As letras do 9ºD

Blog dos alunos do 9ºD da Escola EB 2/3 de Penafiel N.º2

Acróstico

Posted by ruidaniel em Março 1, 2009

Olá a todos!

 

 Como sabem, um acróstico é uma composição poética onde as letras iniciais, intermediárias ou finais formam palavras ou até mesmo frases.

 

Aqui está um exemplo: AMIZADE

filhos5

 

Andar ao lado

Mentir, nunca

Importa conhecer

Zangar também é preciso

Amor acima de tudo

Dividir os problemas

Encontrar soluções

 

 

 

Propomos-te que faças um acróstico com os teus dois primeiros nomes. Deverás falar de características tuas. Ficaremos, assim, a conhecermo-nos melhor!

 

Bom trabalho!

 

Alcino, Mónica, Rui Daniel e Sara

216 Respostas to “Acróstico”

  1. ruidaniel said

    Olá! :)
    Aqui está o meu acróstico. Tentei ser o mais sincero possível.

    Riso fácil
    Único no planeta :P
    Interesso-me pelos amigos

    Divertido
    Amo a vida
    Não gosto de confusões
    Inseguro, às vezes
    Estudo que me farto :(
    Levo as ofensas a sério

    Como viram, podemos falar de nós de uma forma divertida! :D

  2. sara26leal said

    Vou tentar..mas não garanto nada..
    :)

    Simpática aos que merecem
    Amiga dos amigos
    Risos permanecem
    Alma sem perigos

    Verdades são sempre bem-vindas
    Ao mundo desta pessoa
    Nem sempre são escolhidas
    E por vezes magoam
    São por uma boa razão
    São para melhorar a personalidade
    Atenção então, que são para ganhar mais pontos na amizade!
    :)

  3. sara26leal said

    esperamos agora pelos vossos acrósticos
    :)

    Inspirem-se!

  4. mariana16 said

    Epá, os meus dois nomes são: Mariana Cristina.

    Quereis uma redondilha maior e uma oitava?

  5. Márcia Daniela said

    Muito boa ideia, originalidade :)

  6. vanessa94 said

    Pois, Sara já fizeste com o meu primeiro nome . :D
    E eu também vou fazer fazer com o nome da Filipa e da Eva! :P

  7. Márcia Daniela said

    Estão muito giros os vossos acrósticos (Sara e Rui Daniel)!!
    :)

  8. Márcia Daniela said

    Aqui vai:

    Muito simpática
    Amiga dos amigos
    Risonha
    Conta com os amigos
    Indispensável á vida
    Adora cantar,dançar e estar com os amigos

    Divertida
    Anda sempre preocupada com os teste(antes e depois de os fazer)
    Nunca se vai poder queixar dos amigos, pois são fantásticos
    Inquieta
    É a risota da turma ( gostam de fazer troça dos meus pequenos enganos, nas aulas)
    Leva as brincadeira como sendo mesmo uma brincadeira
    Adora a vida, pois é o que temos de mais precioso

    Espero que tenham gostado :P

  9. ruidaniel said

    Márcia

    Muito bem! Estás de parabéns! :D

  10. mariana16 said

    Rui, sempre vais mudar?

  11. mariana16 said

    Visto que o Rui me deu a resposta por msn, vou colocar aqui o meu nome:

    Mariana
    Animada
    Rebelde em nada
    Inimiga de ninguém
    Amiga de todos
    Não há quem
    Ame assim alguém

    Coração mole
    Rica em amor
    Insegura muitas vezes
    Simpática 1000 vezes
    Tímida, às vezes
    Irrequieta sem limites
    Nunca sozinha
    Aliada de quem adora

    Isto está degradante! Mas o meu trabalho já está feito.

  12. ruidaniel said

    Degradante?! NÃO!!! Está óptimo! Parabéns!!! :)

  13. ruidaniel said

    Já agora gostaria de sugerir que o professor também fizesse este trabalho. ;)

  14. filipasp said

    Olá :D
    Este trabalho é divertido ;-)
    Apesar de algumas pessoas terem o nome igual (como a Vanessa e eu), acho que podemos fazer todas porque nenhum deles vai ficar igual, já que somos todas diferentes :D

    Estou certa grupo ?
    Eu vou pensar no meu :D

  15. sara26leal said

    Cada um deve fazer com o seu nome.
    Seja igual ou não aos dos outros, cada um faz um acróstico diferente, pois com a letras podemos taé mesmo brincar!
    :)

    Bom trabalho!

  16. sara26leal said

    *taé- até

  17. elsapinto said

    Excelente companheira para quem me conheçer bem
    Levo os insultos assério ( tal como o Rui disse dele)
    Simpática para quem mereçe
    Ambiciosa nalguns casos

    Madalena é o nome de origem
    Analisa os seus sentimentos
    Ri bastante para quem lhe agrada e lhe faz feliz
    Luta pelo que gosta
    Elegante
    Nostálgica quando lhe mentem
    Extrovertida quando está com as melhores pessoas do mundo!

    oqay, isto ficou mesmo muito mal :( mas o que interessa é que está feito e me esforçei!

  18. EvaSousa said

    Bem aqui vai o acróstico do meu nome!

    Exigente tenho de ser
    Verdadeira
    Agitada porque adoro viver

    Forte talvez
    Inteligente há quem diga
    Liberal até certa vez
    Imparcial para não haver intriga
    Prudente,tem de ser
    Autoritária até morrer!

    LoOl ! ;-)

  19. EvaSousa said

    Bem o meu está algo horrível ! :x

  20. ritakau said

    assério – a sério !

