As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Uma representação adaptada do início do ABI

Posted by José Ferreira em Outubro 12, 2008

Vivam!

Aqui fica uma representação adaptada do início do Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente e da cena do Fidalgo feita por actores brasileiros…

Parte I:

Parte II:

Será que o 9ºD também conseguiria fazer uma adaptação de cenas da peça para serem colocadas no blog?

O desafio está lançado!😉

21 Respostas to “Uma representação adaptada do início do ABI”

  1. evasousa said

    Tem dúvidas prof. o 9ºD consegue tudo!!

  2. ferreirajoma said

    Eu não tinha dúvidas, Eva, mas tinha de lançar o desafio…🙂 Vamos esperar que mais gente dê a sua opinião.😉

  3. mariana16 said

    Ola!
    Eu acho que talvez…
    Com um esforçozinho iamos la.

  4. evasousa said

    Ahhh, prof. sim está melhor!!😉

  5. elsapinto said

    Ahahahahah😀 Eu ri-me tanto com o vestimento das personagens !
    e é claro que o 9ºD consegue tudo , e não tenha dúvidas ó professor !😀

    Fiquem Bem .

  6. ritakau said

    Ó professor ainda tem dúvidas ?
    Nós fazemos muito melhor .
    😛

  7. evasousa said

    Pois, fazemos melhor, mas agora temos de fazer mesmo, o prof. está à espera!!!🙂

  8. ferreirajoma said

    Exactamente!😀
    Agora a sério, penso que poderíamos ir anotando aqui sugestões para o efeito.
    Continuarei à espera…😉

  9. martasilva said

    Concordo, o nosso 9ºD consegue fazer e ainda melhor!😀

    Podiamos ensaiar algumas cenas (como esta do fidalgo) e tentar representá-las na aula, em vez de apenas as ler.. Mas claro que isso era com a ajuda do livro🙂

  10. evasousa said

    Boa ideia, mas também era preciso a colaboração da turma, sim porque iam todos começar a rir.
    😦

  11. dianacatarina said

    Acho que o 9ºD consegue representar a cena do fidalgo…Deviamos representar na aula esta cena e ser avaliados;-)

  12. ferreirajoma said

    Muito bem.🙂 Escrevam aqui os nomes do/as colegas que vão representar e indiquem uma possível data para a representação.

  13. evasousa said

    Bem, eu não me importo de representar!!😛

  14. ruidaniel said

    Eu não quero, mas se tiver de ser😛

  15. evasousa said

    Oh Rui, só representas se quiseres!!

  16. ruidaniel said

    Acho que o prof. também devia colocar representações das outras personagens, podia ajudar-nos para os próximos testes😉

  17. vanessa94 said

    Professor, eu acho que já não há dúvidas em relação ao o que o 9ºD consegue fazer!!!

    o vestuário das personagens dá mesmo para rir😀

    Fiquem bem;)

  18. sara26leal said

    É claro que o 9ºD consegue…com muito empenho e dedicação conseguimos…
    É preciso é ter gosto e esforçarmo-nos cada vez mais..porque afinal…..« devagar se vai ao longe»

  19. leticia15 said

    Sim stor tem de estar de acordo connosco, nos é claro que conseguimos. LoOl😀

  20. leticia15 said

    Mas sim eles representão bem, encontram-se vestidos a rigor e estão a representar o Auto da Barca do Inferno como se fosse mesmo real (á beira de um rio, com duas barcas). Muito bem!😉

  21. sara26leal said

    Mas Letícia, rios não faltam!🙂

    Também podiamos representar o teatro e filmar para os futuros alunos de 9º ano verem a representação lá na escola.. Isto é só uma ideia!

    é claro que temos de ter alguém como ponto!
    🙂
    Fiquem bem

Deixe uma Resposta

 
