fotos, porque pensei que não podia.
    Mas acho que a Priscila tem umas fotos dos actores😀

  2. ritakau said

    Estive a ler os comentários no outro post sobre o dia de onem, e ao que parece toda a gente adorou.

    O Diabo, era um máximo! Muito melhor do que o que nós podíamos imaginar😀
    Para ser sincera, não gostei muito da representação do Anjo😦
    A melhor foi sem dúvida a Alcoviteira, mas há que se dizer que eu nem lhe cheguei aos calcanhares com a minha representação🙂

    Foi pena a representação não estar pela ordem que nós estamos a estudar, porque no princípio confundiu-me um pouco!

    Mas tirando isso, foi tudo espectacular. Já para não falar do nosso convívio no autocarro. Somos demais😀

  3. ferreirajoma said

    Ok. Vou ficar à espera de algumas fotos, não quer dizer que sejam do espectáculo em si.

  4. elsapinto said

    Olá professor. Eu tirei uma à turma toda, no teatro , como o professor me pediu!😀

    Então sobre o teatro, o professor já deve ter uma ideia do que acho porque estava à sua frente e muitas vezes comentava😉
    Mas para os outros saberem a minha opinião, acho que o teatro foi bastante cómico, logo, nalgumas situações ri-me bastante…
    Na minha opinião acho que o cenário poderia estar mais desenvolvido e as roupas dos actores estava bastante personalizada como o teatro…acho que o objectivo deles foi representar a peça duam forma mais moderna, tanto pelos movimentos que eles fazia, como no vestuário…
    Não gostei do anjo, pela forma de como estava vestido mas também porque acho que ele estava sério demais…
    Como já disse gostei de tudo, só que tenho que criticar a alcouviteira que é um exemplo de que disse que eles personalizaram o teatro, porque na peça em si ela nao vai vestida daquela maneira…e no teatro ía bastante sofisticada…😀
    Mas foi bom o teatro e não ter aulas😛

  5. sara26leal said

    A ida ao teatro foi demais!!!
    E sim Rita, foi pena a peça não estar pela ordem que estamos a estudar, por isso é que ficamos um bocado baralhados e tal…
    No autocarro tivemos de ser nós a por a animação no ar porque senão ia ser uma autêntica seca a viagem!!
    A minha personagem favorita no teatro foi a Alcoviteira, porque estava mesmo vestida segundo a sua profissão na vida terrena!

    Espero que estas visitas de estudo se repitam mais vezes!!🙂

  6. andreiafil said

    Adorei a ida ao teatro !
    Para além que não tivemos aulas😉
    Gostei muito da representação !
    Foi mesmo pena , como já disseram , não estar pela ordem que estamos a estudar ou que não aparecesse o companheiro , mas mesmo assim , gostei muito🙂

    A personagem que mais gostem foi o Diabo !
    Não que as outras não estivessem bem , mas esta , foi a que mais me fascinou😉

  7. evasousa said

    Bem, estou a ver que toda a gente é mais ou menos da mesma opinião, eu não fujo á regra, gostei bastante!😀
    De fato, é pena a representação não estar pela ordem que nós estamos a estudar, já o referi algures num post. Ah, foi pena não haver companheiro, sim ele era muito engraçado, principalmente na primeira cena!!😉
    A personagem que me fez mais rir foi o Diabo, acho que foi muito bem representado, não achei muita piada ao judeu, não percebi nada do que ele disse!!😦

    Bem, também foi muito giro ficar sem aulas, apesar de termos a última aula, que vale é que era A.P.😉

  8. ritakau said

    Professor, ontem à tarde andei a pedir fotos da visita de estudo e espero que ninguém se esqueça de as trazer, para poder fazer um vídeo, para o professor por aqui, Ok?😀

  9. leticia15 said

    Ontem a ida ao Tatro foi muito engraçada, gostei muito do Diabo gostei do papel que ele desempenhou.
    Chau!😀

  10. xerjiu12 said

    Foi muito fixe a peça de teatro…

    Temos que ir a mais !

    Mas mesmo fixe foi a vinda de autocarro !

    A ida nao foi tao fixe porque nao tava a beira da minha turma… =/

    Fiquem bem😄

  11. filipasp said

    Olá!😀

    Bem, a ida ao teatro foi do melhor! Para já, devo dizer que o Diabo era muito sexy! LOL😀
    Também gostei muito das Alcoviteiras, principalmente das moças. Quando a alcoviteira chama pelas moças e elas entram ouve-se algo do género: “Faz-me um Filho!”. Foi uma das melhores partes da peça e em que eu me ri mais. Lol . Bem, gostei muito da peça e fez-me rir com a adaptação que os actores fizeram. Só não gostei muito foi do anjo porque, como a Elsa já tinha dito, estava muito sério. No geral, foi tudo muito divertido e devíamos repetir.