  21. vanessa94 said

    Aqui vai o meu acróstico:

    Verdadeira , sempre
    Amiga de todos, quer dizer só dos que merecem , (TODOS) :D
    Nada de mentiras
    Emotiva
    Simpática
    Segundo alguns, doida :P
    Ama a arte de viver

    Fiel aos amigos
    Igoísta, nunca
    Leão de signo
    Inteligente :D
    Piadas só das minhas ;)
    Anciosa

    Pronto não estava lá com muita imaginação, por isso não está lá grande coisa.
    Fiquem bem :P

  22. ritakau said

    Que acrósticos sinceros ;DD

    Como não gosto do meu 2º nome, vou fazer do primeiro e último !

    Risonha
    Inteligente
    Triste por dentro
    Amiga

    Mandona
    Orgulhosa
    Resmungona
    Envergonhada
    Inocente –’
    Ratos – ODEIO
    Amo quem me sabe amar :D

  23. ritakau said

    Igoísta – Egoista

  24. Andreia Fileno said

    Muito bem, aqui vai o meu trabalho:

    Amiga
    Não vivo sem ouvir Moonspell :P
    Doutro Mundo
    Respondona (talvez nunca tenham reparado, porque normalmente nao vos respondo mal :D)
    Exagerada
    Irritante
    Alguém que vive pa lutar pelos sonhos *.*

    Fugitiva da Vanessa
    Insegura, quando assim tem de ser!
    Lenta (a)
    Incontrolavelmente sempre a mexer-me
    Pirralha :P
    Amo o Tom Kaulitz :D

    Espero que gostem!

  25. ritakau said

    Gostei da imagem do post :b

  26. Andreia Fileno said

    Ui… Assim nao vale!
    Fizes-te com o teu último nome, eu também odeio o meu segundo.
    Para a próxima faço com Fileno. :D

  27. Andreia Fileno said

    Estou a gostar de todos os acrósticos!
    Até que é divertido. :P

  28. vanessa94 said

    Ups dei um erro enorme, que a Rita já corrigiu:
    igoíta – egoísta
    :)

  29. vanessa94 said

    Andreia gosto do teu, principalmente da parte fugitiva da Vanessa .
    :D

  30. Andreia Fileno said

    Anciosa – Ansiosa

  31. Andreia Fileno said

    Mas é claro que gostas. :D

    Olha que é verdade!

    Eu lembrei-me de tradutora ou massagista, mas não dava, então ficou fugitiva. :P

  32. ritakau said

    Teve que ser ! Odeio aquele 2º nome :X

  33. ruidaniel said

    Bem me pareceu que quando criei este post, a Rita não ia gostar da ideia de pôr o seu 2º nome. :D

    Estão todos de parabéns, gostei de todos os acrósticos!! :D

  34. Márcia Daniela said

    Obrigado pelo elogia Rui Daniel!

    :)

  35. Márcia Daniela said

    Tenho que dizer aos dinamizadores que esta ideia é muito gira, assim toda a gente diz o que pensa ser! :)

    Até agora estou a adorar, estão todos muito giros!

    :P

  36. Márcia Daniela said

    Rita, porque é que não puseste aqui o teu sengundo nome, se virmos pela logica é quase parecido com o último!

    :P

    lOol

  37. Anapinto94 said

    Olá

    Vou fazer o acróstico do meu primeiro e último nome.

    Amiga do seu amigo
    Normal nunca
    Amável

    Palerma por vezes
    Inocente muito
    Nada de esterismo
    Tolerante
    Oculta a beleza

    Espero que gostem!

    Fiquem bem:D

  38. RitaKau said

    Mas é mais bonito o último que o primeiro :S
    Obrigado pelo que me toca Ruizinho, e peço desculpa por ter posto o último nome :S

  39. EvaSousa said

    Bem esta ideia é excelente … se eu sabia não fazia com o meu primeiro nome!
    Que horror!! :x

    Continuem assim (grupo) !!
    ;-)

  40. mariana16 said

    Ó Rui, essa de dizeres que está óptimo deve ser para incentivo! E o professor não faz o seu? Assim também ficávamos a conhece-lo melhor!

    Gostei muito dos vossos acrósticos! Estão muito bem, parabéns.

  41. sara26leal said

    Acho uma boa ideia o professor fazer o seu!

    Estamos consigo, stor!
    :)

    Continuem a trabalhar meninos..ou melhor continuem a brincar com as letras!!

  42. Andreia Fileno said

    Brincar com as letras, gostei! :D

    E sim, eu também quero que o professor faço o seu. ;)

  43. dianacatarina said

    Divertida
    Impaciente
    Amiga
    Ninguem tende a engana-la
    Amavél

    Considerável
    Adoravel
    Trata os outros da melhor maneira
    Adora os que a amam
    Risonha
    Inagualável
    Nada de mentiras
    A melhor coisa da vida é a amizade

  44. dianacatarina said

    Andreia deste um erro:faço-faça

  45. EvaSousa said

    “Adoravel” – Adorável
    “Amavél” – Amável
    “Ninguem” – Ninguém
    “engana-la” – enganá-la

    Esta não tenho a certeza:
    “Inagualável” – Inigualável
    ;-)

  46. sara26leal said

    Penso que será inagualável, Eva
    ;)

  47. EvaSousa said

    Pois mas deriva da palavra “igualar” ! ;-)

  48. José Ferreira said

    Quanto ao acróstico, acho que ainda não me conheço suficientemente bem. :-D

    Propunha antes que vocês fizessem os acrósticos de TODOS os Professores da turma. :-)

    Seria uma maneira de depois os convidarem a participar no blogue. ;-)

  49. Andreia Fileno said

    O professor está é a tentar livrar-se deste pequeno trabalhinho. :D
    [Brincadeira ;)]

    Sim, penso que será interessante, mas estou seria melhor dividir os professores por todos, não ?
    :)

  50. Andreia Fileno said

    Um erro na estrutura da frase (eu inicialmente is dizer uma coisa mas, depois mudei e ficou assim):
    - Onde diz “mas estou seria melhor” deve-se ler “mas então, não seria melhor”.

