As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Apresentação

Posted by José Ferreira em Setembro 17, 2008

Olá!

Este blog, intitulado As Letras do 9ºD, foi criado como complemento às aulas de Língua Portuguesa dos alunos do 9ºD (2008/2009) da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2.

Para começar, vamos apresentar-nos? Além do teu nome, podes dizer os teus gostos ao nível de leituras, filmes, passatempos…, como te defines como aluno/a…

Aproveita também para referires as tuas expectativas relativamente a este espaço de interacção, o que pretendes melhorar e desenvolver no 9ºAno…

Boas partilhas!😉

149 Respostas to “Apresentação”

  1. evasousa said

    9ºD…
    Este é o blog da minha turma!!!

  2. evasousa said

    Vou fazer a minha apresentação!!!
    Até parece que voces não me conhecem!!
    Então eu sou sou a Eva, tenho 14 anos, sou de Penafiel, não gosto muito de ler, mas lá vai ter de ser!!
    Apesar de não gostar de ler gosto de livros com histórias verídicas, onde possamos aprender algo!! Viram que apresentação gira!!!!

  3. ritakau said

    9ºD

    A Eva fez aí uma apresentação muito completa !
    Só gostas d eler as rvistas =DD

    Pronto, pronto nao me meto mais com ela !
    Eu sou a Rita, tenho 14 anos e sou de Penafiel, mais propriamente de Galegos !

    Ao contrário da Eva, eu gosto muito de ler.
    E sou fã de Torey Hayden .

    É uma optima professora e uma boa escritora também =DD

  4. elsapinto said

    Olá , sou a Elsa e pertenço ao 9ºD
    Bem , tenho 16 anos e sou de Penafiel !
    Gosto de ler , e de interpretar poesias principalmente . Gosto de tentar sentir o que o autor escreveu🙂
    Gosto de ler livros para a geração dos adultos e de histórias verídicas . Gosto de Filmes de romance, acção e comédia !
    Os meus passatempos sao : Ler , estudar (: , E dançar.😛
    Uma Vida normal nao é?😀
    ÉÉÉÉÉ !

  5. elsapinto said

    Sinceramente , ao inicio não achei muita graça à ideia do blog . Mas depois , até achei .😛
    É uma ideia interessante para fora das aulas de português .
    Parabéns ao Professor neste caso .

  6. elsapinto said

    Já que a rita disse qe era fá daquela autora , eu tenho a dizer que li o livro “The Secret” e foi o meu primeiro livro a adorar e aprender algo .
    Quem não leu , aconselho a fazêl o .

  7. evasousa said

    Não muito pelo contrário dona Rita… também gosto de poesia filha!!

  8. evasousa said

    A Elsa gosta de estudar!!!
    Essa á boa!!
    Bolas… ninguém comenta o nosso blog!!

  9. ferreirajoma said

    Olá!
    Vejo que a interacção começa a ficar animada!🙂
    Vamos esperar que todos possam fazer a sua apresentação.

  10. martasilva said

    Olá! Eu sou a marta, sou de Penafiel e tb sou do 9D!
    Cmo se voces n soubessem mas pronTo!

    Gsto daqueles livros a serio cmo disse o professor!!=D embora ler nao sja assim aquela coisa que gsto mesmo de fazer mas a vida de estudante é dificl!! o.O

    Continuando gsto de filmes cmo “O Efeito borboleta” e coisas assim do genero..

    E tb gsto de estudar claro!!

  11. andreiafil said

    Finalmente consegui entrar🙂
    Bem, eu sou a Andreia e sou de Galegos/Penafiel.. Tenho 14 anos e pertenço a esta turma!

    Nao sou muito de ler, mas quando leio, é por gosto.
    Nos últimos tempos ando interessada pelo livro: “O Diário de Anne Frank”.

    Em relação a passatempos interesso-me, essencialmente por música e tocar guitarra. Também gosto de filmes, mas não tenho defenido um tipo preferido.

    Por enquanto é só🙂
    Beijinhos para todos, segunda-feira já vos vejo a todos outra vez🙂

  12. evasousa said

    Ferreirajoma???