    As representações da nossa turma estavam um pouco diferentes de aquilo que vimos na peça mas como o professor disse, cada actor faz a sua adaptação à personagem.😀

    Fiquem Bem😀

  12. tiagocv said

    só pelas vossas palavras vejo que foi muito giro🙂 🙂 🙂

  13. monicandreia said

    Filipa, sexy é dizer pouco!

    A cena que quase mais gostei (atenção não foi a minha parte preferida) foi a do Frade foi uma cena muito sexy. Eu não reparei mas dizeram-me que a/o moça do frade tinha as pernas depiladas.(esta gente repara em tudo. lool).
    Não gostei da representação do Anjo porque ele não se mexia, estava muito chocho.
    A parte que mais gostei foi quando o anjo fez uma posse muito desapropriada e dizeram ” uma foto a essa poze e mandava-a para a playboy”.

    Estas representações não tiveram nada a haver com as da nossa turma tal como a Filipa já referiu em cima e espero estar ao nível destes actor quando for representar (era o meu sonho!!!)

    =)

  14. marciazc said

    Concordo com a Rita a nossa turma é demais!!!!

    Tenho de admitir que ao inicio pensei que estavam bebedos ou coisa do genero, é que começaram a cantarmúsicas do noddy, do ruca, do bobe o construtor, já para não falar noutras!!!!!!

    Mas eu adorei, e espero que ao longo do ano tenhamos mais passeios com este!

    :):):)

  15. marciazc said

    Mónica desculpa lá mas quem estava com uma posse para tirar fotografias para a playboy era o Diabo, na cena do corregedor, quando o corregedor estava aos segredos com o procurador.
    😉

  16. martasilva said

    Já agora, óh professor temos um novo membro do blog? “tiagocv” queremos descobrir quem é!😛

  17. elsapinto said

    Sim Tiago , foi giro😀

  18. martasilva said

    Claro que foi giro, a Elsa estava comigo por isso claro que estava a divertir-se ela😀

  19. dianacatarina said

    Adorei o teatro, foi espetacular. A minha personagem preferida foi o parvo pois tinha uns trajes muito engraçados, era muito cómico e desempenhou muito bem o papel de Joane… Também gostei muito do diabo porque estava muito diabolico… Foi demais. Também estava um dia excelente para o fazer.Tem que ser repetida a experiência mais vezes durane o ano. 🙂

  20. evasousa said

    Ei, é a minha mão!!!😉

    Ahhhhh, estou ali outra vez!!😀

  21. evasousa said

    Oh professor, porque é que quando eu adiciono o comentário aparece uma cena a dizer “o seu comentário aguarda moderação” !!😦

    Ahh…. á bocado comentei e depois vim aqui outra vez e o comentário não tinha sido adicionado!!!!!!!!!!!!!!!

  22. elsapinto said

    Marta, menos sff está?
    Vê-lá se não qeres que diga aqui em público que gostas mesmo de mim, vê-lá. Comigo não brincas😀

  23. evasousa said

    Marta, o Tiago é da turma do 6ºB se não me engano….. e o blog da professora Catarina-Blogarte é da turma do Tiago.😀

    Professor, por acaso já percebeu porque é que aparece aquela cena nos meus comentários!!!!

  24. evasousa said

    Ahhhh…… e já agora só aparece nos comentários com pouco texto!!!!😀

  25. evasousa said

    Ahhhh…… e já agora só aparece nos comentários com pouco texto!!!!😀

    Ou seja vai aparecer neste!!! LOol😉

  26. marciazc said

    Olá!!!!

    No dia 19 de Novembro, pela parte da tarde, fui ao teatro”Sá Da Bandeira” com a minha turma, ver “ Auto Da Barca D Inferno”.
    Na ida para o teatro, todos nós estávamos muito contentes, entusiasmados, divertidos, …; posso até dizer que estava muito curiosa para ver a peça, saber como é que as personagens se vestiam, como agiam, …
    A minha personagem preferida foi o Parvo, porque foi a personagem que mais me fez rir e acredito que ás Dianas e á Vanessa também,principalmente a Diana Patricia, porque quando o Parvo fez aqueles movimentos mais desapropriados ela ria-se mesmo muito.
    O certo é que aquele passeio vai ficar na memória de todos nós!

    Fiquem bem🙂

    O 9ºD é uma turma muito fixe!

  27. ruidaniel said

    Olá😀
    Eu gostei muito da ida ao teatro.