    :D

  51. leticia said

    Sim o professor teve uma boa idea , mas como a minha colega referiu num dos comentários os professores deviam de ser dividios pelos colegas. Mas também temos de pensar que vão haver pessoas que não vão ficar com nenhum nome! :S
    Talvez para eles seja um bocado chato. :S

  52. leticia said

    Eu hoje não vou conseguir fazer amanhã faço sem falta!

  53. filipasp said

    Olá. Aqui está o meu acróstico:

    Filipa
    Independente :D
    Liberdade (is what I’m looking for)
    Insegura
    Parola ?? Só às vezes
    Amiguinha do coração

    Ansiosa por dias felizes
    Nada de mentiras :D
    Divertida sempre
    Responsável
    Extremamente má (segundo dizem)
    Inteligente (talvez)
    Adoro os dias felizes :D

    Espero que gostem :D

  54. martasilva said

    Olá!
    Bem, fiz agora o meu acróstico. Espero que gostem.
    Depois podiam dizer-me se concordam :D

    Maluca (só as vezes) :P
    Ansiosa por tudo e por nada
    Resmungona
    Trabalhadora quando incentivada
    Aberta a opiniões, não a acusações !

    Amiga de quem merece
    Leal
    Exagerada ^^
    X (x não existe) Apenas se estou feliz não me estraguem a Felicidade *.*
    Apaixonada (pela vida e não só) :D
    Nunca levo nada a mal (PEACE meus filhos) :)
    Divertida (acho eu)
    Rio de piadas secas
    Abraçada (Agora sempre) ao Tetas

    Fiquem bem!

  55. EvaSousa said

    Óptima ideia professor!
    Uau você não se conhece a si próprio e nós conhecemos … bela maneira de fugir… mas pronto nós aceitamos! ;-)

    Letícia quanto ao que disseste que nem todos iam ficar com um nome, nem todos gostam de vir ao blogue! :x

  56. EvaSousa said

    Mas para não ficarem chateados talvez possamos repitir, era uma forma de percebermos as diferentes opiniões dos membros da turma em relação a determinado professor.
    :D

  57. elsapinto said

    Não era preciso repetir, os que sobravam juntavam-se e faziam juntos.
    Aviso, eu faço da professora de história :D

  58. EvaSousa said

    Aviso, eu faço da Tininha! ;-)

  59. Andreia Fileno said

    Se dividissemos em grupos de 2 ou 3 (consoante) e depois distribuíssemos os professores, talvez consigamos!
    :)

  60. Andreia Fileno said

    Olha, então eu faço da Avózinha. :P

  61. sara26leal said

    Posso ficar com a madame??
    ;)

  62. Márcia Daniela said

    Boa ideia professor, realmente é capaz de ser engraçado!

    :P

  63. mariana16 said

    Óptima ideia que o professor teve.

    Não sei de quem pedir para fazer o acróstico?! :(

  64. mariana16 said

    Tive uma ideia: porque não fazemos as coisas juntos?
    :D

  65. mariana16 said

    Desculpem, já tinham dito isso.

    Sorry :D

  66. leticia said

    Aqui vai o meu trabalho:
    Luto pelos meus objectivos
    Engraçada
    Tenho muitos amigos
    Interajo com os meus colegas
    Criativa
    Inteligente
    Amiga

    Carinhosa
    Amimada
    Timida
    Adoro a turma 9ºD
    Rebelde
    Integro-me na turma
    Nunca desisto dos meus sonhos ;-)
    Alegre

    Espero que tenha gostado!
    Eu ontem estive cá submeti o meu comentário, mas não sei o que se passou. :(

  67. ruidaniel said

    Acho que devemos fazer juntos.

    Também acho que o professor podia fazer o seu ou então fazia o nosso. :P

  68. EvaSousa said

    Pois mas todos juntos dá confusão já para não dizer que nem toda a gente acha o mesmo sobre determinado professor ! ;-)

  69. RitaKau said

    Pois Eva, temos todos opniniões divergentes ! :D

  70. mariana16 said

    Eva, resposta ao comentário nº45: acho que é “inigualável”.

    Sim mas se fizermos em grupo cada um dá uma ideia e depois juntamos todos!

  71. EvaSousa said

    Pois Mari .. mas uns não concordam com os outros e dá sempre em discussão … acho que deveria ser individual! :P

  72. ruidaniel said

    Discussão há sempre. Também vai haver se não nos entendermos na escolha do professor. Podemos ter muitos candidatos para um só professor. Então que se faça um sorteio e os alunos que quiserem participar poderão fazer o acróstico. Se houver mais alunos que professores, pode-se repetir, fica um professor para dois alunos. :)

  73. ze27 said

    aqui vai o meu: :)

    jogo conter strike
    olho para tudo
    sempre a disposição
    ervivoro e carnívoro

    muito curioso “defeito”
    irmandade do anel um filme brilhante
    gosto muito de diversão
    urso e um animal muito perigoso e selvagem
    electronic arts e o produtor do burnout
    leio algumas coisas

  74. ze27 said

    este grupo está a por posts muito “cool” :)

  75. sara26leal said

    Mas podemos sempre recorrer a outros professores do ano passado!