  13. andreiafil said

    Então Eva, é o nickname do stor de Portugues ^^

  14. evasousa said

    A sério andreia, ainda não tinha reparado!!!
    Dahh… eu queria era saber o porquê de ser ferreirajoma!!!

  15. ferreirajoma said

    Olá!
    O porquê de “Ferreirajoma”… O meu nome é José Manuel Ferreira e quando abri conta no gmail um dos nicknames possíveis era a inversão do nome. Espero ter esclarecido.🙂
    Continuação de boa participação!

  16. evasousa said

    Obrigada, professor pelo esclarecimento.
    Viste Andreia!!!!!!!!:D

  17. ritakau said

    Tenho que admitir que «ferreirajoma» ao príncipio soava um pouco estranho, mas acho que agora já estamos todos esclarecidos !

    .😉

  18. nokasalxino said

    Chegou a minha vez de me apresentar… Cá vai:

    Eu chamo-me Alcino como todos sabem, um nome muito invulgar mas de que eu me orgulho muito!! Tenho 14 anos e vivo em Urro, outro nome invulgar….
    Não sou muito dedicado às leituras, mas quando um livro realmente me interessa não é qualquer coisa que me desvia a atenção. O meu tipo de livro preferido também é dos de histórias verídicas, apesar de gostar bastante de livros de fantasia!!!
    O meu filme preferido é o “Saw I”, “SawII”, “Saw III” e “Saw IV”, para quem não conhece, são filmes de terror…
    O meu passatempo preferido é praticar karaté, apesar de neste momento ser um pouco difícil e jogar ps2.
    Considero-me um aluno bastante bom, e não sou nada convencido…
    Esta ideia do blog parece-me bastante interessante e motivador.

    E é tudo….

  19. filipasp said

    Ola!

    Finalment consegui entrar . Sou do 9ºD [ como todos sabem] chamo.me Filipa , tenho 14 anos e sou de guilhufe, Penafiel . Isto voces tambem ja’ sabiam visto a a Marta ja’ se ter apresentado antes . =DD
    Nao costumo ler frequentemente mas quando leio gosto d historias veridicas . O que eu gosto mais d fazer e’ ouvir musica e tambem gosto d estudar , claro!

    Fiquem bem . bj

  20. xerjiu12 said

    Boa noite pessoal!
    Aqui cheguei para fazer a minha apresentação!
    Começando, sou da turma do 9ºD (melhor turma) chamo-me Sérgio Rocha, tenho 14 anos e vivo em Rans (terra do Tinu como sempre).
    O meu passatempo preferido é andar de mota (mas sem esmurrar os joelhos claro) e jogar futebol.
    Não gosto muito de ler nem de estudar mas já vi que tem de ser…

    Fiquem bem.
    Até á procima…

  21. xerjiu12 said

    Desculpe lá professor escrivi mal proxima…

  22. xerjiu12 said

    Agora foi escrevi…
    fogo…
    desculpem lá…

  23. ferreirajoma said

    Já há um post para essas correcções, Sérgio.🙂

  24. dianacatarina said

    Ola,eu sou Diana Catarina!

    Venho de Novelas, tenho 14 anos, e aprecio a leitura.
    Nos meus tempos livres gosto de ler, ouvir música e andar de bicicleta…
    Adorei o Blog está muito fixe!

  25. anapinto94 said

    Olá!

    Ainda bem que consegui entrar já estava a entrar em parafuso com isto!!!😀

    Sou a Ana Pinto do 9ºD Prazer =D
    Tenho 13anos mas em Outubro já tenho 14 por isso é como se fosse 14 =D.Venho de Penafiel.
    Gosto de ler alguns livros mas só quando me apetece e não gosto muito de ler livros por obrigação mas quando tem de ser. . . (que remédio)=DD.Gosto de livros de histórias veridicas e romances.
    O que gosto mais de fazer é jogar basquetebol e tocar guitarra.

    Há e claro gosto de estudar!! [Já me ia esquecendo!]

    Bem acho que não tenho mais nada para dizer…

    Vou embora…

    Fique bem !

    O blog está muito criativo.

  26. evasousa said

    Que parafuso… pensei que já não tinhas nenhum!!… Ahahahah!!

  27. anapinto94 said

    Oh micas evinha tu é que nao tens parafusos nem pregos!!:D

    Há e fala alto ouviste ….