    Os actores eram espectaculares, acho que eles interpretaram muito bem os seus papéis.
    As personagens estavam originais e as roupas eram fixes, apesar de não serem muito adequadas para aquela época. Não gostei do anjo! Parecia uma estaca, não se mexia e o pouco que falava era só para responder às perguntas feitas. Gostei especialmente da cena do parvo. O parvo estava engraçado, com uma camisola cor de laranja com umas mangas enormes. Quando ele falava com o diabo toda gente se ria e eu gostava muito quando ele lhe cuspia na cara. Também gostei da cena do sapateiro, ele tinha uma pronúncia engraçada e que me fazia rir.
    No geral gostei de todas as cenas. Deu para perceber que todas as personagens eram cómicas.🙂

  28. Anónimo said

    Olá a todos!!!!!
    Professor,ainda não posso responder a sua pergunta porque estou sem net, mas para a semana faço.
    Mais vale tarde do que nunca…
    😀

  29. Vanessa94 said

    Professor, o anónimo sou eu, fiz para aqui umas trafulhices.

    LOL😉

  30. carlosdragon said

    Sim foi demais mas podia ter demorado mais.🙂

  31. anapinto94 said

    ola😉

    Eu simplesmente adorei o teatro …

    Foi lindo, espetacular , único….

    A personagem que eu mais gostei foi o Parvo-Joane .

    Talves porque me caracterizo um pouco com ele. Nao com o que ele fazia e falava certas coisas mas sim porque faço rir toda a gente…

    Ou seja sou uma [Parva séc.XXI]

    Bem só queria dizer qe adorei a visita de estudo.😀

  32. mariana16 said

    A ida ao teatro foi muito fixe! Gostei especialmente do Parvo. Como já disseram, o Anjo era muito parado e não gostei muito. O Diabo tem esteve muito bem e fazia dada gesto!

    Espero que organizem mais passeios como este mas, a Lisboa!

  33. sara26leal said

    O teatro foi demais!

    Muito giro, engraçado , cómico..enfim..de tudo um pouco.

    Então a viagem, foi muito gira com aquelas canções do Ruca, Noddy, Lucy, etc.

    Não é por mal, mas se não fosse o 9ºD, com aquela animação toda,a viagem era uma seca autentica!

  34. evasousa said

    “autêntica” sarinha!!!!!😉

    Já agora, óh professor podia dar um ponto de situação no que diz respeito às visitas e comentários ao nosso blog!!😛

  35. José Ferreira said

    Relativamente às estatísticas do blog até ao momento:🙂

    Visitas – 12723

    Comentários – 1269

    Posts – 33

    Qualidade – penso que está na altura de dizerem de vossa justiça. Quem sabe durante as férias de Natal.😉

  36. evasousa said

    Ena pah, tanta coisa!!!!!😛

    Já superamos as espectativas!!!!!😉

  37. sara26leal said

    E ainda vamos conseguir muito mais!!

  38. José Ferreira said

    Continuo a apreciar o espírito da turma.😉 Estamos a entrar numa fase em que fará todo o sentido começar a passar a pasta e passarem a ser vocês a tomarem conta do barco ou da barca.🙂 Penso que o Anjo nos vai receber de braços abertos.😀

  39. EvaSousa said

    Sim, prof. continue……..😛

    Acho uma excelente ideia sermos nós a dinamizar o blog, e é um grande voto de confiança portanto pessoal nada de desiludir!!!!!😉

  40. EvaSousa said

    Oh professor, podia começar já a pensar na próxima visitinha de estudo!!!!😉

  41. José Ferreira said

    Continuo a aguardar os vossos planos ou projectos para a dinamização do blog.
    Quando me chegarem propostas, discuti-las-emos, farei uma breve exposição do modus operandi dos bastidores do blog e a partir daí o leme é vosso.😉

  42. sara26leal said

    Mas o mar é tão grande!

    Espero ninguém se perder!

    P.S:uma bússola ou um GPS (que é mais sofisticado) são uns bons e aconselháveis aparellhos para orientação!

  43. Catarina Gomes said

    Ainda há pouco tempo li uma regra de orientação para publicar num blog que achei muito interessante:
    “Se a avó puder ver sem ficar corar, pode ser publicado.”🙂
    Acho que esta regra é um bom GPS😉

  44. vanessa94 said

    Olá!

    O meu trabalho veio tarde mas, veio.
    Foi simplesmente espectacular!
    A viagem até lá foi muito fixe e falando do teatro adorei, foi muito divertido, cómico , enfim, um pouco de tudo.
    A personagem que eu mais gostei , tal como maior parte dos meus colegas foi o Joane – Parvo, porque estava bastante cómico, falando das roupas e a maneira de representar a sua personagem.
    Uma coisa que não gostei lá muito foi a forma do Anjo falar para as personagens que vinham á sua barca, acho que foi um Anjo muito severo, em comparação com as nossas representações.
    Como nas nossas representações, acho que devia ter sido um Anjo mais calmo e sereno.

    Foi isto que achei do teatro …

    Fiquem bem😀

  45. Monica Santos said

    podem enviar-me um trabalho para eu ver como está? preciso de fazer um e não tenho luzes nenhumas…

Deixe uma Resposta

 