    Acho que assim já mais gente participava!
    :)
    Mas a ideia do sorteio está original!

  76. Márcia Daniela said

    Era de estranhar se o José Miguel não pusesse aqui o counter strike!

    lOol
    :P

  77. sara26leal said

    Márcia, lá nisso tens razão..

    Mas já tinha reparado!
    :D

  78. sara26leal said

    E não é «lol», mas sim SNOL!

  79. EvaSousa said

    “ervivoro” – herbívoro

    A ideia do sorteio não é má mas também tem as suas desvantagens!
    Seja com sorteio ou sem sorteio, decidam-se!
    Estou anciosa por fazer o acróstico correspondente ao professor que me calhar!
    ;-)

  80. sara26leal said

    acho que estamos todos Eva!!
    ;)

  81. RitaKau said

    Têm que me explicar isso, hoje na escola :S

  82. sara26leal said

    e já agora quando é que é o sorteio??

    ;D

  83. mariana16 said

    Pois, dava jeito saber!

  84. Andreia Fileno said

    Ó minhe gente daqui a um bocado fazemos uma tempestade num copo de água.
    Acho que é tudo uma questão de orgaização.
    :D

  85. sara26leal said

    …prontos eu faço o saquinho com o nome dos professores, pode ser??
    :)

  86. sara26leal said

    orgaização- organização

  87. Andreia Fileno said

    *minha

  88. sara26leal said

    eu sei que é tua Andreia..
    apenas corrigi!

  89. sara26leal said

    se quiserem levo já hoje para a escola e fazemos o sorteio!
    :)

  90. EvaSousa said

    Sim leva quanto mais rápido melhor ! ;-)

  91. Andreia Fileno said

    Ó Sara quando disse minha, estava a corrigir, porque eu escrevi “minhe”.
    Não estava a dizer que era meu.

    LOL ;)

  92. ruidaniel said

    Já que não fizemos o sorteio hoje, podemos fazê-lo amãnha!! Assim fazia-mos durante o fim-de-semana. ;)

    Alguém tem de se encarregar do assunto! :D

  93. EvaSousa said

    Não fizemos ?!! :S

    Fizemos a Sara andou pelos lugares para tirarmos um papelinho onde estava o nome do professor que tinhamos de fazer !?! :P

  94. vanessa94 said

    Pois, Rui eu também vi isso e tirei o papel ! ;)

  95. Márcia Daniela said

    Como no sorteio me calhou a professora Maiza Vaz, aí vai:

    Muito engraçada
    Adora o 9ºD
    Reclama com a Eva por estar sempre a falar (não só com ela,…)
    Interessa-se sempre por nós ( 9ºD)
    Zangasse connosco quando estamos na brincadeira
    A Geografia é a sua especialidade

    Vem sempre ás aulas :P
    Ás vezes podia-os dar uma folguinha (ás vezes falta, mas de longe a longe)
    Zangasse ás vezes com a turma em geral, mas é sempre muito querida

    :)

  96. Márcia Daniela said

    Desculpem lá mas não tenho jeito para a coisa :P

  97. Márcia Daniela said

    Ah, não me posso esquecer de dizer que sei escrever “Vaz”, só que no comentário nº 95 não encontrava mais palavras que descrevessem a professora que começassem por “a”, logo tive de por o acento!
    ;)

  98. ruidaniel said

    A mim ninguém apareceu com papel nenhum. Quando foi isso?

  99. ruidaniel said

    Agora faço de que professor? Posso escolher?

  100. vanessa94 said

    Foi na aula de Português Rui .
    Não sei de quem fazes Rui, amanha pergunta à Sara, ou se calhar será melhor fazer um novo sorteio!
    :)

  101. José Ferreira said

    Vejam vocês isso.

  102. dianacatarina said

    Estou a gostar muito deste post. Vi que já começaram a por o acróstico dos professores. Tenho que por também o meu sobre a professora Nair. :)

  103. Eva said

    Olá

    Foi uma ideia bastante original =)
    Gostei!
    Em breve ponho aqui o meu, da Prof. Manuela Goiana.

    beijinho a todos

  104. PriCunha said

    Peço desculpa mas o comentário acima é meu!
    Enganei-me =S

  105. EvaSousa said

    Rui escolhes o professor que gostares mais! :P
    Eu vou fazer da Tininha (Cristina Ferreira)!
    ;-)

  106. sara26leal said

    è claro que nem toda a gente tem um papel!

    mas podem fazer de professores repetidos!!

    não podem é copiar!
    ;)

  107. EvaSousa said

    Pois LoOl !

    Concordo, convêm é dar “asas á imaginação! :P

  108. EvaSousa said

    Ah é verdade … não sei se repararam mas este post já ultrapassou os 100 comentários!

    ;-)

  109. EvaSousa said

    Márcia eu vou-te matar … esse acróstico da prof. !
    Uhummmm que nervos ! :P

    Eu já estou a acabar o da Prof.Cristina!

  110. Dianacorreia said

    Olá
    Aqui vai o meu acróstico:

    Divertida
    Imaginativa
    Amiga
    Natural
    Animada

    Pacifica
    Amigável
    Teimosa
    Responsável (ás vezes)
    Intuitiva
    Chata (ás vezes)
    Inteligente (quando calha)
    Alegre
    ;)

  111. Dianacorreia said

    Como agora é para fazer o acróstico dos professores a mim calhou-me a professora Isabel Quintas de E.F.!