    Ihihihihihihihihihih……

  28. filipasp said

    óh Ana , já te ias esquecndo de dizer que gostas de estudar .. pois pois . A boca fugiu.te para a verdade , é o que é !

    Há pois é! LoL 😀

  29. evasousa said

    Claro que sim megafone…(é o apelido da Ana para quem não sabe) não sei se é assim que se escreve megafone mas se não for podem corrigir-me.
    Concordo com a Filipa, gostas tanto de estudar que até te ias esquecer de dizer!!

  30. mariana16 said

    Olá eu sou a Mariana!!!
    Sou o nº 16 (daí mariana16) e sou de Galegos.

    E, finalmente, consegui inscrever-me😀 !!

    Gosto de ver televisão, ouvir música e de estudar (às vezes).

    Fiquem bem🙂

  31. evasousa said

    Mari, estudar só de vez em quando!!

  32. vanessa94 said

    olá!
    Sou a Vanessa, sou do 9ºD e sou de Novelas. Nos meus sonhos nasci em Londres perto do Zac Efron.😀
    As coisas que mais gosto de fazer é ouvir música e estudar Português.🙂

    Fiquem bem!😀

  33. ferreirajoma said

    Boa, nunca tinha pensado onde terei nascido nos meus sonhos, mas vou pensar nisso…😀

  34. evasousa said

    Olá!
    Por acaso eu também não, estás lá Vanessa!!🙂
    Mas talvez num sítio lindo, com uma paisagem maravilhosa, onde valoriza-sem mais as pessoas, onde valoriza-sem os sentimentos de cada um, onde houve-se espaço para concretizar os sonhos… um sítio perfeito demais portanto que eu não descobri ainda no mapa!!😀

  35. andreiafil said

    Eu sei que estavas Márcia, até porque escreveram isto por ti😉

    Bem.. Vanessa também não tinha pensado nisso! Mas eu nos meus sonhos nasci no Tawaii, fica a nordeste da Rússia e é uma ilha que pertence a Podgorica [Montenegro].

    Quem não cunhece, não se admirem!
    Esta ilha foi inventada por mim numa aula de Geografia porque a stora me disse que existia Tawan e não Tawaii!
    Dadas as circunstâncias decidi eu criá-la😉

  36. andreiafil said

    Ah.. Podem sempre dar-me um mapa que eu explico-vos melhor a sua localização😛

    Fiquem bem😛

  37. ferreirajoma said

    Para quando uma visita de estudo a essa ilha??😀

  38. evasousa said

    Andreia não conhecia essa história!!
    Andas a brincar nas aulinha, né!!😉

  39. leticia15 said

    Olá!

    Sou a Letícia, tenho 13 anos, mas já falta pouco para fazer 14. Venho de Paredes.
    A leitura não é um dos meus passatempos preferidos, mas de vez em quando não custa nada ler um, as histórias que eu gosto de ler são histórias verídicas,ah para agora não estou a ler nenhum… O meu passatempo preferido é ouvir música e no Verão ir para a piscina dar uns mergulhos, entre outras coisas…

    Acho que por hoje não tenho mais nada a dizer.

    Chau pessoal, aproveitem!😉

  40. leticia15 said

    Bem me pareci que tinha-me esquecido de dizer um coisa ao professor o blog que fez para a nossa turma está muito fixe e também já tem muitos😛

  41. ferreirajoma said

    Olá!
    Com a interacção de todos vai ficar ainda melhor e mais produtivo.😉

  42. andreiafil said

    Hummm, não sei!
    Vou pensar no assunto!
    Talvez na viagem de Finalistas possamos fazer uma visita de estudo à “minha” ilha😛

    Ate lá… fiquem a sonhar😀

  43. pricunha said

    Olá .. Finalmente entrei no nosso blog, Ufa !

    Bem, Sou a Priscila, tenho 14 e vivo em Lousada .