    :)

  112. vanessa94 said

    Aqui vai o acróstico da stôra Ida Mouta de ITIC:

    Ida é o seu nome
    Dedicada
    Amorosa

    Mão amiga :)
    Optimista
    Um obrigado por tudo o que fez por mim :D
    Tranquila
    Admirável

    Esqero que tenham gostado ;)

  113. Márcia Daniela said

    Eva porfavor não metas aquilo que estive a fazer contigo! :(

  114. Márcia Daniela said

    Já reparei também que o post ultrapassou os 112 comentários!

    Parabéns aos dinamizadores pelo belo trabalho:)

    Vanessa está muito giro :P

  115. EvaSousa said

    Ok Márcia ! ;-)

  116. EvaSousa said

    Ora aqui está o acróstico da Prof. Cristina Ferreira

    Com toda a sua rara gentileza
    Rainha uhmmmm – de certeza
    Incantadora exagero merecido (brincadeirinha)
    Sorrindo como ninguém faz igual
    Tem o carisma, tem a simpatia,
    Inteligência rara, nesta vida.
    Não tem tristeza, tem muita alegria,
    Assim, por todos nós, é tão querida.

    Fortalecida pela vida (pelos alunos é claro)
    Enufensiva eu também (Hihihihi era para rimar correcção:inufensiva!)
    Realista a sua verdade é sentida
    Reclama sempre, mas é para o nosso bem
    Enérgica como ela não há ninguem
    Inovadora ela é, sempre com uma ideia a sair quase de pontapé (não arranjava nada para rimar, saíu isto)
    Romântica deduso eu, (não me lembrava de nenhum adjectivo com “R”)
    Autoritária para ganhar respeito do 9ºD que é todo seu.

    Porque não?!!

    Terá o 9ºD sempre no coração
    Ividentemente eles também a terão (correcção: evidentemente)
    Nunca mais terá uma turma que a
    Intitule de Tininha
    Nada de
    Hipocrisias é tudo real
    A turma do 9ºD é leal.

    Que horror … isto está horrendo, desculpe stôra! :x
    Para quem não percebeu o último acróstico é de Tininha o apelido que eu dei á professora e que eu gosto e ela também (que eu sei)!!
    ;-)

  117. dianacatarina said

    Eva obrigada por no comentário número 45 me teres corrigido. Peço também desculpa á turma. :(

  118. EvaSousa said

    De nada ! :P

  119. EvaSousa said

    De nada ! :P

  120. ruidaniel said

    Muito bem! Estou a gostar de ver! Os acrósticos estão todos muito bons! :D

    Como não tirei papel nenhum com o nome de um professor, vou fazer de um à minha escolha. :) Já cá venho pôr o acróstico da minha vítima. HEHEHE ( brincadeirinha ) :P

  121. José Ferreira said

    Este exercício está a decorrer muito bem, mas atenção aos erros ortográficos… ;-)
    As palavras têm que ser escritas correctamente, embora compreenda que por vezes desse mais jeito trocar vogais e consoantes. :-) Já viram o que é que os Professores iriam dizer ao ler o respectivo acróstico?…

  122. ruidaniel said

    Aqui está o meu acróstico. :) É do professor José Ferreira.

    Já não vive sem nós :D
    Ou será que me enganei? Acho que não!
    Sempre vem às aulas :(
    Empenha-se em ensinar

    Faz-nos rir com ar sério
    Esclarece-nos as dúvidas
    Revela sentido de humor
    Rrrrr, que frio!
    É importante o calor humano, para quê aquecimento? (lembram-se?)
    Importante! Conseguiu fazer-me gostar de Português
    Radiante quando nos vê chegar (9ºD)
    Aveiro, o vê sempre partir

    Espero que tenham gostado! :)

  123. EvaSousa said

    Eu vou explicar ali os meus dois erros, que não são erros porque eu sabia que não era assim.
    Em “evidentemente” e “enufensiva” o “e” tem valor de “i” e como não me lembrava de nenhum sinónimo destas palavras começado por “i” pôs na assim. ;-)

    Boa estratégia! ;-)

  124. EvaSousa said

    “pôs na assim” – pos assim
    Engano meu!
    :P

  125. RitaKau said

    Grande post grupo !
    Vai superar o post da Apresentação :)

  126. RitaKau said

    Saiu-me o stora Noémia !
    logo que fizer, venho cá por :)

  127. sandra25 said

    Bem…
    não sei que dizer sobre mim..
    Não seria mais fácil fazer de outra pessoa da turma?!
    Pois eu acho que era mais fácil ou talvéz não…
    mas vou tentar…
    bjo

  128. sandra25 said

    mas já vi que agora chegou a vês de fazer dos professores…
    quando acabar o meu eu coloco-o aqui.
    beijinho

  129. mariana16 said

    Todos os acrósticos estão bons mas o do professor José Ferreira supera! Quem não foi ao início a última sessão do clube de teatro não percebe essa do:
    “Rrrrr, que frio!
    É importante o calor humano, para quê aquecimento?”

  130. mariana16 said

    Peço desculpa ao grupo por me ter esquecido de dar os parabéns! 130 comentários num post! Que bom!
    :)

  131. ruidaniel said

    Mariana,

    ainda bem que te lembraste da frase do professor. Para quem não percebeu, o professor disse que não era necessário o aquecimento ligado porque tinhamos o calor humano. :)

    Estou mesmo contente! Já passamos os 130 comentários.:D Até tinha um trabalho para pôr amanhã e talvez seja melhor deixar para mais tarde.

  132. vanessa94 said

    Ó Rui se calhar era melhor colocares amanhã, porque esta semana vamos ter testes, e assim punhamos já amanhã e ficava.
    Falo por mim, mas acho que os meus colegas concordam comigo!
    :)

  133. ruidaniel said

    Vanessa

    Não te preocupes porque não é um trabalho difícil e fazes em 5 minutos. ;) Ainda não fizeram os acrósticos dos professores e é por isso que ainda não pus.

  134. vanessa94 said

    Rui não é por ser difícil, ou fácil mas sim por talvez não poder cá vir!
    Mas pronto, vou tentar.
    :)

  135. ruidaniel said

    Custa-me avançar para um trabalho se este ainda não está completo. Vou esperar até amanhã. :)

  136. sara26leal said

    Rita, pouco falta para este post superar o post da apresentação….. visto que o post da apresentação tem cerca de 149 comentários!
    :)

  137. Márcia Daniela said

    Rui, muito fixe o que fizeste sobre o professor de potuguês!
    :P

  138. sandra25 said

    bem o meu acrostico é da prof. de visual…
    nao vai ser tao bom como sao alguns mas espero que gostem á mesma.

    G-gananciosa? Não,nunca,nem pensar.
    L-Linda! Não só por fora mas também é o seu coraçao!
    O-optima! professora
    R-risosa!sempre
    I-inteligente! Tem sempre ideias fantasticas
    A-amiga! Dos amigos

    G-grande! De coraçao.,
    O-orgulhosa! Não.
    M-maravilhosa
    E-engraçada.
    S-simpatica!

    nao esta muito especial mas fiz.bjo
    ah e estudem muito.

  139. EvaSousa said

    “nao” – não
    “coraçao” coração
    “simpatica” – simpática
    “optima” – óptima
    “fantasticas” – fantásticas

    Ai Sandra ! :P

  140. vanessa94 said

    E como hoje é o “Dia da Mulher” tomei a liberdade de fazer o acróstico da mulher. Espero que o grupo não se importe. ;)

    Maravilhosa
    Unica
    Linda
    Honesta
    Elegante
    Responsável

    Espero que tenham gostado. :P

    Fiquem bem :D

  141. EvaSousa said

    Concordo plenamente ! ;-)

  142. mariana16 said

    Há alguém que discorde?

  143. vanessa94 said

    Acho que não Mariana .
    :P

  144. ruidaniel said

    Vanessa

    Gostei muito do teu acróstico da mulher. Foi uma boa ideia! :D

    Só estou um pouco desiludido com o número de acrósticos com os nomes dos professores. Queria pôr outro trabalho e não pus porque este está atrasado. Andavam tão empenhados no sorteio e ainda só temos cinco acrósticos. :( :(

  145. Prof. de Geo said

    Olá a todos,

    Os acrósticos estão muito giros! Obrigada Márcia, pela gentileza :)

    Não resisti…e também fiz um sobre a turma…

    Apetece-me escrever

    Tinha de o fazer, eles são
    Unidos e amigos
    Rizonhos e divertidos
    Meus alunos, com orgulho meu
    Almas simpáticas e cordiais!

    Dava “tudo” para com eles ficar
    O meu desejo seria continuar a chatear e a refilar (eheheh)

    Não pode ser, já sei…pois vão ganhar asas e voar…
    Outros virão, entretanto, mas
    Não os esquecerei!
    Opininam, discutem, questionam

    Dúvidas? também surgem, tanto estudam que até confundem (maldito “decoranço”)

    Pronto, está feito e escrito! Espero que escape…turma e Sr. Prof. de LP.

    Até terça!

  146. Prof. de Geo said

    Bom dia!

    Bom, deve ter sido da hora…mais própria para dormir que para “teclar” acrósticos! :)

    Atenção, RISONHO,escreve-se com S e não com Z!

    Bye!

  147. José Ferreira said

    Muito bem, Senhora Professora de Geografia! Eu sabia que havia poesia nas veias das professoras da turma. Este foi um momento de revelação! :-D

  148. sara26leal said

    Estou a ver que a professora de geografia mada jeito para a coisa!!~

    Parabéns!
    :D

  149. sara26leal said

    E estou a ver também que chegamos aos 149 comentários!!

    YUUUPIIIII!!

    ;)

  150. Ritakau said

    Obrigada pelo que me toca professora :)
    Tenho a certeza que toda a turma tem orgulho em si e gostava de a ter como professora por mais uns anos !

  151. Márcia Daniela said

    Muito bonito professora de geografia, não sabia que tinha esse talento escondido :P

    E desculpem o erro:

    rizonho-risonho

    ;)

  152. sara26leal said

    *mada-manda

  153. ruidaniel said

    A professora de Geografia tem muito jeito. Está de parabéns! :D É a primeira professora da nossa turma a comentar no nosso blog, para além do professor de português, é claro. :P

    O Professor não comentou o acróstico que fiz de si. :)

    Já agora, o professor poderia seguir o exemplo da professora de Geografia e fazer o acróstico da turma. ;)

  154. EvaSousa said

    Muito bem !
    Gostei da parte “Meus alunos, com orgulho meu”, deve sobrar um espacinho para mim ! :P

    Até fiquei orgulhosa de mim própria … hihhihihii !
    Pronto estava a brincar começam já a dizer que sou convencida !

    Toda a gente sabe que eu amo Geografia e não, não é para dar “graxa” a ninguém como muitos pensam, é porque fico fascinada verdadeiramente e isso deve-se muito a si também !
    Por isso mais um obrigada agora mais pessoal !
    ;-)

  155. vanessa94 said

    Olá !
    Já vi que temos uma nova participante e é uma pessoa muito conhecida entre nós, a stôra de geografia.