  44. pricunha said

    ** ler é sem duvida um dos meus passatempos preferidos. Neste momento estou a ler o livro: “Abandonada” e estou a gostar imenso .. como ainda nao o acabei de o ler, um dia falovos um pouco desta história verídica !!

    bem acho q por hoje é tudo .. um Bejinho😛

  45. pricunha said

    Esqueci-me de dizer que Amooo dançar😀

    AHAHAHAH

  46. marciazc said

    Olá!
    Eu sou a Márcia tenho 14 anos e venho de Novelas. As minhas disciplinas preferidas são ciências e português. O meu passatempo perferido é cantar, dançar e também gosto de ler. Neste momento estou a ler um livro: “O Principezinho” é muito fixe, mas ainda não vos posso dizer a sua história porque primeiro tenho de acabar de o ler…
    acho que a ideia de criar um blog de turma foi muito engraçada, porque faz com que a turma tenha um local onde possa trocar ideias sobre tudo o que está relacionado com o português.

    Xau, fiquem bem! 😉

  47. evasousa said

    Pois Andreia, vamos ficar pelo sonho mesmo!!
    😉

  48. evasousa said

    Priiiiiiiii, esqueceste-te de dizer que amas a Eva!!!!
    😀

  49. andreiafil said

    Pois, Eva.. acho que também seja mlhor ficarmos pelo sonho😀

    Mas eu cá gosto muito do meu Tawaii😛

    E.. A Prii não disse que te amava porque quem ela realmente ama não és tu, mas sim, eu!🙂

  50. evasousa said

    Deves querer conversa, vamos lá ver a Pri é só minha!!😉

  51. Catarina Gomes said

    Olá a todos🙂

    Chamo-me Catarina Gomes e sou professora de EVT em Ovar.

    Sou de Aveiro e também gosto muito de ler… de tudo… incluindo Harry Potter. LOL🙂

    Vou acompanhando outros blogs do vosso professor e este é mais uma das suas excelentes ideias😉 Parabéns!!! A todos! O nível de participação é fantástico🙂

    Já agora… essa nova ilha… se for assim para o quentinho… também quero ir!! LOL🙂

  52. ferreirajoma said

    Olá, Catarina!
    Obrigado pelas tuas palavras. Sê bem-vinda! E, claro, estás convidada para esta visita, estamos só à espera que aqui a malta se decida com as datas…😀

  53. evasousa said

    Boa….. já estamos a encantar os outros utilizadores da net!!
    O 9ºD é mesmo fantástico!!😉

  54. andreiafil said

    Pois Eva, tu querias é que ela te ama-se tanto como a mim😛

    Claro que também pode ir!
    Está convidada para ir à ilha, mas os meus colegas realmente, como disse o professor, ainda não se dicidiram com as datas…
    🙂

  55. evasousa said

    Olha vamos á ilha na viagem de finalistas já que está a ser tão díficil escolher o destino!!
    Pessoal bora lá para a ilha da Andreia!!!😀

    E mais uma coisinha menina Andreia a Pri gosta mais de mim!!😉

  56. evasousa said

    Ora bolas, no meu comentário disse que já estavmos a encantar e só referi o 9ºD, mas não nos podemos esquecer do S. Ferreirajoma, né!!!!!?????😉

  57. ferreirajoma said

    O seu a seu dono, aqui o mérito é todo do 9ºD.😉 E será enriquecedor esta abertura da comunidade turma ao exterior, não?

  58. evasousa said

    Claro que vai ser bom esta abertura… mas o mérito também é seu, a ideia foi sua!!😛

  59. ferreirajoma said

    E que vocês acarinharam muito bem🙂 Faltam só alguns, mas isso virá por acréscimo, digo eu.🙂
    Agora, o que precisamos é da utilidade, produtividade, criatividade…😉

  60. evasousa said

    Vai ser o melhor blog de sempre!!😉

  61. ferreirajoma said

    😀

  62. Catarina Gomes said

    O vosso blog é, no mínimo, uma grande inspiração.

    Em Outubro também iniciei um blog com uma das minhas turmas. Neste caso, é um blog sobre arte, claro😉
    Esta semana, ao ver que os meus alunos ainda não se tinham decidido a dar avanço naquilo, fiz uma aula com explicações e demonstrações. A última demonstração foi precisamente aquilo que um blog poderia ser e… mostrei o vosso (desculpem a indiscrição)🙂
    Em conclusão, tenho que vos agradecer… foi “remédio santo” para começarem a participar😀 Agora também querem que o Blogarte também seja o melhor blog de sempre (perdoem a concorrência😉 ).