    Professora o seu acróstico sobre a turma está muito giro. :)
    Afinal tem aí um talento escondido e não o revelava! :D
    Parábens . :P

    Fiquem bem ;)

  156. EvaSousa said

    Esqueci-me de dizer que também gostei muito da parte “Não os esquecerei!”.

    Bem … uhmmm ! ;-)

  157. Márcia Daniela said

    Fiquei muito orgulhosa da turma e da stora, pois apesar de ser-mos um pouco mal compurtados os professores adoram-nos… :)

    Também tenho de dizer uma coisa nunca me vou esquecer desta turma e claro dos professores!!!! lOol :P

    ;)

  158. EvaSousa said

    Ai somos uns “lamechas” e ainda não chegou o final do ano ! :P

  159. vanessa94 said

    compurtados – comportados :)

  160. saramoreira26 said

    Quando chegar ao fim do ano é que vai…custar!! :’(

  161. Márcia Daniela said

    Podes crer Sara, nem quero pensar que vou deixar de ver os meus coleguinhas de turma, muito triste!!!
    :(

  162. Márcia Daniela said

    Mas não nos podemos esquecer que vamos conhecer pessoas novas e fazer novas amizades!!

    lOol

    :P

  163. mariana16 said

    Obrigada professora de Geografia.

    Tens a certeza que um espacinho para ti, Eva? (Claro, a lembrar da menina que quer sempre responder!)

  164. EvaSousa said

    Hihi ! ;-)

    Viste com afinal há um espacinho !
    Pelo menos para aquela que quer responder !

    Para a outra também deve haver ! ;-)

  165. Andreia Fileno said

    Os acrósticos estão excelentes!
    Gostei muito do que o Rui fez para o Stor de Port.
    E, este da Stora de Geo. também está muito giro. ;)

    Parabéns a todos. :)

  166. ruidaniel said

    Andreia, obrigado pelo elogio, a minha “artéria” poética às vezes porta-se bem! Hihih :D

    Que pena! Não há mais acrósticos!? :(

  167. Fábiosilva said

    Farto das aulas
    Adora estar com os amigos
    Brinco nas aulas
    Ignoro o que me dizem
    Orgulhoso da família e dos amigos

    Desejoso por férias
    Amigo
    Nunca faz os t.p.c
    Intelegente de longe a longe
    Esforsso-me quando quero
    Ler só se for obrigado

  168. ruidaniel said

    Ó Fábio, a sinceridade corre-te nas veias! :D
    Está giro o acróstico! :)

    *intelegente-inteligente
    *esforsso-me-esforço-me

  169. sara26leal said

    Mais um elemento que veio visitar o blog.
    ;)

  170. Andreia Fileno said

    Artéria poética?
    Acho que é melhor de falar com a porfessora de Ciências…
    Esqueceu-se de falar-nos sobre esta! :P

    E, é sempre bom ver novos elementos por aqui. :D

  171. Márcia Daniela said

    Ahahahaha, Andreia tens bastante piada!

    Se calhar ainda temos mais artérias do que pensamos!
    :P

  172. RitaKau said

    Desculpem só por agora o acróstico da Madame, mas eu ando sem internet e sem tempo :S

    N ão vive sem nós
    Orgulhosa no 9ºD
    Engraçada
    Muito querida
    Inteligante
    Amorosa

    Divertida
    Inressada em Torre Eifel :)
    Objectiva
    Gosta-nos
    Obrante do nosso trabalho

  173. sandra25 said

    Obrigada prof de Geo.

    Está muito giro, e acho que ninguém se importaria de tê-la como prof durante uns anos.

    Não é ser convencida, mas por muito “chatos” que sejamos não há enhum professor que goste da

    ideia que este ano é o ultimo(na escola).

    Bem somos mesmo importantes, para os professores…

    Looool, bjinhos para todos os alunos e professores

  174. dianacatarina said

    O meu trabalho, como já tinha referido anteriormente, é sobre a professora Nair Romão:

    Nunca vai sair do nosso coração
    Ama o 9ºD
    Incêntiva os alunos a trazer notícias
    Risse com as nossas piadas

    Resmunga quando estamo distraídos
    Orgulha-se de ser professora da nossa turma
    Muito elegante
    Adora das aulas de Ciências
    Organiza bem as suas aulas, pois são na genaralidade divertidas

    Espero que tenham gostado… :P

  175. EvaSousa said

    “enhum ” – nenhum
    “ultimo” – último

    :D

  176. EvaSousa said

    Bem Fábio esse teu acróstico !

  177. EvaSousa said

    Bom acróstico Diana, mesmo á “medida” da professora Nair ! ;-)
    Só por curiosidade, o nome da professora Nair Romão ao contrário fica : Rian oAmor!
    :P

  178. ritakau said

    Incantadora – Encantadora
    Incêntiva – Incentiva

  179. vanessa94 said

    porfessora – professora :)

  180. vanessa94 said

    Fábio acho que ainda não te tinha dito, mas o teu acróstico está bastante sincero.
    LOL :D

  181. elsapinto said

    Que querida a nossa stôra de geo. :D

    Daqui a pouco mto o meu da stôra de História :D

  182. EvaSousa said

    “mto” – meto :P

  183. EvaSousa said

    Não faltam aqui acrósticos de alguns professores além da professora de História ?!
    :P

  184. mariana16 said

    Fábio, tens cá um acróstico…

    Márcia só temos a artéria aorta e a artéria pulmonar! :)

  185. pricunha said

    Olá pessoal!
    Eu vou fazer o acróstico da Professora Manuela Goiana:

    Muito querida
    Adora o 9ºD
    Nunca nos deixa ficar mal
    Unida …
    Ela é
    Ler em inglês, é o seu forte
    Autoritária, pois impõe respeito!