    Obviamente que estão convidados a aparecer por lá e participarem nas discussões. Têm que ter é alguma paciência… eles são pequeninos, mais pequeninos, são do 6º ano🙂

  63. evasousa said

    Modestia á parte nos já sabiamos!! Ahahah!!😉

  64. ferreirajoma said

    Boa, Catarina! Gostei da interacção.🙂
    Tenho a certeza que a malta do 9ºD vai aparecer por aí.😉

  65. andreiafil said

    Será que a professora podia deixar u url do blog ?
    É que não sei como ir lá!😉

    Humm.. Tem de dizer quantos são, para eu fazer as reservas! E, depois sim! Lá vamos nós para a minha ilha😀

  66. ferreirajoma said

    Andreia, basta ires ao comentário da Professora Catarina e clicares na palavra “Blogarte” que aparece a azul, isto é, com hiperligação.😉

  67. andreiafil said

    Obrigado🙂
    Não tinha reparado!
    Pensava que apenas tinha mudado a cor para realçar o nome😉

  68. pricunha said

    Pronto Pronto , eu amo as duas !!

    Evaaaaaa … só agora é que vi o que disses-te .. eu gosto muito muito de tiii !

  69. evasousa said

    Eu também gosto muito, muito de ti!!!

  70. pricunha said

    mas eu gosto mais !!! AHAHAHAHAH
    bem mais🙂

  71. cou94 said

    Olá pessoal meu nome é Bruno Couto e como todos sabem sou do 9D.
    Gosto de ler histórias verídicas, gosto de ouvir música e também gosto futebol.
    Penso que agora vai ser tudo mais divertido com o acesso ao blog.

  72. ze27 said

    ola eu sou o zé. vós ja me conhecendes por isso não vou falar muito. O meu desporto preferido é mergulho, e os meus pasatempos preferidos é jogar play station e é so

  73. elsapinto said

    A professora Catarina Gomes abriu um bolg sobre arte ?? : O
    GENIAL +.+
    Adoro adoro e parece-me INTERESSANTE .😀

  74. marizacg said

    Olá a todos🙂

    Descobri este blog e achei giríssima a ideia de criar um blog de uma turma. Também sou professora e estou tentada a fazer o mesmo com algumas turmas minhas😉

    Boa sorte a todos!

    Vou ficar atenta aos vossos trabalhos😉

  75. ferreirajoma said

    Olá, Mariza!

    Sê bem-vinda ao blog do 9ºD.🙂

    Ficamos à espera de uma interacção.😉

  76. ruidaniel said

    Olá!!!!!!!!!!

    A maior parte já me conhece, mas para os que ainda não me conhecem, aqui vão algumas coisas sobre mim *-)

    Eu sou o Rui Daniel, tenho 13 anos, mas faço 14 daqui a um mês, no dia 17 de Novembro… atenção à minha prenda. hehe… Sou do 9ºD e a partir deste momento também faço parte deste blog. Agora sim, o blog está completo 😉

    Moro em Paredes com a minha mãe e a minha irmã

    O que mais gosto de fazer é: Jogar PS2 e Game Boy Advence e se o professor estiver a ler também gosto de estudar.😉

  77. ferreirajoma said

    Acabei de ler, Rui.🙂 De certeza que agora é que vais gostar de ler ainda mais.😀

  78. evasousa said

    Nós somos mesmo encantadores já temos mais uma participante no nosso blg.

    Pois Rui, só gostas de estudar se o prof. estiver a ler!!😉

  79. elsapinto said

    Mais uma professora😀
    Bem-Vinda !

  80. elsapinto said

    Letícia penso que não seja chau que se diz , mas xau pu tchau –
    Penso eu . Estou correcta prof.?

  81. elsapinto said

    ou tchau ! *

  82. Catarina Gomes said

    Olá Mariza🙂

    Mais uma colega por aqui… Nice!!!😀

    Este blog é um bom exemplo de como vale a pena desenvolvê-los com os alunos (lá vai o 9ºD ficar todo babado outra vez! LOL!😀 )

    Ah! E não podemos esquecer também do prof. José Ferreira… que tem sabido geri-lo tão bem😉

  83. ferreirajoma said

    Obrigado, Catarina!😉 Mas o mérito é todo dos alunos.

  84. evasousa said

    Não nos digam tantas vezes que somos um exemplo que até ficamos envergonhados!!😉

  85. elsapinto said

    Claro que é todo nosso ;D

  86. ruidaniel said

    Olá Catarina🙂

    Pois é! Também cá ando…gosto de ver o empenho destas crianças e do seu professor.
    Estão todos de parabéns!

  87. marizacg said

    Peço desculpas!
    Mas o post anterior é meu🙂
    Sou uma distraída nestas coisas e entrei com nome de outra pessoa…hehe…acho que amanhã vou ter chatices.😦

    Para a próxima vou estar mais atenta😉

  88. ferreirajoma said

    Desculpas aceites!😀

  89. evasousa said

    Crianças não, adolescentes, quase adultos (daqui a uns anos, claro)!! Ahahahah!!😀

  90. marizacg said

    Eva

    Tens toda razão, vocês são adolescentes e pelo que estou a ver com uma cabeça muito boa.🙂

  91. evasousa said

    Ah, obrigada professora!!!!😉

  92. rodrigues19 said

    Olá.
    Finalmente cá cheguei para me apresentar. O caminho foi longo mas sempre cá consegui chegar.
    Chamo-me Rui Pedro, mas gosto que me tratem por Rodrigues, pois é um nome que eu gosto muito e também o meu nome de carreira. LOoOl.Muitas pessoas conhecem-me por ser atleta do U.S.C.Paredes, pois o meu porte físico diz logo isso.LOoOl. Tenho 14 anos, moro em Urrô e nasci em Paredes no dia 18 de Julho de 1994. Todos me conhecem por ser brincalhão, amigo, desorganizado e trapalhão. O que eu mais gosto de fazer é de jogar futebol. Os meus clubes do coração é o U.S.C.Paredes e F.C.Porto.

  93. martasilva said

    Eia óh Rodrigues! Até rimas tu!😉

    Vieste te apresentar e finalmente conseguiste chegar!! Andas a ficar muito poético Tu andas!! LOl

    Tens que fazer disso é na aula de protugues!😛

  94. martasilva said

    *portugues!

    Sorry enganei.me!

  95. martasilva said

    Pronto agora já ficamos a saber a tua vida toda!!
    Que apresentação muito completa!
    Agora falta aqui é um comment do stor a dizer isso mesmo!😛

  96. fabiodaniel said

    Olá eu sou o Fábio!
    O meu passatempo favorito é jogar playstation2 e ver wrestling, ler banda desenhada.O tipo de filme que mais gosto é de acção, de comédia. Os meus clubes preferidos são o Manchester United e o F.C.Porto.:)

  97. evasousa said

    Sim, sim Rodrigues toda gente sabe que és um atleta e com o teu porte físico ve-se logo que jogas futebol, logo num clube muito conhecido!!😉
    Gostei da rima!!😀

  98. carlosdragon said

    Entrei finalmente😀
    agora vou fazer a minha apresentação:
    Eu sou o carlos moro em Rans com o meu pai e minha mãe.
    Gosto de jogar futebol ps2,psp,nitendo ds.

  99. rodrigues19 said

    BOA Carlos!!!
    Fiquei a conhecer-te mesmo bem com esta grande apresentação.
    LOoOl.

  100. vanessa94 said

    Não queria dizer nada mas, é só para chegarmos ao centésimo comentário na parte da apresentação.

    lOoOl
    😉

  101. evasousa said

    Ahhahahhh, vanessa agora já chegamos ao centésimo primeiro!!😉

  102. ferreirajoma said

    🙂 Já agora acrescento que até ao momento o blog do 9ºD já teve 5316 visitas e 524 comentários.🙂

  103. evasousa said

    Se não fosse nosso de certeza que não tinha tantas visitas e comentários!!😉

  104. marizacg said

    Eva, tens toda razão.🙂

    Este blog é muito especial e já dei o endereço aos meus colegas. Andam todos aqui a espreitar.😉

    Já ouvi alguns elogios por parte de uma amiga. 😀

  105. evasousa said

    Obrigada pelo elogio e pela divulgação!!😀

  106. vanessa94 said

    È claro, quanto mais pessoas cá vierem melhor é!!
    Por isso façam publicidade…

    lOoOl😀

  107. marizacg said

    Olá🙂

    Adoraria fazer com os meus alunos o mesmo que está a ser feito aqui, mas não vai ser possível.A maioria deles não têm internet em casa e a minha escola está desfalcada em computadores.😦

    Sou da área das ciências e um blog assim iria ser muito bom.