    Gosta de falar
    Odeia mexericos
    Ignora parvoices
    Amiga é e sempre será
    Nunca nos abandonará
    Amizade nunca deixará de existir !

    Espero que gostem =)

  186. pricunha said

    Gostei imenso do acróstico da prof. de Geografia!
    =)
    beijinho para todos

  187. ruidaniel said

    Ainda faltam de alguns professores. :)

  188. bruna said

    quero um acrostico com o nome bruna e andré por favor me ajudem …brigada!

  189. daniely loka said

    ola pessoal aqui vai o meu acrostico eu fiz esse acrostico para uma pessoa q eu amo muito:

    jogador
    Unico
    Lindo
    Indispensavel
    Amoroso
    nenem
    Original

    PESSOAL EU COLOQUEI NENEM NO N MAIS ELE NAMO E NENEM
    BEIJOS E OBRIGADA

  190. Ritakau said

    Quem são estas duas participantes do Blogue?!

  191. Sara said

    Salada eu como,
    Amarga ela é!
    Rato comeu a salada,
    Ah! Rato anda cá

    huuummm boa d mais n!!! XD

  192. saravanessa said

    Não sei Rita !

    Mas parece-me que temos gente vinda de fora !

    Iuupiii!
    :D

  193. Sara said

    e mau ter gent d fora….

    gostei do k voces estavam a fazer i decidi
    acrescentar a minha

    esperu k nao tenha feitu mal!!!…. XD

    ;p

  194. Sara said

    Anta por vezes parexu
    Ninguem m deita a baixuhh
    Amiga possu ser basta gostar d vocez!!!

    lol

    Espero q nao s importem por participar!!!
    a ai algumas q estao brutais…

  195. Sara said

    foi a travez d uma amiga q mandei

    Ana Cunha

  196. Mariih said

    Preciso de ajuca com o meu nome!!
    Mariana Candido
    Alguém pode ajudar?

  197. bruna rakel said

    ooooooooollllllaaaaaaaaaaa
    gosto muito

  198. bruna rakel said

    eu tambem mas com bruna

  199. ines bregas said

    adorei o vosso blog… parabéns!!
    bjinhs
    Inês Bregas

  200. yasmin said

    Sempre na minha vida
    uma mulher maravilhosa
    eterna
    linda e bela
    imensamente

  201. yasmin said

    imensamente bonita
    alegre
    saudaveu
    mimada
    indetreminada
    nada elen de amoroza

  202. andre said

    a-amigo
    n-nadador
    d-dedicado e engraçado
    r-raiboso
    e-esperto

  203. Nina said

    eii me ajudem a fazer uma com O nome Wesley?

  204. LUANNA said

    ALGUEM ME AJUDA A FAZER UM ACROSTICO COM A PALAVRA ESTADOS UNIDOS PELO AMOR DE DEUS , É PRA ESCOLA E NAO CONSIGO FAZER :/ BRIGADA !

  205. marcia said

    MAR SALGADO,
    ÁGUA DOCE,
    ROCHA DURA,
    CARAPAU NA LUA.
    IMAGINA O MACACO,
    ANDAR NA LUA.

  206. sheila said

    Por favor presiso urgentemente de um acrostico com a palavra avaliação,e para a escola!!!podem me ajudar????????????//

  207. Anónimo said

    Fazeem um pra mim com o Nome RAFAELA PIOVESAN ?

  208. mariana said

    gostei de todos

  209. leticia said

    AMEI MUITO………

  210. Anónimo said

    Esteja onde estiver
    Lembrarei das pessoas que um
    dIa passaram pela minha vida
    Sabendo que talvez não

    seRei lembrados por todos
    mas o quE vale mesmo é
    Guardar
    aquIlo que faz bem ao
    Nosso coração
    Amizades sinceras e amores correspondidos.

    (autoria própria)

  211. Ceci pereira said

    eu queria um acrostico com a palavra ESPECIAL e ñ estou conseguindo criar um interessnte…
    alguém poderia me ajudar por favor??! O_o desesperada!!!
    Obrigada!

  212. daniele zeferino moreira said

    ooooooooooooiiiiiiiiiiiii

  213. brenda said

    ta nao tem nada a ver pq eu queria um acrostico com o nome BRUNA

  214. brenda said

    ta, nao tem nada a ver pq eu pedi um acrostico com o nome BRUNA!

  215. Anónimo said

    Giovana, genial
    Incrivel, irreal
    Ouça o que irei dizer
    Vamos entender
    Amor
    Nada mais que o amor
    Amor, o amor é uma flor

    Paixão
    Odio
    Saudade
    Talento
    Igualdade
    Nada mais que…
    Generosidade
    Harmonia
    Eternidade
    Realmente, esta é Giovana.

    By: Giovana Postingher

  216. Anónimo said

    Gosto do jeito que você timidamente sorri,
    Impressa naquela foto que eu nunca mais esqueci.
    Ouço seu sorriso, ouço seu olhar e o que ele diz.
    Vejo sua voz, vejo sua alma, que me faz feliz.
    Amo seu olhar atrás dos óculos, seu sorriso imenso,
    Não existem palavras para te descrever, só silêncio.
    As palavras são só palavras quando em você eu penso.

Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