    Paciência! Vou fazendo outras coisas.🙂

  108. ferreirajoma said

    Olá, Mariza!
    Obrigado pelas tuas palavras.😉
    Penso que os alunos do 9ºD gostariam que houvesse interacção com colegas de outras turmas, ainda para mais de outra escola.
    Quanto à questão de terem internet em casa e/ ou a escola estar desfalcada de computadores, penso que, melhor do que eu, os alunos do 9ºD poderão testemunhar aqui como têm participado e ultrapassado essas dificuldades.

  109. evasousa said

    Então uma boa solução para o seu problema professora é: os alunos que têm internet deixam os outros que não têm comentar o blog a partir do seu e depois assinam o comentário, fácil e eficaz!

  110. elsapinto said

    Ola Professora Mariza !😀
    Concordo com a Eva porque connosco foi algo parecido para iniciar as sessões e muitos recorreram àqueles que têm internet. 😀

  111. sara26leal said

    BEM!!! Estou a ver que isto já vai longe.
    Sou a Sara tenho 14 anos e vivo em Galegos.
    Os meus passatempos preferidos são passear e ver televisão.
    Vou confessar que ao princípio não achei muita graça ao blog, mas agora visto até está engraçado e muito giro. Embora não goste muito de ler, vou ver se faço um pequeno sacrifício para ler mais um bocado do que o que costumo.🙂

  112. sara26leal said

    Este blog foi uma grande ideia do professor…mas claro que com o empenho dos alunos ainda vamos chegar ao estrangeiro.;)….:).Isso era um óptimo sinal!!!!….E claro não se esqueçam da «aprendizagem colectiva»…porque deste modo, quem ainda não se inscreveu no blog tem a oportunidade de se inscrever, aprender e até mesmo de se divertir um pouco…:)

  113. vanessa94 said

    Este blog está cada vez melhor sem dúvida!!!!

    😉

  114. vanessa94 said

    Olá a todos!!!!
    Professor será que posso propor um desafio aqui no blog aos meus colegas, aos visitantes e também ao professor?🙂

    Fiquem bem😉

  115. vanessa94 said

    Este desafio é sobre Português, o que acha da ideia?

    Espero pela sua resposta. 😀

  116. evasousa said

    Por mim podes!!😉

    Ahhahhh……

  117. ferreirajoma said

    Força, Vanessa!😉 Venha de lá essa proposta.

  118. vanessa94 said

    Então aqui vai:
    Na frase abaixo coloca um ponto final e duas vírgulas (o último ponto final não conta) de modo a que a frase faça sentido.

    Maria toma banho porque sua mãe disse ela dá-me a toalha.

    Espero pelas vossas respostas😉

    PS: Peço-vos que respondam aqui, no post das apresentações.

    Fiquem bem😀

  119. vanessa94 said

    Espero que gostem do meu desafio.
    😉

  120. ferreirajoma said

    Boa! Vamos aguardar pelas respostas.😉

  121. vanessa94 said

    Tudo bem, mas o professor também tem de responder.😉

  122. vanessa94 said

    Estou anciosa para ver o que é que vão responder.
    😉

  123. ferreirajoma said

    Eu podia responder, mas acho que iria acertar.🙂
    Por isso, vou dar uma ajudinha, pode ser? Aqui vai: “sua” (pronome possessivo) é uma palavra homónima de “sua” (verbo suar). Ah, e penso que também falta dizer que é preciso fazer parágrafo e colocar um – (travessão).😉

  124. marizacg said

    Já sei a resposta.🙂

    Mas vou deixar para as cabecinhas pensadoras do 9ºD.😉

    Adoro desafios.😀

  125. evasousa said

    Está complicado!!!😦

  126. vanessa94 said

    Pelas dicas que o professor deu acho que já sabe a resposta, mas deixe as cabeçinhas dos meus colegas desenferrujarem.

    lol😉

    E professora Mariza não diga a resposta ao Rui Daniel, ok?
    🙂

  127. vanessa94 said

    E Eva se não fosse complicado eu ão teria proposto este desafio.😀

  128. marizacg said

    Não posso dizer a ninguém?😦

  129. vanessa94 said

    A ninguém, temos de deixar as cabeçinhas do 9º D pensarem.
    😉

  130. elsapinto said

    Vanessa, podemos acrescentar palavras ?

  131. vanessa94 said

    Não.😉

  132. vanessa94 said

    Se quiserem uma ajudinha, vão ao comentário que o professor fez e veram que ele deu uma grande ajuda.
    😉

    Boas respostas😀

  133. vanessa94 said

    Pelo comentário que o professor fez é porque já sabe a resposta.
    E mesmo que não soubesse, as pistas que ele deu estão correctas.
    😀

  134. vanessa94 said

    A ajuda que o professor deu está no comentário 123.
    Isto é para vos ajudar a situar.

    Fiquem bem😉

  135. vanessa94 said

    Professor eu estive aqui a pensar, e acho que deve criar um novo post para desafios, tipo aquele que eu coloquei aqui no blog, porque como vê quase ninguém respondeu a minha questão, como o professor disse está num local muito escondido!!!!!

    Aguardo a sua resposta😉

  136. ferreirajoma said

    Muito bem, Vanessa, é uma questão de me fazerem chegar esses desafios e talvez passar a haver semanalmente aqui no blog um post para tais actividades. Será uma espécie de “Desafio da semana”. Que dizes? Queres ficar tu responsável por recolheres propostas tuas e/ ou dos teus colegas? Pode ser que alguém também se disponibilize.😉

  137. sara26leal said

    Vanessa descobri a solução:

    «Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, dá-me a toalha.»

    Mas penso que será necessário um travessão quando a Maria chama pela mãe.

  138. vanessa94 said

    Professor, concordo com a sua proposta, ma tem mas é de fazer o aviso geral à turma.
    😉

  139. vanessa94 said

    Na minha opinião, acho que eles vão concordar, é mais uma proposta.🙂

    Fiquem bem😉

  140. ferreirajoma said

    Muito bem, Vanessa, 2ªfeira apresentas então a tua proposta como “desafio da semana”. Pode ser?

  141. sara26leal said

    Acho uma óptima ideia .
    🙂

  142. sara26leal said

    Professor, tenho vido a reparar que quase ninguém vem aos posts mais antigos.

    Acho que quando se vem ao blog é para visitar todos os posts, não?

    Falo por mim!

    Bom fim de semana.
    🙂

  143. José Ferreira said

    Exactamente, Sara.
    Queres ir chamando a atenção dos teus colegas dessa situação nos outros posts?😉

  144. sara26leal said

    Pois…é melhor porque senão alguns posts ainda ficam esquecidos!

  145. vanessa94 said

    Professor, acho que alguns post estão a ficar muito esquecidos por parte da turma e dos visitantes, acho que nos post mais esquecidos como, por exemplo este mesmo, se deveria, fazer algo mais para os dinamizar.
    Que acha?🙂

  146. José Ferreira said

    Acho bem.🙂 Mas este post era apenas de apresentação, de qualquer das maneiras vai pensando também em estratégias.😉

  147. EvaSousa said

    Concordo com a Vanessa, mas se este post é para apresentações e se não há visitantes novos, é normal estar “deserto” !!!😉

    Bem, mas como há muitos novos posts os que estão para traz ficam “esquecidos”. Professor em vez de propor actividades em novos posts, vamos dinamizar os que estão para trás, e que de alguma forma se adaptem á actividade proposta, por exemplo, o desafio da Rita podia ficar no post das funções da linguagem uma vez que temos que as usar.
    😉

  148. sara26leal said

    Concordo com a Eva.

  149. andreiafil said

    Concordo com o que a Eva escreveu !
    Era uma boa forma para que não houvesse posts “esquecidos” !

Deixe uma Resposta

 
